Tópico do IRS

Pode ter a ver com a retenção na fonte do valor de IRS... Os dados dele/a estão correctos na entidade empregadora?

Se não fez as devidas retenções, as mesmas são-lhe cobradas agora. Estranho é não ter despesas para equilibrar/compensar...

Cump.

É mesmo estranho. Onde se podem obter info disto? Nas finanças ?

Pode ter a ver com a retenção na fonte do valor de IRS... Os dados dele/a estão correctos na entidade empregadora?

Se não fez as devidas retenções, as mesmas são-lhe cobradas agora. Estranho é não ter despesas para equilibrar/compensar...

Cump.
Com a retenção não tem a ver. Nem que tivesse ganho os 8500€ só de uma vez e a empresa não tivesse feito retenção nenhuma, o IRS serve para isto mesmo, para no fim equilibrar o deve e haver. E neste caso com 8500€ ninguém paga nada, se tivesse retido fosse o valor que fosse (neste caso são 27€) ele seria sempre devolvido devido aos rendimentos serem baixos. Se imaginemos tivesse que reter todos os meses 30€ e não fossem retidos, com os 8500€ de rendimentos agora a declaração daria sempre zero a pagar.
Penso que mesmo que as deduções sejam zero (mesmo sem as despesas gerais do efatura) o resultado seria sempre Zero a pagar com 2 titulares.

Megamaster
Nas finanças esclarecem-te certamente, mas de certeza o problema está nos rendimentos, só podem ser mais que aqueles que dizes. Bem mais diga-se. Pelo menos não estou a ver o que possa ser mais. Aqui não dá para ajudar muito mais.

4628ac0888c59f13965c7ab5c9510901.jpg

Isto é possível?!

Questão:

Pensava que não tinha de declarar uma compra e venda de acções que fiz em 2016, mas parece que sim, porque me aparece a indicação para preencher o anexo G (foi a única operação remotamente parecida que fiz em 2016 e que cabe neste anexo).

Estou certo?

Obrigado!
MMC

Desculpem lá repetir esta questão, alguém tem um input rápido?

comparando esse quadro com o obtido no xls que falei acima vejo que a diferença vem da parcela "deduções especificas"

na simulação abaixo apenas está a dedução especifica de 1 dos elementos, 4104€

de que natureza são os rendimentos do contribuinte B ? andou a recibos verdes?

já simulaste separado?

estás a fazer no software da AT? que versão?

MegaM aster;1069512029 disse:
4628ac0888c59f13965c7ab5c9510901.jpg

Isto é possível?!

Última edição:
Tópico do IRS

comparando esse quadro com o obtido no xls que falei acima vejo que a diferença vem da parcela "deduções especificas"

na simulação abaixo apenas está a dedução especifica de 1 dos elementos, 4104€

de que natureza são os rendimentos do contribuinte B ? andou a recibos verdes?

Rendimentos 0. Desempregado sem subsídio. Só 1 elemento ganha o salário mínimo, mais umas horas extra.

Em separado ainda paga mais.

A última versão para Linux.

Última edição:
tinha percebido mal,

assim, infelizmente para eles, parece estar bem e ser mesmo isso

a "culpa" é da entidade patronal dele que lhe devia ter retido ao longo do ano mais que os 27€

não paga mais nem menos por isso, mas mês a mês tinha sido mais suave que agora um tombo de uma vez

[8b][8b][8b]

temos um IRS muito triste que exige a um casal com esse nível de rendimentos 135€

Boas.
Também estive a simular, e hoje obtive valores diferentes na simulação dos que tinha obtido ontem exactamente com os mesmos valores. Tu ontem já devias ter uma nova versão eu eu deveria estar com uma antiga. Ou seja hoje a mim também me dá os valores a pagar que te dá a ti.
Contudo continuo a achar dar um valor a pagar estranho. Já meti iRS de pessoal que junto passa esses rendimentos (um 10mil e tal e outro 9mil e tal) e deu zero a pagar seja este ano seja em anos anteriores e sem deduções muito diferentes das que apresentas. A diferença penso está nas deduções especificas, em que no caso está a contar zero para a pessoa que não trabalha.
Em todo o caso tens que a meter, mesmo que vás às Finanças não te vão resolver.

tinha percebido mal,

a "culpa" é da entidade patronal dele que lhe devia ter retido ao longo do ano mais que os 27€

não paga mais nem menos por isso, mas mês a mês tinha sido mais suave que agora um tombo de uma vez

[8b][8b][8b]

temos um IRS muito triste que exige a um casal com esse nível de rendimentos 135€

Era a isto que me referia...

Cump.

tinha percebido mal,

[8b][8b][8b]

Isto é que é estranho, estive a testar e se juntares aos 8700€ de rendimentos do titular A, meteres por exemplo 4mil euros no titular B continua a dar a pagar unicamente os 127€, porque a dedução passa para os 8100€. Ou seja 2 titulares ganharem 8700€ ou ganharem 11700€ paga exactamente o mesmo de IRS. Não faz sentido. ( penso que há algum erro no simulador)

Pois, também estou a chegar as mesmas conclusões que vocês. Deviam ter retido mais que os 27€. Uma SS muito triste, que tira esses valores a uma família com esses rendimentos. Parece-me estranho, mas deve estar correcto. Obrigado pela ajuda!

Era a isto que me referia...

Cump.
Eu percebi isso e tens razão, a empresa devia ter retido mais ao longo do ano e não o fez. Mas no final do ano visto que são 2 titulares e apenas 8700€ de rendimentos o mais natural, se tivesse sido retido o vlaor era a pessoa receber esse valor de volta. Temos uma média de 4400€ por pessoa de rendimento, isto corresponde a um valor que é 75% do salário mínimo nacional, não faz sentido pagar IRS nenhum.

Voltar
Superior