Tópico do IRS

Nas declarações com anexo F, Rendas recebidas, se optar pelo não englobamento de rendimentos, o calculo é feito pelo escalão do irs ou o calculo das rendas é feito individual?

Alguém sabe onde se alocam as despesas veterinárias para o IRS de 2016 não devia haver uma categoria para isso?

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Se calhar é um assunto já esclarecido aqui mas que ainda vejo muita gente com duvidas, inclusive eu:

Quem tem a simulação a não ter de pagar nem receber IRS, não vai receber o reembolso de parte do IVA que indica no e-fatura ? E, independentemente de pagar ou receber IRS, o valor a receber indicado no e-fatura já vem na simulção ? Eu sei que lá vem as deduções à colecta e aqui no topico ja disseram que está contemplado no valor a receber/pagar mas fora daqui do forum muita gente diz que não.

Em que ficamos ? [:D]

Tens rendimentos cat A e B? Rendas a abater? ... Parece me que um dia simuladores não te incluiu qq coisa...

Já agora alguém da segunda fase já tem a declaração como certa?

Entreguei no dia 6/5 e ainda nada...

Estive a comparar ambas as simulações e encontrei diferença nos campos onde declarei os valores referentes aos recibos verdes.

Numa coloquei

- no Anexo B, quadro 4, campo 403 e no quadro 13, campos 1304

e na outra

- no quadro 6, campos 601 e 602?

Alguém pode ajudar?

Se calhar é um assunto já esclarecido aqui mas que ainda vejo muita gente com duvidas, inclusive eu:

Quem tem a simulação a não ter de pagar nem receber IRS, não vai receber o reembolso de parte do IVA que indica no e-fatura ? E, independentemente de pagar ou receber IRS, o valor a receber indicado no e-fatura já vem na simulção ? Eu sei que lá vem as deduções à colecta e aqui no topico ja disseram que está contemplado no valor a receber/pagar mas fora daqui do forum muita gente diz que não.

Em que ficamos ? [:D]
Quem não paga nem recebe no IRS obviamente não recebe nada, o valor do IVA é para esquecer.
Mas convém não esquecer que pode não pagar nada porque tem lá esses valores. Ou seja pode na realidade já estar a receber esse valor, indirectamente, que é abatido no valor a pagar.
Agora quem ganha 7mil euros por exemplo o valor do IVa e deduções não servem para deduzir porque não atinge valores de IRS que levem a pagar,e não vai receber nada por muitas facturas que peça no restaurante e mecânico.

O valor indicado no e factura já vem na simulação onde diz deduções à colecta. Não sei se o que muita gente diz ou confunde não é o valor de dedução à colecta com o valor total, isto é, tem 1000€ de saúde, mas só 150€ são dedução, não são os 1000€.
Convém referir que houve alguns erros no site e pode realmente no caso de algumas pessoas ter havido problemas e não estarem a contar tudo nas deduções, nomeadamente as rendas.
Veja-se o caso contado no contas poupança de ontem: (haverá com certeza muitos casos por aí)
http://sicnoticias.sapo.pt/programa...o-saber-se-recebeu-o-reembolso-correto-do-IRS

Estive a comparar ambas as simulações e encontrei diferença nos campos onde declarei os valores referentes aos recibos verdes.

Numa coloquei

- no Anexo B, quadro 4, campo 403 e no quadro 13, campos 1304

e na outra

- no quadro 6, campos 601 e 602?

Alguém pode ajudar?

À partida campo 403 estará correcto. Fizeste retenção na fonte? No quadro 602 só deves indicar os valores que foram retidos e depois acrescentando linhas e referes qual a entidade que te reteve. O valor global que recebeste é no 601 (o mesmo valor que escreveste no 403).

Se simulaste em sítios diferentes preenchendo quadros diferentes os valores também o serão.

Ainda nem há lei para isso...
Vi no jornal o seguinte '' A medida foi hoje aprovada na especialidade em sede de comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA)'' isto com data de 14/03/2016, daí assumir que já havia lei!

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Passou para, a aguardar confirmação de transferência. Dia 36 depois da entrega, and counting.

Esta semana, ainda deve bater....digo eu.

Dia 37, and counting.

Impressionante, como as transferências do estado demoram dias. E legislaram eles, para transferências entre contas do mesmo banco, acontecerem no mesmo dia.:sh)

A minha declaração foi entregue no dia 11/Abril e dada como certa a 14/Abril. Até ver ainda não mudou de estado desde então e não caiu nenhum reembolso na minha conta :(.

Entregue a 16 de Abril, ficou quase imediatamente como declaração certa.
Dia 10 de Maio ganhou o estado Declaração com reembolso.
Ontem, dia 12 de Maio, passou para Liquidação em Processamento e já tenho o movimento financeiro exposto na secção de movimentos financeiros.

Vamos ver quando cai.

Back