Tópico do IRS

Obrigado, Pedro.

Está bem visto, sim senhor.
Mas estava muito longe de lá chegar. E essa do "senhorio" não lembra ao careca.

Bem, parece que só me falta descobrir o NIF do Banco.

.....

Já descobri, está no roda-pé dum doc do banco, mas com algarismos tão pequenos que precisei duma lupa...

No portal do e-fatura onde diz as despesas dedutiveis, abres a secção da habitação e tens lá o NIF do banco também [;)]

Já entregou o IRS? Reembolsos começam terça-feira

Os reembolsos de IRS dos contribuintes que entregaram as declarações nos primeiros dias de Abril chegam já na próxima semana.

A Autoridade Tributária começa a proceder à transferência dos reembolsos do IRS na próxima semana. "Os primeiros reembolsos serão efectuados dentro dos 25 dias a partir da data da primeira entrega de declarações, à semelhança de anos anteriores. Não se verificam assim razões para atrasos no pagamento dos restantes reembolsos", apurou o Económico junto do ministério das Finanças.

O prazo indicativo de 20 dias para proceder à emissão dos reembolsos foi lançado pela primeira vez quando Teixeira dos Santos tutelava o Ministério das Finanças e tem-se mantido desde então. Este prazo não abrange as declarações que apresentem divergências ou os contribuintes com dívidas fiscais, já que o reembolso será canalizado para o pagamento da dívida.

Segundo dados disponibilizados ao Económico pelas Finanças, os trabalhadores dependentes e os pensionistas estão a utilizar cada vez mais a internet para entregar as declarações do IRS. Desde o dia 1 de Abril, foram submetidas pelo Portal das Finanças 1.811.712 declarações, mais 151.988 do que no período homólogo do ano passado.

Por outro lado, foram entregues este ano 125.055 declarações em papel, ou seja, menos 27.449 que no mesmo período de 2015. Uma quebra que pode ser explicada pela importância no recurso ao Portal das Finanças, a partir de 2015, onde os contribuintes têm de registar todas as despesas para poderem beneficiar das deduções à colecta.

A primeira fase de entrega das declarações de IRS de trabalhadores dependentes teve início a 1 de Abril e termina no final do mês. Já os trabalhadores independentes têm o mês de Maio para entregar as declarações.

Fonte - Económico

Eu só estava a contar com o ferro lá para 6 de Maio mas se vier na próxima semana melhor.

Mas sempre pensei que os 25 dias eram úteis e não corridos.

No portal do e-fatura onde diz as despesas dedutiveis, abres a secção da habitação e tens lá o NIF do banco também [;)]

É isto mesmo, companheiro.

Já deu para conferir o NIF, aqui com caracteres bem visíveis.

Estava complicado. Se não fosse a vossa ajuda...

finalmente deu-me os erros:
[TABLE="class: table table-striped table-hover dataTable no-footer"]
[TR="class: odd"]
[TD="class: leftText"]E06[/TD]
[TD="class: leftText"]SPB EXISTE COMO CONJUGE NOUTRA DR[/TD]
[/TR]
[TR="class: even"]
[TD="class: leftText"]E78[/TD]
[TD="class: leftText"]NIF DEPENDENTE(S) EXISTEM NOUTRA DR DIFERENTE DA DR DOCONJUGE[/TD]
[/TR]
[TR="class: odd"]
[TD="class: leftText"]Z08[/TD]
[TD="class: leftText"]NIFA OU NIFB ASSINALADO NOUTRA DR COM ESTADO CIVIL E/OU REG. TRIBUT DIFERENTE[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

parecem ter todos a ver com o facto de já lá estarem declarações independentes minha e da minha esposa

parece também que o sistema não é capaz de "entender" que a declaração conjunta deve substituir ambas as independentes

vou ter mesmo que ir lá

O sistema tem a "feature" de não aceitar Declarações de substituição conjuntas quando já foram entregues DR separadas.
A unica maneira de resolver o problema é ir às finanças e pedir a anulação, esta só pode ser feita no final de Maio...o que dá origem a entregas fora de prazo e por conseguinte pagamento de multas

Estou na mesma situação, já pedi a anulação à mais de 1 semana mas foi-me logo dito que esta só iria avançar lá para final de Maio, mesmo que os Sr.s das finanças quisessem anular não podiam pois o sistema de anulação ainda não está disponível no sistema.
Actualmente ficam com um papel (requisição de anulação) e quando o sistema tiver disponível vão dar avanço às anulações.

Quem cometeu este erro, está condenado a pagar 50€ de multa e a receber o IRS lá para Agosto. :sh)

é o País que temos...sistemas super burocráticos que em vez de ajudar só complicam.

Yipiiiiiiiiiiiii

A liquidação dos Reembolso do IRS já está em curso e os primeiros contribuintes deverão começar a receber o respetivo reembolso a partir da próxima terça-feira 26 de abril (recordamos que 25 de abril é feriado encontrando-se os serviços bancários encerrados). Esta indicação foi recolhida pelo Diário Económico junto da Autoridade tributária que assim garante que o processo se encontra a decorrer em linha com o que aconteceu em anos anteriores.

Leia mais: http://economiafinancas.com/2016/reembolso-do-irs-ja-esta-curso/#ixzz46SXtMYsS
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Follow us: @EcoFint on Twitter | economiafinancas on Facebook

já tinha também chegado a essa conclusão, eles fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo

onde fica o nosso direito de escolher como meter a declaração, mas enfim [8b][8b][8b][8b][8b]

no help desk disseram-me mais ou menos isso, excepto a parte de ter de ir cancelar.

"A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
Exmo Senhor:

Com as alterações introduzidas no "novo IRS", os contribuintes casados podem optar por apresentarem a declaração com Tributação conjunta ou Tributação separada.
Neste caso em concreto, as declarações válidas são as primeiras. As declarações de substituição com Tributação conjunta não produzirão efeitos, ficam no estado de "erradas" e se nada for feito desaparecerão do sistema informático, prevalendos sempres as inicialmente submetidas.
Com os melhores cumprimentos
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira"

vou deixar andar mais uns dias

Trek

e eu que sempre tive vontade de meter conjunto, só meti individual porque o simulador (por erro dele) dava mais um cento de euros metendo separado

O sistema tem a "feature" de não aceitar Declarações de substituição conjuntas quando já foram entregues DR separadas.
A unica maneira de resolver o problema é ir às finanças e pedir a anulação, esta só pode ser feita no final de Maio...o que dá origem a entregas fora de prazo e por conseguinte pagamento de multas

Estou na mesma situação, já pedi a anulação à mais de 1 semana mas foi-me logo dito que esta só iria avançar lá para final de Maio, mesmo que os Sr.s das finanças quisessem anular não podiam pois o sistema de anulação ainda não está disponível no sistema.
Actualmente ficam com um papel (requisição de anulação) e quando o sistema tiver disponível vão dar avanço às anulações.

Quem cometeu este erro, está condenado a pagar 50€ de multa e a receber o IRS lá para Agosto. :sh)

é o País que temos...sistemas super burocráticos que em vez de ajudar só complicam.

Não estou a perceber nada.. Entreguei a 1 de Abril.. Dada como certa a 9 de Abril, passou a Declaração com Reembolso a 11, passou para Reembolso Emitido a 13 de Abril e agora passou a declaração certa de novo... o.O Anda trengo o sistema, bem me pareceu que estava rápido demais

Como é que é possível e ter ja neste momento Reembolso Emitido se eu entreguei dia 30, bem como umas centenas de pessoas e a mais ninguem o estado de Consulta alterou de Certa para o que quer que seja

Já tenho novamente Declaração com reembolso emitido =D Entreguei a 1ª hora do dia 1 =D

Como é que é possível e ter ja neste momento Reembolso Emitido se eu entreguei dia 30, bem como umas centenas de pessoas e a mais ninguem o estado de Consulta alterou de Certa para o que quer que seja

A minha maria também meteu umas belas horas antes de mim e ainda tem como liquidação certa..

Boa noite, será que me podem dar uma pequena ajuda? Um amigo pediu-me ajuda para preencher o IRS dele. Ele trabalhou temporariamente em França, mas eu não entendo nada de francês.

Será que me ajudar a preencher os campos do Quadro 4 do Anexo J?

Rendimento Bruto -
Contribuições Regimes Proteção Social-
Imposto Pago no Estrangeiro-

Penso que não haja imposto retido em Portugal

Venc.jpg

Anexo_J.jpg

Desde já agradeço a vossa preciosa ajuda.

Alguém me ajuda sff.

Caro Contribuinte Silva (),

A sua declaração de IRS, entregue em 2016-04-13 09:51:43, foi considerada certa após validação central.

Para obter o comprovativo de entrega da declaração de IRS, utilize a opção Serviços > Obter > Comprovativos.

Caso pretenda alterar alguns dos dados da sua declaração, utilize a opção Substituir em Serviços > Entregar > Declarações > IRS e entregue uma declaração de substituição.

Com os melhores cumprimentos,

O Portal das Finanças.

Que isto quer dizer ? Que ja vou receber a massa ?[;)]

Back