Tópico do IRS

Também me aparece o erro de "O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido".

Mas isto é suposto ser referente a quê? Juros de depósitos a prazo? Então mas já não chega serem tributados a 28% e acabou?

Acho que vou submeter mesmo assim. Cada vez é mais preciso andar aos rodriguinhos para entregar uma declaração de IRS...
[8b][8b]

Submeti ontem e também devolveu esse erro.

No meu caso, a minha suspeita é das rendas que o meu senhorio declarou às finanças e que eu não estou a declarar porque a casa onde estou não é a minha morada permanente, logo o regime de deduções fiscais das rendas não é aplicável. Prefiro não declarar para não vir a ter problemas no futuro, uma vez que ainda é um valor importante.

Boas,

Já alguém sabe o porquê do erro em baixo, que também me está a dar?

029W : O valor declarado de rendimentos de capitais englobados é inferior ao conhecido para o contribuinte XXXXXXXX2 Por favor verifique o correto preenchimento desse Anexo e, caso se justifique, tente esclarecer a divergência junto da(s) entidade(s) devedora(s).Esta mensagem deverá ser ignorada relativamente a rendimentos que tenham sido considerados nos anexos B ou C.

Obrigado

bOA NOITE... ou madrugada... ando aqui as voltas com o irs, e só me falta entender uma coisa...

o condomínio onde vivo arrenda a casa da porteira, pelo que me cabe declarar a rendimentos prediais no anexo F, e ja tenho os valores pré preenchidos pela administração...

a minha qestão é: no campo |parte %| o que é coloco?

Penso que seria a % de posse do imóvel

Mas não tenhas pressa com este erro. Qualquer número que lá coloques dá erro

Será a permilagem convertida em percentagem? A administração diz que devo por 50% porque sou Casado, mas não faz sentido nenhum...

Não sou co-proprietario, é considerado espaço comum... Faz mais sentido que sejam os rendimentos na proporção da permilagem...

Eu diria que é 100% se fores sozinho ou 50% se fores casado.
Pq assumo que o valor apresentado já é o valor que a tua fracção recebe do aluguer.

Eu diria que é 100% se fores sozinho ou 50% se fores casado.
Pq assumo que o valor apresentado já é o valor que a tua fracção recebe do aluguer.
Sim, fiz as contas o valor está correcto...

Mas!

Se eu colocar outra entrada para a esposa vou estar a duplicar os rendimentos... Não?

Sim, fiz as contas o valor está correcto...

Mas!

Se eu colocar outra entrada para a esposa vou estar a duplicar os rendimentos... Não?

Imagina que a tua fracção recebeu 1000€

Metes no teu irs 1000€ - 50%
E no irs da tua mulher 1000€ - 50%

O valor é sempre o total, mas depois estás a dizer que é 50% de cada. [;)]

Ok obrigado! A minha dúvida era essa mesmo essa... A soma das duas linhas dá efectivamente o dobro do valor que nos compete...

Mas isto aumenta o valor a pagar!

Impressionante, declaração enviada a 05-04, declarada certa e validada, mas não passa disto.

Para quem dizia que eram 25 dias, até começar a cair o papel....:sh)

Exacto. Eu também não arrisco, porque continua a existir essa dúvida.

já substituí a minha declaração para inserir esse anexo

por acaso eu nunca tive problemas nos anos anteriores, mas eles podem aplicar multa se quiserem, estive a ver

Impressionante, declaração enviada a 05-04, declarada certa e validada, mas não passa disto.

Para quem dizia que eram 25 dias, até começar a cair o papel....:sh)
A minha foi entregue a 02-04 e continua como certa e validada vê bem:sh)

Boas, é obrigatório declarar um imóvel(apartamento) que não é a morada fiscal e nem está arrendado(nunca esteve)?

Back