Omega
Well-known member
Sim faz sentido claro.
Mas nesse caso não era mais fácil as armações estarem nos 6% e siga?
Sistema complicadinho.
Obrigada Omega.
Assim o estado recebia menos .... [
Sim faz sentido claro.
Mas nesse caso não era mais fácil as armações estarem nos 6% e siga?
Sistema complicadinho.
Obrigada Omega.
Assim o estado recebia menos .... []
Boa tarde.
Tenho uma dúvida. Tanto eu como a minha namorada já atingimos o limite das despesas familiares. Faz algum sentido pedir faturas de supermercados e gasóleo por exemplo em nome dos filhos?
Boa tarde.
Tenho uma dúvida. Tanto eu como a minha namorada já atingimos o limite das despesas familiares. Faz algum sentido pedir faturas de supermercados e gasóleo por exemplo em nome dos filhos?
As de farmácia devem aparecer até 1-2 meses da data de emissão.Algumas questões.
O meu agregado familiar é composto por 3 pessoas, eu , esposa e filha.
Todos os três temos de ter acesso ao e-factura , e todos os três temos de lançar no seu número de contribuinte as despesas de :
sáude , educação, seguros , etc , etc.
As facturas da farmácia embora com contribuinte , não me aparecem no e-factura, tenho de as lançar eu , certo?
As proprinas da minha filha não aparecem no e-factura dela, tenho de as lançar tb, certo?
As de farmácia devem aparecer até 1-2 meses da data de emissão.
Proprinas, não sei[]. Propinas, se forem de escola pública só serão lançadas em janeiro que vem.
As de farmácia devem aparecer até 1-2 meses da data de emissão.
Proprinas, não sei[]. Propinas, se forem de escola pública só serão lançadas em janeiro que vem.
Uma dúvida sobre o IRS 2015:
sou casado e tenho uma filha menor, nos anos anteriores todas as despesas de educação (Infantário) eram fracturadas nome dos pais. Estive a consultar o e-facturas e este ano só tenho debitado meses Janeiro e Fevereiro foi-me informado que depois de Março facturas eram passadas em nome menor, isso é verdade?
Todas as facturas alimentação pré primária,infantário óculos passaram a aparecer em exclusivo no e-facturas minha filha?
PS: ainda não tenho senha para aceder ao e-facturas da filha (4 anos), pedi hoje para confirmar
Uma dúvida ...
O Seguro de Saúde tem reembolsado despesas de saúde (na proporção prevista na apólice), no entanto, nas finanças, o documento como emitido em meu nome tem lá metido o valor faturado (que entretanto já recebi de volta uma parte do mesmo) Como será feita essa dedução ? Terá de ser manualmente na altura do IRS ? Perguntei nas finanças e o que me disseram foi ... "boa pergunta" :sh)[8b]
Alguém sabe como isto funcionará ?