Tópico do IRS

E caiu hoje na conta, ao fim de 2 meses...
Com o semestre fechado é correr atrás do tempo para ter os melhores indicadores possíveis. Os governos PS só trabalham para os indicadores, a forma como lá chegam é secundário.

Boas, tenho uma dúvida.

Sou trabalhador por conta de outrem, mas tenho também outra atividade aberta e da qual passo recibos verdes, mas com valores baixo estand isento de IVA e Retenção na Fonte de IRS...

Agora a minha dúvida é.

As faturas no site das finanças aparecem muitas como pendentes, e diz para colocar como "fora da atividade profissional" SIM/NÃO... Pelo facto de estar em regime simplificado não posso deduzir nada, certo? devo por todas como SIM "fora da atividade profissional" ?

Bem, já sei o que é, e infelizmente foi uma sacanice que me fizeram. Uma das antigas entidade patronais não entregou a minha retenção às finanças durante 7 meses (de janeiro a julho) e fecharam actividade o ano passado nesse mesmo mês de julho (coisa que agora até já nem tenho a certeza).

Tenho os recibos e vários extractos com transferências para a minha conta de um dos sócios com os valores exactos aos dos recibos.

Objectivamente, o que é que posso fazer? Já respondi às finanças e até trabalho com um TOC, mas eles pouco podem fazer se a antiga empresa ou os sócios não pagarem o que devem, não é?
A responsabilidade de entregar o dinheiro é da empresa que o reteve e não tua. Foi a empresa que reteve esse dinheiro e até tenho ideia que não o entregar até é crime. Se tens os recibos só tens que os apresentar. Tu recebeste e declaraste tudo direitinho, a empresa é que está em falha e é com ela que o Estado tem que se entender.

A responsabilidade de entregar o dinheiro é da empresa que o reteve e não tua. Foi a empresa que reteve esse dinheiro e até tenho ideia que não o entregar até é crime. Se tens os recibos só tens que os apresentar. Tu recebeste e declaraste tudo direitinho, a empresa é que está em falha e é com ela que o Estado tem que se entender.

Infelizmente para os contribuintes... isso é irrelevante para o fisco. :sh) Todos os recibos que um contribuinte passa são electrónicos e ficam na nossa página, logo acessíveis à máquina fiscal. O que eles saber é porque é que existem divergências entre o que eu declaro (e que eles podem consultar) e o que lhes chega lá da empresa/empresas por onde trabalhamos. E é isso que não bate certo. Como se um contribuinte andasse a passar recibos de propósito para depois ter de pagar impostos... [8b]

Basicamente enquanto isto não for resolvido tudo isto o MEU processo de irs fica congelado, mesmo tendo eu cumprido escrupulosamente todas as minhas obrigações.

E eu sei que é assim porque em 2013 passei exactamente pela mesma situação, mas com outra entidade. E nessa altura só recebi no final de setembro.

É o fantástico Estado em que vivemos.

Boas, tenho uma dúvida.

Sou trabalhador por conta de outrem, mas tenho também outra atividade aberta e da qual passo recibos verdes, mas com valores baixo estand isento de IVA e Retenção na Fonte de IRS...

Agora a minha dúvida é.

As faturas no site das finanças aparecem muitas como pendentes, e diz para colocar como "fora da atividade profissional" SIM/NÃO... Pelo facto de estar em regime simplificado não posso deduzir nada, certo? devo por todas como SIM "fora da atividade profissional" ?

Se estas no regime simplificado nenhuma despesa vai entrar directamente pelo que penso que será mais vantajoso estarem fora da actividade profissional.

Se estas no regime simplificado nenhuma despesa vai entrar directamente pelo que penso que será mais vantajoso estarem fora da actividade profissional.

Não é assim tão simples.

Pode recuperar o IVA de algumas compras e para isso as facturas referentes têm de estar dentro da actividade profissional.

Boas, tenho uma dúvida.

Agora a minha dúvida é.

sim, o que poderes dizer que é despesas particulares convém carregar na esfera particular, sim, agora imagina que é uma factura de 10.000,00 euros de uma empresa que negocia em máquinas industriais...

Ora bolas, se não fosse um erro informático ainda tinham feito as devoluções no 1º semestre. :sh)
E o pessoal com as teorias da conspiração que estavam a adiar para o 2º semestre. Não devemos fazer julgamentos precipitados, pá. [:D]

P.S.: Os problemas informáticos são sempre a culpa de todos os males, ainda vamos ver o centeno a dizer que afinal as contas deles estavam erradas porque houve um "erro informático".

Ora bolas, se não fosse um erro informático ainda tinham feito as devoluções no 1º semestre. :sh)
E o pessoal com as teorias da conspiração que estavam a adiar para o 2º semestre. Não devemos fazer julgamentos precipitados, pá. [:D]

P.S.: Os problemas informáticos são sempre a culpa de todos os males, ainda vamos ver o centeno a dizer que afinal as contas deles estavam erradas porque houve um "erro informático".

Não podemos pagar porque o sistema está em baixo.

Voltar
Superior