Tópico do IRS

Estás com sorte, a minha ainda não aparece no site da AT, nem enviou para casa (como fazia em anos anteriores).

Não considero tanta sorte. Já ligamos várias vezes para corrigirem os valores e até agora nada.

Mas como não temos um documento que comprove o valor correto nunca poderei submeter a declaração de IRS com integridade.

Já o fiz em mais anos e nunca tive problemas. Sabendo de antemão que posso ter chatices por estar a ser cobaia...

Cump.

No ano passado fiz antes do tempo e não tive problemas. Até comentei aqui. Mas há 2 anos não sei se fiz antes do tempo ou se fui mesmo dos primeiros, o que é certo é que devia ter recebido por conta bancária e a coisa atrasou e acabei por receber por cheque e mais tarde que o que eu estava à espera.

Este ano por acaso nem trabalho dia 1, portanto vou fazer isso no dia 1, dentro do prazo. Isto se o site não for abaixo.

E sim, basicamente este ano é provavelmente só confirmar valores, simular e submeter. No meu caso não vou ter de meter valores nenhuns.

Sm, isso faz todo o sentido

A AT possibilita submeter antes do prazo para o sistema não crashar no dia 1 com excesso de acessos e o pessoal que entrega antes do prazo devia ser multado. Tem toda a lógica :sh)

A At não disponibilizou nada.

A AT fez um erro que foi lançar a versão de testes on-line, e a malta aproveitou logo para enviar todos, fora do prazo, se há um prazo legal é para ser cumprido. Quer seja por excesso ou não.

Ainda se falou em cancelar todas as declarações que tinham sido entregues antes do prazo e obrigar as pessoas a submeter de novo.

fez um erro anos a fio então, pois há vários anos que se consegue meter antes do início do prazo

obrigar a reenviar ou multar seria uma criancice da AT para mais que é ela que tem a faca e o queijo na mão em relação a aceitar ou não antes do prazo, informaticamente falando.

se a AT aceitou E VALIDOU só tinha mesmo é de deixar estar (como deixou)

my 2 cents

A At não disponibilizou nada.

A AT fez um erro que foi lançar a versão de testes on-line, e a malta aproveitou logo para enviar todos, fora do prazo, se há um prazo legal é para ser cumprido. Quer seja por excesso ou não.

Ainda se falou em cancelar todas as declarações que tinham sido entregues antes do prazo e obrigar as pessoas a submeter de novo.

Tb tou desejando fazer o IRS... Aliás tou desejando receber é o reembolso... :) Nos últimos anos recebia 500€, este ano o agregado mudou de 2 pra 4, as despesas de saúde aumentaram muito e o rendimento da esposa caiu, pelo q espero q o reembolso tb aumente significativamente :D

Voltar
Superior