Reidoasfalto
Active member
Quando é que se pode colocar o IRS em sistema?.. Já abriu? 
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
já está tudo no site, felizmente...
só uma duvida..que ainda nao percebi..
imaginando que gastei 100 euros em despesas de saúde, vao me reembolsar com 15% desse valor?
Não serão 15% do valor de iva? Ou coisa do género? Também não tenho a certeza disso.
Exacto, não me estava a lembrar das despesas de farmácia. Eu só me referia às despesas médicas.Infelizmente cobra. Por exemplo despesas de saúde em farmácia com IVA 6% e 23%, estas últimas apenas se acompanhadas por receita médica. Quanto à dedução, são 15% das despesas até um limite máximo de mil euros.
Declaras tu os valores certos quando preencheres a declaração se tens comprovativo disso.O que fazer quando a seguradora de saúde declarou à AT valores errados e após duas semanas de insistência ainda não corrigiu?
Exacto, não me estava a lembrar das despesas de farmácia. Eu só me referia às despesas médicas.
Nesse sentido, e como o valor vem todo na mesma rubrica, nem sei como se faz a dedução.
As despesas de saúde é 15% sobre o valor total das despesas em saúde, (com limite) independentemente do valor do IVA que tenham as despesas.
A seguradora devia ter enviado por correspondência os valores e não o fez apesar de afirmar que sim. Mas este ano nenhuma entidade enviou valores para deduções, bancos inclusive.
Se fores aos imóveis-nota cobrança no site da AT, já te aparece o valor a pagar....Só uma questão, que nada tem a haver com o IRS; quando chegar a altura do pagamento do IMI, ele há-de aparecer na área do IMI-Pagar, correcto?
Tens sorte, eu vou começar a pagar este ano e começo já com 300€ em Abril [8b]Obg. Já vi e afinal ainda não pago este ano.