Tópico do IRS

Lá está , se foi a "Ministra" , tratava-se de certeza da não devolução da sobretaxa, aquela famosa sobretaxa que antes da eleições seria devolvida em 36% e que depois das eleições passou para zero.
É que as pessoas ouvem dizer que a sobretaxa em sede de irs não será devolvida e confundem com o reembolso normal!

Poderá ser. Da sobretaxa, tinha ouvido, e provavelmente foi isso mesmo que os baralhou. [;)]

ai o carvalho

saiu nova versão, fui simular de novo

ambas as declarações, metidas individualmente, baixaram um pedaço

se antes era melhor meter individual e assim fiz, agora é melhor meter conjunto

e agora? se eu meter um de substituição conjunta anula automáticamente as outras duas individuais?

e isto vai ser assim, cada dia sai uma versão que dá contas diferentes?

irra AT

ai o carvalho

e agora? se eu meter um de substituição conjunta anula automáticamente as outras duas individuais?

irra AT

Faz online que deixas de ter esses "problemas".

a questão é que eu já fiz

agora estou na dúvida se volto a submeter ou não (fiz independentemente e agora vejo que dá mais uns euros em conjunto)

É numerico sim. Ou entao googlas e obtens isso rapido. Já puseram ai para tras um link com os numeros das freguesias. Depois procuras o distrito, concelho e freguesia e tudo junto são 6 números.

Entretanto recebi email com a info antes de ler o teu comentário.
De qualquer forma, obrigado [;)]

O que ainda falta é a declaração de rendimentos, tenho o papel para colocar manualmente mas vou esperar mais uns dias.

a questão é que eu já fiz

agora estou na dúvida se volto a submeter ou não (fiz independentemente e agora vejo que dá mais uns euros em conjunto)

Acho que isso só fazendo o teste..mas se metes a declaração em conjunto, como terás que associar os 2 nif's, deverá colocar as outras duas como substituídas.

ai o carvalho

irra AT

Que nova actualização saiu? Eu fiz ontem. Mudou algo?

Ao simular o meu IRS deu-me um erro no anexo H. Para resolver, escolhi a opção sim à mensagem “Em alternativa aos valores comunicados à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), pretende declarar as despesas de saúde, foro e educação, os encargos com imóveis e os encargos com lares relativos ao agregado familiar?”. Mas depois dizia que tinha de preencher o quadro seguinte, com uns valores quaisquer que já não me lembro. Como eu não sei quais são esses valores, acabei por colocar "não". O que é certo, é que agora não encontro quadro 6c nenhum, nem as minhas faturas... o que poderei fazer?

Estou aqui com uma pequena dúvida.
Sei que estando desempregado, o ano todo fiscal, não é preciso entregar como é o meu caso.
No entanto eu queria entregar apenas o anexo H que pelo que li é o único que dá. Só que ele dá erro e manda-me preencher um dos seguintes quadros:

Quadro 4: "Rendimentos Isentos Sujeitos a Englobamento"
Quadro 8: " Acréscimos por Incumprimento de Requisitos".

Mas estes quatros nada têm referente à minha situação. Ou seja, mesmo que queira entregar não posso, é isso?

Um pouco de off-topic ou talvez não. Ao ler aqui o problema das faturas duplicadas fui ver as despesas de saúde do meu pai. Não tinha faturas em duplicado. Mas reparei que ele tem para aí umas 10 notas de crédito, sempre da mesma farmácia. Ele compra medicamentos e no mesmo dia em que está registada a fatura aparece uma nota de crédito que tanto pode ser o valor total da fatura ou um pouco inferior. Presumo que estas notas de crédito anulam total ou parcialmente as faturas. Ele não sabe de nada. Já lhe disse para ir à farmácia perguntar o que se passa. Alguém tem ideias do que pode estar a acontecer?

Última edição:
Pessoal dúvida aqui no IRS:

Então é assim, eu optei pelo pré-preenchido e estou a fazer pela 1ª vez agregado à minha mãe (sou dependente).

Ora ela na simulação recebe menos este ano do que recebeu no ano passado, mesmo tendo mais despesa e tendo recebido menos ordenado. É normal?

Eu optei pelo pré-preenchimento pois confirmei TODAS as facturas no e-factura, tanto minhas como dela, pelo que sei que os valores estão correctos.

Surgiu-me uma dúvida especifica: No e-factura da minha mãe aparece o valor da renda (casa mesmo arrendada, não comprada). No entanto, no anexo H, no quadro 7, tem lá uma natureza de encargo assim: 05 - Encargos com rendas de prédio destinado a habitação permanente. Isto não é para preencher como despesa de renda da pessoa que mora na casa certo?

Ao optar pelo pré-preenchimento e pôr-me como dependente, as despesas de saúde, educação, despesas gerais, etc e encargos com imóveis (é isto onde entra a renda que aparece no e-factura certo?) de ambos vai ser automaticamente considerada? Onde posso ver os valores (comparar o que está no e-factura com a simulação)?

As rendas deveriam estar no e-fatura. Se não estão, das duas uma, ou o senhorio não as declarou ou simplesmente não as confirmaste no prazo definido.

Voltar
Superior