Tópico do IRS

Sim, mas imagina só carrego os meus dados e os da minha esposa e tenho x em despesas, quando adiciono os dependentes supostamente deveria aumentar as despesas, certo?

está na página anterior.. acho que responde há tua dúvida (e mina também[:cool:]) coloquei a vermelho para se distinguir

quote_icon.png
Originalmente Colocado por freefall2900

Alguém sabe se na simulação os valores do e-fatura (facturas de despesas gerais, mecânicos, educação, etc) já estão incluídos? Em que campo do quadro do simulador se verifica que foram aplicados?

Pelo menos até o ano passado não entrava na simulação, era aplicado depois, quando a AT calculava.

Sim, mas imagina só carrego os meus dados e os da minha esposa e tenho x em despesas, quando adiciono os dependentes supostamente deveria aumentar as despesas, certo?
Sim. Não acontece?

Vai ao H6 e coloca Sim, para carregares as despesas de Efaturas.

Vê se mudam os valores.

Última edição:
Actualizei o java mas nao dei ordem ao gajo para funcionar , nem parece coisa minha , thanks [:D]

estou com o mesmo problema, já tentei firefox, ie e safari, diz sempre que não tenho java, já instalei, reinstalei e deve faltar dar essa ordem, não sei é fazê-lo, por favor ajudam-me?

edit: já consegui

Última edição:
Boas pessoal, já tive a simular o IRS, duas dúvidas estou casado e tenho dois dependentes, só meto a pass minha é da minha esposa, certo? Quando adiciono os dependentes não devia alterar tb as despesas dado q tenho as facturas todas do colégio em nome delas?

Se simulares a entrega sem os teus dependentes verás q recebes um valor inferior ao q receberás se os adicionares!

Além disso após simulares valores já com os dependentes sem acrescentar o anexo H, podes depois acrescentar o anexo H e por os valores à mão ou escolher q aceitas os valores do e-fatura...E verás q o valor a receber é igual ao valor da simulação da declaração com os dependentes e sem o anexo H.

Pelo menos comigo foi assim.

Mas a questão é q se adicionar os dependentes automaticamente teria que receber mais só pelo facto de ter dependentes... Não sei se o que aumenta se deve só ao aumento do agregado ou se das despesas... Pois a mim nem me aparece o anexo h, se quiser tenho de o adicionar eu... Mas pergunta aonde se aceito os valores do e factura? É que sem meter o anexo h nem sequer tenho de adicionar os dados do imóvel pq este ano não paguei juros...

Mas a questão é q se adicionar os dependentes automaticamente teria que receber mais só pelo facto de ter dependentes... Não sei se o que aumenta se deve só ao aumento do agregado ou se das despesas... Pois a mim nem me aparece o anexo h, se quiser tenho de o adicionar eu... Mas pergunta aonde se aceito os valores do e factura? É que sem meter o anexo h nem sequer tenho de adicionar os dados do imóvel pq este ano não paguei juros...

Novo Anexo - H
Quadro 6
C - dizes que não

Assim assume automaticamente os valores que constam no e-fatura.[;)]

voltei a simular há momentos (online) e na AT desta vez deu os mesmos valores que o XLS
conjunta = 150 , sozinhos 70 + 50 = 120

portanto, já lá está em conjunto, mas mais tarde voltarei a simular para confirmar se os valores não mudam [:D][:D]

trek

acabadinho de simular: (valores ficticios)

na AT : conjunta = 150 , sozinhos 100 + 80 = 180

no simulador de http://www.financaspessoais.pt (muito completo) : conjunta = 150 , sozinhos 70 + 50 = 120 meh

e agora? vou esperar pela revisão 1 do sw da AT

Boa tarde,

As despesas com rendas já vos aparecem nos valores de Encargos com imóveis? Os recibos eletrónicos estão todos lá, mas no entanto, o valor de encargos com imóveis continuam a aparecer a 0 no meu caso.

E esse valor supostamente já está na declaração pré-preenchida, ou está no e fatura?
Já está na declaração pré-preenchida. Podes verificar no site da AT na secção de IRS e depois Consultar despesas para deduções à coleta. Depois aparece em encargos com imóveis.
Também podes ir pelo efatura. Escolhes 2016 e aparece logo a opção de Consultar despesas e vai ter ao mesmo sítio.

Estou a começar a perder a paciência com esta treta do Java Applets.
Já instalei e reinstalei e nenhum browser me deixa abrir...dassssss

O browser utilizado não está a permitir a execução de aplicações Java. Por favor verifique se:
  • Está a utilizar um browser com suporte a Java Applets, como é o caso do Internet Explorer, do Firefox ou do Safari (para OS X).
  • Tem instalada uma versão Java atualizada no seu computador. Faça download do Java mais recente.
  • O browser utilizado está a bloquear a execução de aplicações Java. Confirme se existe um pop-up a pedir para autorizar a execução desta aplicação.
A AT encontra-se a trabalhar em soluções que possibilitem a utilização generalizada nos vários browsers de modo a garantir uma maior universalidade de utilização para todos os contribuintes.

Já está na declaração pré-preenchida. Podes verificar no site da AT na secção de IRS e depois Consultar despesas para deduções à coleta. Depois aparece em encargos com imóveis.
Também podes ir pelo efatura. Escolhes 2016 e aparece logo a opção de Consultar despesas e vai ter ao mesmo sítio.

Muito obrigado.

agora surgiu-me outra dúvida, se entrar no site das finanças com o nif do meu filho e pedir para consultar a última declaração entregue só me aparece a de 2014, a de 2015 (que entreguei ano passado) não aparece. não houve engano no nif dele como meu dependente que já fui conferir, devo preocupar-me?

Alguém que perceba bem isto,pois eu espero bem não vir a sair prejudicado às custas do sr simulador do Portal.
Tipo,eu tive rendimentos de 7201,57 euros,fruto de rendimentos da categoria B (Recibos Verdes) e 102 euros e poucos centimos da categoria A,sendo que os rendimentos da Categoria B são exclusivos de uma só entidade.
O estranho disto tudo: ao optar por tributar os rendimentos da categoria B como se fosse da categoria A,dá me o rendimento total do ano,de cerca de 7300 euros e iria pagar de IRS 192,91.
Ao optar por tributar tudo à parte,isto é,como se fosse rendimento da categoria B,o rendimento total do ano bastante inferior (cerca de 2600 euros) e pago de IRS cerca de 96 euros.
É normal isto?
Eu que pensava que ao tributar os rendimentos da categoria B,como se fossem da categoria A iria ter vantagens afinal tenho vantagens em tributar os da B segundo as regras da própria categoria.
Estranhissimo tal...
Espero que não haja engano no simulador,pois submeti assim.
E outra questão,relativa à declaração da Segurança Social,eu tive que indicar,dado os valor do rendimento e os serviços terem sido prestados somente a uma única entidade (valor da categoria B de 7201,57),os dados da entidade beneficiadora dos serviços por mim prestados. Que acontece nesse caso? Terão que pagar alguma coisa?

Última edição:
Alguém que perceba bem isto,pois eu espero bem não vir a sair prejudicado às custas do sr simulador do Portal.
Tipo,eu tive rendimentos de 7201,57 euros,fruto de rendimentos da categoria B (Recibos Verdes) e 102 euros e poucos centimos da categoria A,sendo que os rendimentos da Categoria B são exclusivos de uma só entidade.
O estranho disto tudo: ao optar por tributar os rendimentos da categoria B como se fosse da categoria A,dá me o rendimento total do ano,de cerca de 7300 euros e iria pagar de IRS 192,91.
Ao optar por tributar tudo à parte,isto é,como se fosse rendimento da categoria B,o rendimento total do ano bastante inferior (cerca de 2600 euros) e pago de IRS cerca de 96 euros.
É normal isto?
Eu que pensava que ao tributar os rendimentos da categoria B,como se fossem da categoria A iria ter vantagens afinal tenho vantagens em tributar os da B segundo as regras da própria categoria.
Estranhissimo tal...
Espero que não haja engano no simulador,pois submeti assim.

Se, como trabalhador independente, obteve rendimentos anuais até € 16 416 por serviços prestados a uma única entidade e não tem contabilidade organizada, as regras da categoria A são mais vantajosas.

Declaração entregue, não tive hipótese de escolher de forma automática ...

Deu-me mais trabalho conseguir encontrar a forma certa para o fazer, por incompatibilidades com o Java tive que instalar o Internet Explorer

Voltar
Superior