Tópico do IRS

Enviei esta mensagem às Finanças mas ainda não obtive resposta. Será que me conseguem ajudar?

No Anexo B - Quadro 7 - ENCARGOS A, ao preencher os valores da contribuição para a segurança social que fiz em 2015, campo 701, o sistema pede-me para fazer a "IDENTIFICAÇÃO DAS ENTIDADES A QUEM FORAM PAGAS CONTRIBUIÇÕES OBRIGATÓRIAS PARA REGIMES DE PROTEÇÃO SOCIAL", pedindo para isso um NIF da entidade.

Estou errada ao adicionar neste quadro os pagamentos para a Segurança Social que fiz durante o ano anterior?

No Anexo SS não me foi pedido para colocar esse valor.

Relativamente ao IRS 2015, a AT tem agora acesso directo a essa informação e os contribuintes já não precisam de inserir o valor?

Obrigada.

Viva. Estou com um pequeno problema.
Vendi um imóvel em 2015. No anexo G coloco no campo "realização" o valor pelo qual vendi e no campo "aquisição o valor pelo qual o comprei. Até aqui tudo bem. No campo "despesas e encargos" coloco as despesas que tive com o imóvel (imobiliárias, obras, etc.).

As mais-valias são:

(realização - aquisição - despesas) / 2

O problema é que quando faço "simular" a ferramenta das finanças não considera o campo despesas. Isto é, seja qual for o valor que eu coloque no campo "despesas e encargos" o gajo assume SEMPRE que esse valor é zero.

Que faço?

Também estou com problemas aí. E acho que nem divide o valor por 2.

Tu és o único titular?
Para o caso de 2 titulares divido os valores de venda e compra, fazes ideia se colocar 50% na Quota parte é suficiente? Ou coloco só um titular? E as despesas, divide-se ou não?
É que acho que também está a contar as mais valias em duplicado aqui, porque eu estou a pôr uma linha para cada titular. Ou seja, no meu caso está a considerar 4x mais além de não considerar as despesas.

O ano passado foi muito mais rapido, submetido a 8 recebi a 30.
este ano subemtei a 3 e ainda nada... e ainda querem passar a ideia que foram mais rápidos, oh costa costa

Voltar
Superior