Tópico do IRS

Eu estou um bocado confuso.No ano passado o meu sogro recebeu cerca de 1200 e qualquer coisa, este ano, os valores quase iguais e sim meti o anexo H com o quadro 6 e até tem mais despesas e dá um cálculo de 300€.Será que há alguma coisa que está mal feito, não submeti porque até pensei que talvez seja algum bug ou assim, mas é estranho.

Eu estou um bocado confuso.No ano passado o meu sogro recebeu cerca de 1200 e qualquer coisa, este ano, os valores quase iguais e sim meti o anexo H com o quadro 6 e até tem mais despesas e dá um cálculo de 300€.Será que há alguma coisa que está mal feito, não submeti porque até pensei que talvez seja algum bug ou assim, mas é estranho.

Sim, há um bug, e chama-se "enorme aumento de impostos"

Sim, há um bug, e chama-se "enorme aumento de impostos"

Hm, todos os que meti, inclusive o meu (vou pagar mais ou menos o mesmo), o da minha irmã (vai receber o mesmo praticamente) e os meus pais idem. A única diferença entre eles é o anexo F no caso do meu sogro e é apenas um rendimento de 200€.Não acredito que represente uma diferença de 1000€ de um ano para o outro, quando todos os outros não têm essa diferença.

Não terá a ver com o optar ou não pelo englobamento:confused:

Cump.

sera das rendas? preencheste o quadro 7 no anexo H caso tenhas rendas?

sera das rendas? preencheste o quadro 7 no anexo H caso tenhas rendas?

Não, ele recebe renda e não paga. Só que o valor que recebe ainda é inferior ao do ano passado, de resto é tudo igual ao do ano passado, aliás as despesas até são maiores.

Viva. Estou com um pequeno problema.
Vendi um imóvel em 2015. No anexo G coloco no campo "realização" o valor pelo qual vendi e no campo "aquisição o valor pelo qual o comprei. Até aqui tudo bem. No campo "despesas e encargos" coloco as despesas que tive com o imóvel (imobiliárias, obras, etc.).

As mais-valias são:

(realização - aquisição - despesas) / 2

O problema é que quando faço "simular" a ferramenta das finanças não considera o campo despesas. Isto é, seja qual for o valor que eu coloque no campo "despesas e encargos" o gajo assume SEMPRE que esse valor é zero.

Que faço?

Boas,

A minha entregue no dia 04/04 esta no seguinte estado

em consulta de declaração de IRS esta como: LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO

em situação fiscal integrada esta como: LIQUIDADA

em Situação financeira esta como: POR TRATAR

não entendo nada! lol

em relação ao anexo H, a declaração pré- preenchida tem-vos dado diferente das vossas contas (educaçõa, saude, etc..)

outra coisa, alguem sabe se ainda se pode por despesas com energias renovaveis (ex. instalação de bomba de calor)?

Back