Tópico do IRS

Para 2016 os trabalhadores dependentes não vão precisar de entregar IRS, vai ser tudo automático....ui que vai ser tão giro, não confirmem todos os valorzinhos não :)

A ideia é boa e nem é novidade nenhuma, o que tem sido feito nos últimos anos é no sentido de chegar a este dia. Quem tivesse só uma pensão ou salário, mesmo que tivesse deduções este ano já nem tinha que preencher nada, basicamente fez só um pro form ao meter a declaração.

O problema é o funcionamento, é olhar para o caos que foi este ano e pensar o que pode ser quando implementarem isto. Basta pensar que o maior empregador de Braga que é a Bosh não tinha os rendimentos dos seus funcionários no pré preenchimento do IRS e foi preciso meter tudo manualmente.

"A sua declaração de IRS, entregue em 2016-05-03 21:00:11, foi considerada certa após validação central."

Aleluia

Por aqui entrou agora em liquidação. Ao que parece vão entrar mais uns euros que na simulação (uns 10 ou 20€). Submetida mesmo no fim de Abril.

Amigos estou a preencher o meu IRS e tenho aqui uma dúvida um pouco idiota.

No anexo H existe a opção de verificação dos valores. Cliquei lá e aprecem os valores dos juros do Crédito à Habitação.

No entanto no momento da simulação existe um alerta dizendo que se não for preenchido um quadro onde se identifica o imovel posso não receber esse valor.

A minha questão é se toda a gente terá de identificar o imóvel, ou apenas aqueles que introduzem os valores manualmente (visto que o valor já lá consta).

Agradeço antecipadamente a quem souber responder.

Eu suspeito que estão a fazer por ordem crescente de nº de contribuinte e não necessariamente por ordem de entrega. Meti 2 no mesmo dia e hora uma 185****** e uma 199******. A 1ª foi validada 2 dias antes da 2ª.

Raios partam isto, nunca mais recebo o raio do reembolso :sh)

Coloquei duas declarações no dia 4 de abril. Uma já foi reembolsada na primeira semana deste mês. A outra continua na mesma "DECLARAÇÃO CERTA" dassssssssss

[8b]

A segunda declaração foi atualizada na 6ª feira, dia 20 com a info de "Declaração com Reembolso".
Passaram 16 dias em relação ao pagamento da primeira declaração e ainda não tenho "Reembolso Emitido" [8b]

A segunda declaração foi atualizada na 6ª feira, dia 20 com a info de "Declaração com Reembolso".
Passaram 16 dias em relação ao pagamento da primeira declaração e ainda não tenho "Reembolso Emitido" [8b]
Dia 8, só se encontra validada. Enfim. Ia precisar do dinheiro em junho, pelos vistos não o vou ter.

Eu suspeito que estão a fazer por ordem crescente de nº de contribuinte e não necessariamente por ordem de entrega. Meti 2 no mesmo dia e hora uma 185****** e uma 199******. A 1ª foi validada 2 dias antes da 2ª.

entre esses dois números de contribuintes existem 14000000 números de diferença (decerto nem todos são números fiscais válidos, mas, mesmo assim...) não deve ser por aí

Eu acho que estão a fazer por ordem aleatória. Não se compreende como é que pessoas que apresentaram declaração entre dia 3 e dia 8 estejam à espera e pessoas que apresentaram a dia 20 já tenham recebido.

Back