Tópico do IRS

E outra questão,relativa à declaração da Segurança Social,eu tive que indicar,dado os valor do rendimento e os serviços terem sido prestados somente a uma única entidade (valor da categoria B de 7201,57),os dados da entidade beneficiadora dos serviços por mim prestados. Que acontece nesse caso? Terão que pagar alguma coisa?

A entidade irá receber uma carta da SS para pagar 5% dos 7201,57 = 360,08€.

Declaração entregue, não tive hipótese de escolher de forma automática ...

Deu-me mais trabalho conseguir encontrar a forma certa para o fazer, por incompatibilidades com o Java tive que instalar o Internet Explorer

Depois de tentar o Firefox, Edge e Chrome sem sucesso, lá me lembrei que devia ter aqui algures esse dinossauro do IE - e realmente foi o único a funcionar [8b]

Se, como trabalhador independente, obteve rendimentos anuais até € 16 416 por serviços prestados a uma única entidade e não tem contabilidade organizada, as regras da categoria A são mais vantajosas.

Mas no meu caso não tive vantagens. Tive mais vantagens apresentando segundo as regras da Categoria B do que da A.
Achei estranho e espero não vir a pagar mais do que isso...
Mas também se vier a pagar mais lixo e bem os tipos das finanças...
Mas tenho 1 mês para alterar o que for preciso,por isso...

Mas no meu caso não tive vantagens. Tive mais vantagens apresentando segundo as regras da Categoria B do que da A.
Achei estranho e espero não vir a pagar mais do que isso...
Mas também se vier a pagar mais lixo e bem os tipos das finanças...
Mas tenho 1 mês para alterar o que for preciso,por isso...

Isso é erro do simulador. Normal na 1ª versão.

Não sei porque usam simuladores ou programas de fora, sem ser o próprio site das finanças... Mas pronto, cada um sabe de si.

Quem tem dúvidas sobre valores a receber, se devem fazer junto ou separado, podem muito bem usar o site das finanças e irem testando e simulando (mas nunca submetendo) e ver os valores que dá...

Posso dizer que este ano vou receber quase o dobro do ano passado, mas também tive mais despesas de saúde (aparelho)

Já fiz o download da aplicação para linux, mas não funciona. É preciso instalar o java na mesma com a aplicação, ou estou a abrir mal a aplicação? Podem ajudar?

EDIT: Já tenho a aplicação instalada.

Last edited:
É o único que consigo meter a funcionar para aceder ao IRS..

Pois eu nem isso......

W10

Nem Chrome, nem Edge, nem Firefox, nem Firefox Linux, nem IE....NADA!!!
Dá sempre erro de Java!!:sh):confused:

Que raio???

Dá "Error. Click for details" ???

y9RHw3n.png

Last edited:
Pois eu nem isso......

W10

Nem Chrome, nem Edge, nem Firefox, nem Firefox Linux, nem IE....NADA!!!
Dá sempre erro de Java!!:sh):confused:

Que raio???

Dá "Error. Click for details" ???

y9RHw3n.png
Eu abocado só consegui aceder forçando o Java e instalando aquilo várias vezes seguidas...

Eu também não consegui com o Chrome nem Firefox nem o Edge pois estes browers já não utilizam o Java lol
Descobri um navegador que ainda utiliza o java o Maxthon lá consegui fazer o irs e enviar [8b]

Back