MikePug82
Well-known member
Boa validada em 15 dias, a minha já vai em 35 dias e nada...Boa!
A minha foi entregue a 03/05, validada desde 18/05...aguarda carcanhol...

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa validada em 15 dias, a minha já vai em 35 dias e nada...Boa!
A minha foi entregue a 03/05, validada desde 18/05...aguarda carcanhol...

tens 10 filhos?
é que vou pagar 250 e nem ganho grande coisa...
É lá, isso é que é um bom subsídio de fériasÉ preciso ter 10 filhos? Eu tenho 2 e recebo sempre mais do dobro do Mike.
É preciso ter 10 filhos? Eu tenho 2 e recebo sempre mais do dobro do Mike.
Para pagares é porque durante o ano não tiveste grandes despesas...querem ver que eu sou o único gajo aqui que tem que pagar...
querem ver que eu sou o único gajo aqui que tem que pagar...
epá, não faço ideiaFizeste as retenções de acordo com o escalão?
Deves estar mesmo no limite máximo do escalão.
É preciso ter 10 filhos? Eu tenho 2 e recebo sempre mais do dobro do Mike.
Pois, eu este ano recebo menos devido a acerto de "mais valias"Eu tenho um e vou receber 3800 e uns trocos.
Mais valias?!Pessoal aqui em casa por norma recebiamos 3.000 e tantos euros e na simulacao dava este ano de novo esses valores, no entanto agora saiu a dizer que vamos ter de pagar 5.000!!! O que pode ter acontecido? Ha alguma maneira de coltar a meter ou pedir re-avaliacao?
Pessoal aqui em casa por norma recebiamos 3.000 e tantos euros e na simulacao dava este ano de novo esses valores, no entanto agora saiu a dizer que vamos ter de pagar 5.000!!! O que pode ter acontecido? Ha alguma maneira de coltar a meter ou pedir re-avaliacao?
Mais valias?!
Ou seja, fizeram alguma venda, p.e. de uma casa?
tens que ver com olhos de ver, se detectares algum engano que tenha provocado isso, podes meter nova declaração (pagando a multa)
não é normal que aconteça isso (se as coisas não mudaram muito de um ano para o outro)
penso é que já não te livras de pagar primeiro esses 5k e esperar depois por eventual estorno
Nop nada
Quanto é a multa? Como posso fazer uma boa simulacao para saber se devo ou nao voltar a meter?
salvo erro 30€
a tua melhor simulação é no própio site das finanças, dás todos os passos como se fosses meter e simulas antes de submeter (eventualmente submetes mesmo se vires o problema resolvido)
não esquecer:
verificar rendimentos e deduções que apareçam bem preenchidos
meter o NIF dos dependentes
conferir despesas gerais, de saúde e de educação
perguntas genericas:
trabalhadores por contra outrem ou propria?
casal?
filhos?
o rendimento e retenções variaram muito?
Ha coisas que nao te sei responder ao promenor, mas este ano passou de 2 a 1 dependete, quanto ao resto foi igual.
O estranho foi que na entrega a simulacao dizia qur ia-mos receber "normalmente", e vai na volta foi completamente ao contrario
epá, não faço ideia
pedi a um gabinete de contalidade pra me fazer o IRS que eu não percebo nada destas coisas (um gabinete a sério, não foi a um "zé da esquina qualquer")
mas a razão deve ter a ver com os meus gastos...não tenho filhos, não pago renda, não tive despesas de educação/saúde...
não tinha era noção que havia malta a receber "balurdios", pensava que os acertos de IRS eram valores mais contidos...
Pessoal aqui em casa por norma recebiamos 3.000 e tantos euros e na simulacao dava este ano de novo esses valores, no entanto agora saiu a dizer que vamos ter de pagar 5.000!!! O que pode ter acontecido? Ha alguma maneira de coltar a meter ou pedir re-avaliacao?