Tópico do IRS

Ainda não.
Alguém sabe onde é possivel verificar no site das finanças o que a empresa declarou em termos de rendimentos ?
Aquela info que vem numa folha anualmente com os valor dos rendimentos...

já está tudo no site, felizmente...
só uma duvida..que ainda nao percebi..
imaginando que gastei 100 euros em despesas de saúde, vao me reembolsar com 15% desse valor?

:)
Não serão 15% do valor de iva? Ou coisa do género? Também não tenho a certeza disso.

Eu não sei a resposta à pergunta, mas 15% do iva não é de certeza, porque a saúde não cobra iva, está isenta.

Infelizmente cobra. Por exemplo despesas de saúde em farmácia com IVA 6% e 23%, estas últimas apenas se acompanhadas por receita médica. Quanto à dedução, são 15% das despesas até um limite máximo de mil euros.

Infelizmente cobra. Por exemplo despesas de saúde em farmácia com IVA 6% e 23%, estas últimas apenas se acompanhadas por receita médica. Quanto à dedução, são 15% das despesas até um limite máximo de mil euros.
Exacto, não me estava a lembrar das despesas de farmácia. Eu só me referia às despesas médicas.

Nesse sentido, e como o valor vem todo na mesma rubrica, nem sei como se faz a dedução.

O que fazer quando a seguradora de saúde declarou à AT valores errados e após duas semanas de insistência ainda não corrigiu?
Declaras tu os valores certos quando preencheres a declaração se tens comprovativo disso.
Se houver discrepância e fores chamado a comprovar, levas a documentação que tens e fica resolvido da tua parte.
Quanto à seguradora corrigir, nesta altura nem sei se ainda consegue, ou mesmo conseguindo se vais ver os valores na tua página.

Exacto, não me estava a lembrar das despesas de farmácia. Eu só me referia às despesas médicas.

Nesse sentido, e como o valor vem todo na mesma rubrica, nem sei como se faz a dedução.

As despesas de saúde é 15% sobre o valor total das despesas em saúde, (com limite) independentemente do valor do IVA que tenham as despesas.

A seguradora devia ter enviado por correspondência os valores e não o fez apesar de afirmar que sim. Mas este ano nenhuma entidade enviou valores para deduções, bancos inclusive.

As despesas de saúde é 15% sobre o valor total das despesas em saúde, (com limite) independentemente do valor do IVA que tenham as despesas.

Obrigado.

A seguradora devia ter enviado por correspondência os valores e não o fez apesar de afirmar que sim. Mas este ano nenhuma entidade enviou valores para deduções, bancos inclusive.

Eu solicitei por email e resolvi essa situação. Fiquei com a ideia que só enviam se pedirmos.

Este ano a entrega do IRS vai consistir basicamente em confirmar o que está lá inserido certo? Não vejo que tipo de dados seja necessário inserir mais...

tapa

Fix download da aplicação Modelo3IRS_unix_v2015.1.15.sh Para Outros Sistemas Unix 2015.1.15 2016-02-12 do site das Finanças, mas quando vou abrir uma declaração pré-preenchida, só me aparece o ano de 2014.

Estarei a fazer algo de mal?

Voltar
Superior