Tópico do IRS

Quem recebe uma pensão de alimentos, como é que se declara, ou não é necessário ?
No anexo A, quadro 4A, com o código 405
Chamo a atenção que se estivermos no caso de pensão de alimentos ao filho, tanto o nif na declaração do "pagador" (anexo H) como a do "recebedor", (anexo A), são ambos declarados no nif do dependente.

Malta, os PPR'S incluem apenas no ano a seguir vá que são constituídos certo?

Fiz um PPR em 2014 que me deu benefício fiscais no irs em 2015, agora este ano não incluí o dito na declaração... Fiz mal?

Malta, os PPR'S incluem apenas no ano a seguir vá que são constituídos certo?

Fiz um PPR em 2014 que me deu benefício fiscais no irs em 2015, agora este ano não incluí o dito na declaração... Fiz mal?
e nos anos dos reforços pelos valores dos reforços, se não fizeste nenhum reforço então está bem feito.

No anexo A, quadro 4A, com o código 405
Chamo a atenção que se estivermos no caso de pensão de alimentos ao filho, tanto o nif na declaração do "pagador" (anexo H) como a do "recebedor", (anexo A), são ambos declarados no nif do dependente.
Então fica no nome dos filhos é isso?
E o valor é dividido em 2 né?

Bem, parece que é a partir de hoje que o pilim começa a ser enviado né? xD

Supostamente deveria ser [:D] o meu ainda está como declaração certa.
O técnico das finanças que está responsável pela alteração do meu IRS faça o favor de fechar a página do forum, e trate de regularizar o pagamento, sff [:D]

Supostamente deveria ser [:D] o meu ainda está como declaração certa.
O técnico das finanças que está responsável pela alteração do meu IRS faça o favor de fechar a página do forum, e trate de regularizar o pagamento, sff [:D]

O meu já está declaração com reembolso xD

Já houve quem recebesse IRS pelos vistos

Attachments

• screenshot_2016-04-23-22-25-25.jpg
    screenshot_2016-04-23-22-25-25.jpg
    5.6 KB · Views: 0
Last edited:
Um caso prático e uma questão:

- Eu apenas possuo rendimentos de categoria A, mas a minha esposa tem outros rendimentos.

. Mesmo se optarmos por tributação conjunta, eu devo submeter uma declaração minha ainda em abril (por apenas ter rendimentos cat. A) e depois fazer a conjunta em maio, substituindo a minha?

A minha também entregue no dia 1, dada como certa no dia 6 ... continuo com a minha duvida, ja liguei para as finanças e ninguem me soube responder

Um caso prático e uma questão:

- Eu apenas possuo rendimentos de categoria A, mas a minha esposa tem outros rendimentos.

. Mesmo se optarmos por tributação conjunta, eu devo submeter uma declaração minha ainda em abril (por apenas ter rendimentos cat. A) e depois fazer a conjunta em maio, substituindo a minha?

Se já meteste a tua em separado prepara-te para teres belas dores de cabeças para pôr em conjunto em maio... Caso não o tenhas feito, sim podes meter em conjunto em maio

Back