Tópico do IRS

Estás a optar pelo englobamento de rendimentos?

Se sim é porque te esqueceste de declarar os juros\rendimentos de alguma aplicação financeira.

posso estar errado, mas se não entregar o anexo E, o rendimento não é englobado.

Tudo depositos a prazo, em que os 28% são logo descontados pelo banco

posso estar errado, mas se não entregar o anexo E, o rendimento não é englobado.

Tudo depositos a prazo, em que os 28% são logo descontados pelo banco

Podes optar pelo englobamento no anexo G. Se optares ai, tens que englobar tudo.

Mais um que não consegue submeter:

[h=1]Foram detectados 1 erros na Declaração[/h] [h=2]Erros Gerais da Declaração:[/h]
  • [h=3]Erros do Anexo G[/h]
    • [h=4]Erros do Quadro 15[/h]
      • 377G : Por favor preencha o campo 01 do quadro 15.

Só me deixaria submeter se optasse pelo englobamento de capitais... Coisa que não faz sentido, nem sequer o posso fazer nesta altura do campeonato.

Vou esperar a ver se eles amanhã resolvem o problema.

epá, estou aqui com algumas questoes, mesmo básicas, agradecia que alguém me pudesse ajudar:

1. Na folha de rosto, modelo 3, como é que eu meto o meu nome? não há nenhum campo activo para inserir caracteres...

2. Na folha de rosto, modelo 9, é mesmo o IBAN ou é o NIB? é que eu meti o meu IBAN e aquilo aparece a vermelho (com espaços, ou sem espaços?)

3. Eu tive rendimentos em contrato e estes já estão preprenchidos no anexo A. Mas também passei recibos verdes a outra empresa. Este valor tenho que ser a introduzir manualmente? Se sim, onde? E no quadro 1 selecciono "regime simplificado de tributação"?

4. no anexo H, onde é que eu vejo as despesas que eu meti no e-factura? é que eu não vejo valores em lado nenhum...

obrigado desde já

Mais um que não consegue submeter:

Só me deixaria submeter se optasse pelo englobamento de capitais... Coisa que não faz sentido, nem sequer o posso fazer nesta altura do campeonato.

Vou esperar a ver se eles amanhã resolvem o problema.

Tal como a mim ... estou a ver que não sou só eu, deve ser engate de primeiro dia ... também vou esperar que fico mais prejudicado englobando

epá, estou aqui com algumas questoes, mesmo básicas, agradecia que alguém me pudesse ajudar:

1. Na folha de rosto, modelo 3, como é que eu meto o meu nome? não há nenhum campo activo para inserir caracteres...

2. Na folha de rosto, modelo 9, é mesmo o IBAN ou é o NIB? é que eu meti o meu IBAN e aquilo aparece a vermelho (com espaços, ou sem espaços?)

3. Eu tive rendimentos em contrato e estes já estão preprenchidos no anexo A. Mas também passei recibos verdes a outra empresa. Este valor tenho que ser a introduzir manualmente? Se sim, onde? E no quadro 1 selecciono "regime simplificado de tributação"?

4. no anexo H, onde é que eu vejo as despesas que eu meti no e-factura? é que eu não vejo valores em lado nenhum...

obrigado desde já

No meu, já aparece o IBAN preenchido.
O valor dos recibos colocas no anexo B.

Ora bem,tenho algumas dúvidas. Eu terminei de preencher a minha declaração de IRS e já submeti a mesma. As minhas dúvidas prendem-se com os seguintes aspectos: como tive rendimentos da categoria A e B em 2015 e sendo os da B serviços prestados à mesma entidade,eu optei pela opção como se fossem da categoria A,fiz bem ou mal ter feito tal? Depois,2 dúvidas relativamente ao Anexo SS: no quadro quadro 3,onde tem o campo Nome,não consegui preencher o meu nome (apesar de pedir tal,clicava nesse campo e não dava para preencher),tendo somente preenchido o NIF (já pré-definido) e o meu número da Segurança Social. Depois no quadro 6,sei que não era obrigado a preencher tal,só que tive que preencher o mesmo,pois quando fazia a simulação solicitava o preenchimento do mesmo,pois a entidade a que prestei os serviços é uma entidade empresarial (NIF começado por 5). Fiz bem em ter preenchido o quadro 6 do Anexo SS?

obrigado desde já
1- não é preciso, no meu também não aparece, aliás dos IRS que fiz nunca apareceu.
2- é o IBAN sem espaços
3- anexo B quadro 4, aí vais meter o valor de acordo com o que desempenhaste.
4- Anexo H quadro 6 C (despesas de saúde....) metes SIM e fazes o login.

Pode-me ter escapado mas não há nenhum campo para mencionar as contribuições para a segurança social (trabalho independente - AnexoB, SS) pois não?

Tal como o michaelvasconcelos e o mundano tive de fazer por englobamento também, ao submeter deu erro porque os meus rendimentos e os do miudo(?) estavam incorretos. Ignorei e logo se vê o que dá! Está submetido para este ano!

Olá pessoal.

Estou aqui com um problema a submeter o IRS mas parece que só me safo indo ás finanças :( .

Tenho de meter na segunda-fase pois necessito do Anexo G dado que recebi algumas acções da empresa e depois as vendi.

Bom, o preenchimento da declaração foi todo automático excepto este anexo onde copiei tudo tal e qual vem na declaração de mais valias que foi enviada pelo banco (o erro pode nem ter a ver com isto; é só para enquadrar).

Ao tentar submeter aparece o seguinte erro:
"
029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte XXXXXXXX1. Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.
029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte XXXXXXXX2 Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.
"
Sendo que entrego o IRS em conjunto com a minha esposa.

Nunca me aconteceu algo assim. Suponho que algum dos valores que foi preenchido de forma automática tenha sido actualizado mas não consigo perceber qual. Isto podia dar um erro ainda mais explícito.

Enfim. Amanhã lá irá um de nós penar ás finanças.

Quando isto era manual, é porque era manual, agora é automático e mesmo assim vem engatado.

Alguém com situação semelhante?

Obrigado.

Abraço.

Quanto às despesas de saúde e afins a sua declaração à AT é facultativa pelo que me parece não é? (o que conta são as faturas validadas no efatura, tal como com as despesas gerais e familiares e o cálculo da dedução é feito automaticamente sem o sujeito passivo ter de especificar os valores)

Tal como o michaelvasconcelos e o mundano tive de fazer por englobamento também, ao submeter deu erro porque os meus rendimentos e os do miudo(?) estavam incorretos. Ignorei e logo se vê o que dá! Está submetido para este ano!

Atenção que eu não optei pelo englobamento... Estou à espera que resolvam o problema para submeter. Já vi que muitas pessoas ao obter o bug que não deixa submeter quando se diz que não é para englobar, põem um SIM no regime de englobamento e está a andar...

Cuidado porque ao seleccionar que sim para o regime de englobamento existem outras obrigações declarativas, é preciso declarar todos os rendimentos obtidos, mesmo aqueles que já foram sujeitos a taxas liberatórias, como juros de depósitos bancários, seguros de poupança, PPR's, etc.. etc.. Além disso é preciso ter as declarações pedidas a todas essas entidades até 31 de Janeiro.. Além do mais, se o vosso rendimento der uma taxa superior a 28% de IRS, ainda vão ter que pagar mais impostos pelos juros\rendas\rendimentos já recebidos e que sem englobamento já tinham o imposto liquidado.

Não se ponham a optar pelo regime de englobamento de animo leve só para ultrapassarem o erro que o portal das finanças está a dar ou vão arranjar problemas maiores. Vale mais esperar um dia ou dois e submetem com tudo direitinho...

Olá pessoal.

Estou aqui com um problema a submeter o IRS mas parece que só me safo indo ás finanças :( .

Tenho de meter na segunda-fase pois necessito do Anexo G dado que recebi algumas acções da empresa e depois as vendi.

Bom, o preenchimento da declaração foi todo automático excepto este anexo onde copiei tudo tal e qual vem na declaração de mais valias que foi enviada pelo banco (o erro pode nem ter a ver com isto; é só para enquadrar).

Ao tentar submeter aparece o seguinte erro:
"
029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte XXXXXXXX1. Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.
029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte XXXXXXXX2 Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.
"
Sendo que entrego o IRS em conjunto com a minha esposa.

Nunca me aconteceu algo assim. Suponho que algum dos valores que foi preenchido de forma automática tenha sido actualizado mas não consigo perceber qual. Isto podia dar um erro ainda mais explícito.

Enfim. Amanhã lá irá um de nós penar ás finanças.

Quando isto era manual, é porque era manual, agora é automático e mesmo assim vem engatado.

Alguém com situação semelhante?

Obrigado.

Abraço.

No quadro 15.1 do Anexo G o que respondeste: Sim ou Não?

Back