MaximusDecimus
Active member
Não inclui o e-factura, mas no teu caso específico vai dar o mesmo, pois é impossível receber-se mais do que se descontou ao longo do ano.
Ok. Obrigado!apr
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não inclui o e-factura, mas no teu caso específico vai dar o mesmo, pois é impossível receber-se mais do que se descontou ao longo do ano.
Tens de acrescentar o anexo H e dizeres que aceitas as contas do efactura ou dizeres não e preencher essas contas à mão
Reparei agora que no primeiro post a responder-te troquei uma coisa. Quando se aceita as contas do efactura escolhes NÃO.
Quer-me parecer que quem recebe pensão de alimentos não pode declarar 0 rendimentos, Mas isso sou eu a pensar.
És tu que recebes a pensão de alimentos do teu filho?
Se sim estás a fazer as coisas mal, o anexo H é para o pai, para a mãe é no anexo A, quadro 4A com o código 405 (confirma o código)
É mentira como é óbvio.Permitam-me colocar esta dúvida:
em termos de preenchimento de IRS, normalmente, entrega a uma contabilista para não ter o "azar" de fazer algo errado.
A minha dúvida vai para o seguinte, provavelmente induzido em erro. Os meus pais disseram-me algo sobre terem ouvido uma notícia de que neste ano não existiria reembolso de IRS. Isso é verdade, ou é nalgum caso específico?
Claro que vai haver reeembolso, era o que mais faltava...Permitam-me colocar esta dúvida:
em termos de preenchimento de IRS, normalmente, entrega a uma contabilista para não ter o "azar" de fazer algo errado.
A minha dúvida vai para o seguinte, provavelmente induzido em erro. Os meus pais disseram-me algo sobre terem ouvido uma notícia de que neste ano não existiria reembolso de IRS. Isso é verdade, ou é nalgum caso específico?
Não terão confundido com a não devolução da sobretaxa?Permitam-me colocar esta dúvida:
É um campo numérico, tens na página anterior esses números. A senhoria tem esse código no papel do IMI por exemplo.No campo da Freguesia é um campo numérico?
No meu caso, como houve união de freguesias a "coisa" está mais complicada", tenho que pedir à senhoria a informação atualizada.
É numerico sim. Ou entao googlas e obtens isso rapido. Já puseram ai para tras um link com os numeros das freguesias. Depois procuras o distrito, concelho e freguesia e tudo junto são 6 números.No campo da Freguesia é um campo numérico?
No meu caso, como houve união de freguesias a "coisa" está mais complicada", tenho que pedir à senhoria a informação atualizada.
Lá está , se foi a "Ministra" , tratava-se de certeza da não devolução da sobretaxa, aquela famosa sobretaxa que antes da eleições seria devolvida em 36% e que depois das eleições passou para zero.Agradeço a resposta. Os meus pais disseram que ouviram algo numa notícia num telejornal, a ministra a afirmar, mas é tão fácil prestar atenção só a parte da notícia e não conseguir enquadrar o que se escutou. Também achei estranho, mas não gosto de teimar sem ter certezas.