ZylmhuinVII
New member
aqui (valores ficticios)
junto: 300
separado: 100 + 170
automático: 420
O junto e separado é do Excel?
aqui (valores ficticios)
junto: 300
separado: 100 + 170
automático: 420
que é isso do excel? eu simulei na plataforma da AT
Se forem um casal, e optem pela entrega separada colocam nos dois, que o sistema corta os valores e os limites ao meio.
Se forem separados declaram na declaração daquele que segundo a "sentença" ou acordo homologado pelo tribunal diz que os filhos devem viver a 31 de Dezembro (e os valores dos gastos do outro são, regra geral nem sempre, pensão desde que tenha enquadramento nessa sentença ou acordo).
in: https://www.economias.pt/vantagens-dos-casados-fazerem-o-irs-em-separado/Um casal que tenha dois filhos pode então entregar o IRS em separado, distribuindo os filhos por cada declaração, para aproveitar mais eficazmente as deduções de IRS e receber maior reembolso.
Essas quotas não são comunicadas ás finanças pela entidade que recebe, por isso a AT não sabe.
Atenção que se exerceres a actividade como categoria B, esses valores não entram para a categoria A, mesmo que a tua profissão também exija, exemplo, trabalhas num hospital e dás consultas a recibos-verdes, se for este o caso a quota não entra em lado nenhum (CIRS25 4).
Fazes download da aplicação no site das Finanças.Para fazer isto no linux mint. Qual é a melhor opção?
Instalas um OS decente [Para fazer isto no linux mint. Qual é a melhor opção?
Fazes download da aplicação no site das Finanças.
Esse quadro, tirando as despesas da segurança social só é relevante quando estamos a falar da opção pela categoria A e actos isolados.Boa informação! []
E, no caso que exemplificas, não se colocam, em vez de ser no anexo A -quadro 4C -código 422, no anexo B -quadro 7A -campo 703 ?
Mesmo que optes pela tributação separada tens que por o teu conjugue os teus dependentes no quadro 6 do rosto...Encontrei isto:
in: https://www.economias.pt/vantagens-dos-casados-fazerem-o-irs-em-separado/
Não é duvidar do que dizes, mas há tanta informação contraditória... []
No IE não aparece uma janela em baixo a dizer que está bloqueado mas que podes escolher não executar ou executar uma vez escolhe executar uma vez comigo resultou logo[Tentei no chrome, firefox e ate no IE e diz me o browser está a bloquear o java ... (Está actualizado) ... alguma dica ?
No IE não aparece uma janela em baixo a dizer que está bloqueado mas que podes escolher não executar ou executar uma vez escolhe executar uma vez comigo resultou logo[]
Ok tranquilo então[Actualizei o java mas nao dei ordem ao gajo para funcionar , nem parece coisa minha , thanks []
Boas pessoal, já tive a simular o IRS, duas dúvidas estou casado e tenho dois dependentes, só meto a pass minha é da minha esposa, certo? Quando adiciono os dependentes não devia alterar tb as despesas dado q tenho as facturas todas do colégio em nome delas?