Tópico do IRS

Esta semana um senhor pediu-me para fazer um registo de uma factura no portal das finanças, achei estranho, porque ele disse que foi o comprador que passou a fatura! Nunca tinha ouvido falar. Mas como o homem ainda não apareceu, nem sem bem o que é que ele tem.
Agora que falaste no assunto fui fazer umas pesquisas e encontrei algo a falar de "auto facturação", que não sei se te serve (deve ser isto que o homem tem.)
Lê este artigo, deve-te ajudar.

http://www.ricardomcarvalho.pt/blog/como-declarar-a-venda-de-arvores-ou-cortica-no-irs/

A venda de Madeira está ligada à silvicultura.
Aqui tens mais informação
http://contabilistas.info/index.php?topic=13362.0
Ainda sobre isto, o comprador diz que o IVA é de 6%. É mesmo verdade e qual o artigo em que isto se baseia para Seleccionar no recibo?

Duvida parva: estando abaixo dos 10k€ nos recibod verdes e tendo optado por descontar IRS no mes presente, posso não descontar no mês que vem?

Sent from my A0001 using Tapatalk

Aqui também só aparece prova de entrega... Mas creio ser normal. Só quando a declaração passar ao nível seguinte é que fica disponível o comprovativo, certo:confused:

Cump.

Nos anos anteriores não era isto que acontecia, quando passava a Declaração Certa já se tinha acesso ao comprovativo de entrega.

Obrigado. Ainda gostava de saber como é que esses pareceres vinculativos são tão complicados.

O último que vi dizia que uma empresa vender um carro que foi comprado em 2ª mão tem de pagar IVA.

Acabei de passar o recibo, e meti o artigo 53º para isenção de IVA. Siga.

Confesso-te que li o artigo ontem e não o coloquei porque achei que só iria confundir ainda mais, porque li e no fim quase fiquei a perceber o mesmo! tiver que ler algumas partes 2 ou 3 vezes. Uma coisa tão simples de resposta quase sim ou não, conseguem fazer um autentico testamento.
Acho que fazem de propósito só para confundir o pessoal e no fim ainda saem umas multas ou coisa do género.

Dúvida, estando a minha mulher como trabalhor independente (empresária em nome individual) e eu trabalhador dependente, uma vez que sempre fizemos IRS em conjunto, só meto o IRS quando ela fizer tambem certo?

Confesso-te que li o artigo ontem e não o coloquei porque achei que só iria confundir ainda mais, porque li e no fim quase fiquei a perceber o mesmo! tiver que ler algumas partes 2 ou 3 vezes. Uma coisa tão simples de resposta quase sim ou não, conseguem fazer um autentico testamento.
Acho que fazem de propósito só para confundir o pessoal e no fim ainda saem umas multas ou coisa do género.

Sim, então a parte filosófica se as árvores estão de pé ou deitadas...

Esta semana um senhor pediu-me para fazer um registo de uma factura no portal das finanças, achei estranho, porque ele disse que foi o comprador que passou a fatura! Nunca tinha ouvido falar. Mas como o homem ainda não apareceu, nem sem bem o que é que ele tem.
Agora que falaste no assunto fui fazer umas pesquisas e encontrei algo a falar de "auto facturação", que não sei se te serve (deve ser isto que o homem tem.)
Lê este artigo, deve-te ajudar.

http://www.ricardomcarvalho.pt/blog/como-declarar-a-venda-de-arvores-ou-cortica-no-irs/

A venda de Madeira está ligada à silvicultura.
Aqui tens mais informação
http://contabilistas.info/index.php?topic=13362.0

Bem, obrigado por isto.
Tenho aqui um caso semelhante, um familiar reformado que vendeu uns eucaliptos dessa forma (auto-facturação).
Agora já sei o que fazer (anexo B, algures lá para o quadro 409 ou coisa que o valha, a confirmar quando sair o anexo).

Nos anos anteriores não era isto que acontecia, quando passava a Declaração Certa já se tinha acesso ao comprovativo de entrega.

Ok, pensei que fosse assim, já não me lembro[:D]

Desde que o guito venha, está-se bem[:cool:]

Cump.

Uma pergunta:

É ou não necessário colocar no anexo h os juros de habitação?
Para isso tenho de dizer sim num campo, que obriga a declarar também todas as outras despesas (saúde, educação, etc)

Uma pergunta:

É ou não necessário colocar no anexo h os juros de habitação?
Para isso tenho de dizer sim num campo, que obriga a declarar também todas as outras despesas (saúde, educação, etc)
Não tens que os meter, mas tens que preencher o quadro 7 e eles são automaticamente contabilizados. (isto contando que eles já estão no e factura inscritos)

Dúvida, estando a minha mulher como trabalhor independente (empresária em nome individual) e eu trabalhador dependente, uma vez que sempre fizemos IRS em conjunto, só meto o IRS quando ela fizer tambem certo?
Só metes na 2ªfase.
Este ano há a situação de poderes meter separado se compensar mais em termos de pagamento ou recebimento.
O problema será simular isso, só experimentando simular a entrega como se fosse no ano anterior. O teu sozinho consegues simular já tentando entregar o de 2015, simular em conjunto é que até dia 30 não dá.

Viva,

Tenho as seguintes dúvidas:

Quem vendeu imóveis em 2015 apresenta o IRS em abril ou em maio?
Qual é o anexo?
As despesas c/ imobiliárias podem ser abatidas?

Obrigado,

Flávio FERREIRA

Não tens que os meter, mas tens que preencher o quadro 7 e eles são automaticamente contabilizados. (isto contando que eles já estão no e factura inscritos)

Obrigado. Portanto:

- Quadro 6, anexo H: Escolho "Não"
- Quadro 7, anexo H: preencher com os dados de imóvel e o nif do mutuante (banco).

Penso que é isto, certo?

Back