fabiodobill20
New member
Quem recebe uma pensão de alimentos, como é que se declara, ou não é necessário ?
No anexo A, quadro 4A, com o código 405Quem recebe uma pensão de alimentos, como é que se declara, ou não é necessário ?
e nos anos dos reforços pelos valores dos reforços, se não fizeste nenhum reforço então está bem feito.Malta, os PPR'S incluem apenas no ano a seguir vá que são constituídos certo?
Fiz um PPR em 2014 que me deu benefício fiscais no irs em 2015, agora este ano não incluí o dito na declaração... Fiz mal?
Então fica no nome dos filhos é isso?No anexo A, quadro 4A, com o código 405
Chamo a atenção que se estivermos no caso de pensão de alimentos ao filho, tanto o nif na declaração do "pagador" (anexo H) como a do "recebedor", (anexo A), são ambos declarados no nif do dependente.
Se a pensão for para os filhos (ver "sentença") é o nif dos filhos.Então fica no nome dos filhos é isso?
E o valor é dividido em 2 né?
Bem, parece que é a partir de hoje que o pilim começa a ser enviado né? xD
Supostamente deveria ser [] o meu ainda está como declaração certa.
O técnico das finanças que está responsável pela alteração do meu IRS faça o favor de fechar a página do forum, e trate de regularizar o pagamento, sff []
O meu já está declaração com reembolso xD
Um caso prático e uma questão:
- Eu apenas possuo rendimentos de categoria A, mas a minha esposa tem outros rendimentos.
. Mesmo se optarmos por tributação conjunta, eu devo submeter uma declaração minha ainda em abril (por apenas ter rendimentos cat. A) e depois fazer a conjunta em maio, substituindo a minha?