Tópico do IRS

Há algum erro, ou da vossa parte ou da parte deles.

Tens a certeza que os dados introduzidos estavam todos correctos?
As retenções foram feitas?

Uma vez enganei-me a preencher os dados referente aos rendimentos e coloquei um "0" (zero) a mais... o resultado foi aparecer um balúrdio para pagar. Por sorte ainda fui a tempo de colocar uma declaração de substituição, na altura creio que foram 25€ de multa e regularizar o processo sem ter de pagar pelo erro. No entanto isto já foi à muiiito tempo, ainda era o IRS entregue em papel...

Há algum erro, ou da vossa parte ou da parte deles.

Tens a certeza que os dados introduzidos estavam todos correctos?
As retenções foram feitas?

Pois, é impossível, com os mesmos dados, passar de receber mais de 3000€ a pagar 5000€. Há alguma coisa que não bate certo.

Não sabes se fazes retenção?
Nem o teu escalão?

És trabalhador por conta de outrem ou próprio?

É dos meus pais.

É por conta de outrem, rendimentos não sei ao certo, so soube do resultado e vim aqui perguntar se seria normal esta variação de um ano para o outro.

Basicamente deixaram-me de ter a mim como dependente e ficou só o meu irmão

na declaração de rendimentos que a empresa me deu de facto aparece lá "imposto retido(IRS)-----0,00 eur"

portanto imagino que não...

mas isto era imposto que a empresa devia ter pago?

Então está explicado porque tens de pagar!

Só és obrigado a reter se quiseres ou se tiveres feito mais de 10.000€ em RV no ano anterior.
Senão não tens de reter.
Quando passas o recibo escolhes lá se retens ou não. E se meteres essa opção, a empresa tem de ir entregar esse valor ao estado.

Ao não fazeres nada, o que recebeste entra todo para o bolo dos ganhos e como não fizeste retenção é aplicado o escalão adequado de IRS sobre o valor que ganhaste e tens de ir pagar.

Muitas vezes a malta recebe o guito dos RV e esquece-se que aquele valor ainda vai ser sujeito a imposto...

Só és obrigado a reter se quiseres ou se tiveres feito mais de 10.000€ em RV no ano anterior.
Senão não tens de reter.
Quando passas o recibo escolhes lá se retens ou não. E se meteres essa opção, a empresa tem de ir entregar esse valor ao estado.

Ao não fazeres nada, o que recebeste entra todo para o bolo dos ganhos e como não fizeste retenção é aplicado o escalão adequado de IRS sobre o valor que ganhaste e tens de ir pagar.

Muitas vezes a malta recebe o guito dos RV e esquece-se que aquele valor ainda vai ser sujeito a imposto...

Nem mais, bem explicado apr:)

O que me lixa é as retenções terem vindo sempre a aumentar...já vamos nos 25%, vamos ver onde para :sh)

Senão não tens de reter.

tive a consultar os recibos verdes que passei, e na parte da base de incidência de IRS tenho isto:

Sem retenção - art. 9.º, n.º1 do DL n.º 42/91, de 22/1

Pois, o meu vai pelo mesmo caminho. Recebido a 19 de maio, validado a 26, e a partir daí nunca mais se mexeu, e já passaram 3 semanas...

36 dias, em média, pois....

É como a piada dos frangos, se um gajo comer um frango e outro gajo não comer nenhum, em média, comeu meio frango cada um.

36 dias, em média, pois....

É como a piada dos frangos, se um gajo comer um frango e outro gajo não comer nenhum, em média, comeu meio frango cada um.

Eu conheço com camarão. Creio que pelas palavras de um dito presidente aqui há uns anos, onde dizia que cada português come em média x kgs de camarão por ano[:D]

Cump.

Parece-me que a partir de 1 de julho o dinheiro deve aparecer, até lá há que esperar. Assim o 1º semestre apresenta uns números mais animadores, a despesa do Estado até fica em números interessantes e depois até ao final do ano logo se vê o que acontece.

Portanto, deixem ver se percebi bem...

Vocês estão a fazer fé em valores calculados por gente da mesma escola do gajo que disse: "é fazer as contas"...

As perspectivas dos analistas é que estamos a caminho de mais um resgate, dado o caminho que o Centeno (pior que o Guterres a fazer contas) achou que deveríamos seguir.

Ora, se não há dinheiro, não há reembolsos do IRS.
Imagino que na lista das prioridades das Finanças, o reembolso do IRS esteja bem depois do pagamento dos vencimentos dos funcionários públicos.

Back