Tópico do IRS

Não estava a conseguir simular pois repetidamente aparecia a mensagem de que havia erro na comunicação com o servidor. Fartuei-me e entreguei. Com os meus rendimentos também não deve dar para pagar grande coisa mesmo.

Quero colocar as rendas no IRS, e não aparece o campo para colocar as rendas, apenas o campo 7 onde posso colocar o valor dos juros, no que toca ao arrendamento, não estou a ver onde possa colocar as mesmas. Alguém me pode esclarecer?
Obrigado

Não estava a conseguir simular pois repetidamente aparecia a mensagem de que havia erro na comunicação com o servidor. Fartuei-me e entreguei. Com os meus rendimentos também não deve dar para pagar grande coisa mesmo.
Boa tarde…para quem estiver com o problema em simular a declaração, o problema passa pela hora do vosso PC. Acerta a mesma de acordo com um aparelho de TV ou por qualquer canal de TV, por exemplo pelo horário de um canal de noticias…. parece incrível mas no meu caso, o PC estava 4 minutos atrasado e já funciona!

Quero colocar as rendas no IRS, e não aparece o campo para colocar as rendas, apenas o campo 7 onde posso colocar o valor dos juros, no que toca ao arrendamento, não estou a ver onde possa colocar as mesmas. Alguém me pode esclarecer?
Obrigado
Tens que preencher o quadro 6 C do anexo H. Se aceitares os valores da efatura, na questão do quadro 6 C onde pergunta se queres declarar tu as despesas, tens que clicar no NAO. Vê a imagem em anexo. Entretanto, se quiseres ter a certeza de que as despesas estão lá, clica no SIM apenas para fazer a transferencia das despesas e confirmares o que o efatura inseriu. Quando clicares no SIM, vai abrir uma caixa para submeteres novamente a tua pass e aí é feita a transferencia. Se tiveres lá as despesas de renda, então é porque esta tudo direito e podes voltar a clicar no NAO.
Depois tens que preencher o quadro 7 (vê imagem em anexo) onde tens que preencher com a informação do imovel que tens nos recibos eletronicos, só não preenchas o campo que diz nif arrendatario, esse fica em branco. E pronto depois faz a simulação. Atenção, antes de iniciares o preenchimento da declaração confirma se tens o horario do teu PC de acordo com o horario da TV, por exemplo, acerta o horario do teu computador com o horario de um canal da tv, sicnoticias por exemplo. Eu tinha o horario desacertado e nao conseguia simular e estava sempre a dar erro. anexo h quadro 6C.jpg

Anexos

• anexo h quadro 7.jpg
    anexo h quadro 7.jpg
    50,6KB · Visualizações: 0
Já dei um avanço no IRS da Maria e coloquei no campo "artigo" 1234 apenas para simular e dá quase mais 400€ do que dá sem colocar as despesas de renda manualmente (e que já estavam no e-fatura), portanto fica o aviso.

No entanto, este tal ARTIGO está-me a comer a cabeça.

Ela não sabe do contrato de arrendamento, no portal e-arrendamento não constam os recibos electronicos e/ou o contrato pois na altura a senhoria ainda não os passava dessa maneira.

Há alguma forma de descobrir este ARTIGO sem depender da senhoria?

Boas,

Na app para o envio do IRS, é possível consultar os valores totais de das despesas referentes ao e-factura?...como sabemos quais são os valores que eles estão a considerar? [;)]

Obg.

Já dei um avanço no IRS da Maria e coloquei no campo "artigo" 1234 apenas para simular e dá quase mais 400€ do que dá sem colocar as despesas de renda manualmente (e que já estavam no e-fatura), portanto fica o aviso.

Ela não sabe do contrato de arrendamento, no portal e-arrendamento não constam os recibos electronicos e/ou o contrato pois na altura a senhoria ainda não os passava dessa maneira.

Provavelmente vais ter de ir às finanças como eu... Mais a senhora que me pediu para fazer o IRS

Tás a falar do artigo que está na parte dos arrendamentos? Junto da fracção?

Eu tenho os recibos electrónicos e está lá essa informação toda.

Agora tenho de ver onde é que meto as cenas do Efatura para além da saúde e recibos... Queria meter as cenas da exigência de fatura + despesas gerais e familiares. [;)]

Sim estou a falar exactamente disso..

Pois mas neste caso não existem recibos electrónicos passados...
No meu caso, aparece no e-fatura os valores de rendas, mas nao tem recibos de renda electronicos, nem o contrato aparece no portal das finanças... E os dados da casa nao aparecem nos recibos de papel. E quando escolho para dizer que nao quero colocar manualmente os valores, pede-me na mesma o quadro 7 com as informaçoes da casa... E como tal, nao me deixa submeter.

Estas como eu. Mas atenção que colocando NAO este caso não estava a assumir as rendas.

Tive que colocar assim e depois preencher os tais dados da casa, mas falta o mesmo que a ti.

Será que nas finanças ajudam?

Boa noite…para quem estiver com o problema em simular a declaração, o problema passa pela hora do vosso PC. Acertem a mesma de acordo com um aparelho de TV ou por qualquer canal de TV, por exemplo pelo horário de um canal de noticias…. parece incrível mas no meu caso, o PC estava 4 minutos atrasado e já funciona!

susvilla, Obrigado! Já andava maluco a tentar descobrir porque dava sempre a mensagem de "Não foi possível comunicar com o servidor!".
Já agora como descobriste que era da hora?
Tecnicamente não estou a ver o porquê, mas talvez registem um timestamp da simulação e como a hora do nosso PC é inferior ao do servidor dava erro...

Despesas do anexo H obtidas, IRS simulado e submetido. :)

Tens que preencher o quadro 6 C do anexo H. Se aceitares os valores da efatura, na questão do quadro 6 C onde pergunta se queres declarar tu as despesas, tens que clicar no NAO. Vê a imagem em anexo. Entretanto, se quiseres ter a certeza de que as despesas estão lá, clica no SIM apenas para fazer a transferencia das despesas e confirmares o que o efatura inseriu. Quando clicares no SIM, vai abrir uma caixa para submeteres novamente a tua pass e aí é feita a transferencia. Se tiveres lá as despesas de renda, então é porque esta tudo direito e podes voltar a clicar no NAO.
Depois tens que preencher o quadro 7 (vê imagem em anexo) onde tens que preencher com a informação do imovel que tens nos recibos eletronicos, só não preenchas o campo que diz nif arrendatario, esse fica em branco. E pronto depois faz a simulação. Atenção, antes de iniciares o preenchimento da declaração confirma se tens o horario do teu PC de acordo com o horario da TV, por exemplo, acerta o horario do teu computador com o horario de um canal da tv, sicnoticias por exemplo. Eu tinha o horario desacertado e nao conseguia simular e estava sempre a dar erro. Ver anexo 135831

Obrigadíssimo, foste uma ajuda "daquelas" :)

Mas o valor das simulações não se alterou manteve-se igual à anterior "sem casa". Também não me importo muito, pois o valor se este corresponder à realidade, é bonito :)
Até agora o valor das simulações não tem fugido muito ao valor final, espero que este ano mantenha-se tão fiável como nos anos anteriores.

Uma vez mais, obrigado [kiss][kiss]

aquela funcionalidade do e-factura de procurar facturas duplicadas funciona??? já experimentaram? é que comigo detectei algumas duplicadas, mas quando faço pesquisar com essa função diz sempre que não encontra nenhuma

Isso da hora é fácil de perceber para quem souber um pouco de redes... vem na parte da rejeição da comunicação.

Agora preciso de tentar perceber de onde vem o valor pré-preenchido do e-facturas!
No quadro Anexo H - quadro 6 - campo C, transportou uma linha com o código 652 (prémios de seguro ou contribuições pagas que cubram exclusivamente riscos de saúde) no valor de 1728€ e a linha 651 (gastos de saúde na parte não comparticipada) de 275€.

A minha questão é: de onde vem os 1728€ se só tenho um seguro de pouco mais 600€/ano e um PPR de 2000€ que está no campo B?
Pelo que percebo é a companhia que enviou um valor algo disparatado...

Edd :)

susvilla, Obrigado! Já andava maluco a tentar descobrir porque dava sempre a mensagem de "Não foi possível comunicar com o servidor!".
Já agora como descobriste que era da hora?
Tecnicamente não estou a ver o porquê, mas talvez registem um timestamp da simulação e como a hora do nosso PC é inferior ao do servidor dava erro...

Despesas do anexo H obtidas, IRS simulado e submetido. :)
Fico contente por ter ajudado [kiss]
Eu tambem andava maluca à procura de uma solução! Mas foi mesmo um colega de outro forum que colocou esta possibilidade e era mesmo!!!!

Voltar
Superior