Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pode ter a ver com a retenção na fonte do valor de IRS... Os dados dele/a estão correctos na entidade empregadora?
Se não fez as devidas retenções, as mesmas são-lhe cobradas agora. Estranho é não ter despesas para equilibrar/compensar...
Cump.
Com a retenção não tem a ver. Nem que tivesse ganho os 8500€ só de uma vez e a empresa não tivesse feito retenção nenhuma, o IRS serve para isto mesmo, para no fim equilibrar o deve e haver. E neste caso com 8500€ ninguém paga nada, se tivesse retido fosse o valor que fosse (neste caso são 27€) ele seria sempre devolvido devido aos rendimentos serem baixos. Se imaginemos tivesse que reter todos os meses 30€ e não fossem retidos, com os 8500€ de rendimentos agora a declaração daria sempre zero a pagar.Pode ter a ver com a retenção na fonte do valor de IRS... Os dados dele/a estão correctos na entidade empregadora?
Se não fez as devidas retenções, as mesmas são-lhe cobradas agora. Estranho é não ter despesas para equilibrar/compensar...
Cump.
Questão:
Pensava que não tinha de declarar uma compra e venda de acções que fiz em 2016, mas parece que sim, porque me aparece a indicação para preencher o anexo G (foi a única operação remotamente parecida que fiz em 2016 e que cabe neste anexo).
Estou certo?
Obrigado!
MMC
Desculpem lá repetir esta questão, alguém tem um input rápido?
MegaM aster;1069512029 disse:![]()
Isto é possível?!
comparando esse quadro com o obtido no xls que falei acima vejo que a diferença vem da parcela "deduções especificas"
na simulação abaixo apenas está a dedução especifica de 1 dos elementos, 4104€
de que natureza são os rendimentos do contribuinte B ? andou a recibos verdes?
tinha percebido mal,
assim, infelizmente para eles, parece estar bem e ser mesmo isso
a "culpa" é da entidade patronal dele que lhe devia ter retido ao longo do ano mais que os 27€
não paga mais nem menos por isso, mas mês a mês tinha sido mais suave que agora um tombo de uma vez
[8b][8b][8b]
temos um IRS muito triste que exige a um casal com esse nível de rendimentos 135€
tinha percebido mal,
assim, infelizmente para eles, parece estar bem e ser mesmo isso
a "culpa" é da entidade patronal dele que lhe devia ter retido ao longo do ano mais que os 27€
não paga mais nem menos por isso, mas mês a mês tinha sido mais suave que agora um tombo de uma vez
[8b][8b][8b]
temos um IRS muito triste que exige a um casal com esse nível de rendimentos 135€
Eu percebi isso e tens razão, a empresa devia ter retido mais ao longo do ano e não o fez. Mas no final do ano visto que são 2 titulares e apenas 8700€ de rendimentos o mais natural, se tivesse sido retido o vlaor era a pessoa receber esse valor de volta. Temos uma média de 4400€ por pessoa de rendimento, isto corresponde a um valor que é 75% do salário mínimo nacional, não faz sentido pagar IRS nenhum.Era a isto que me referia...
Cump.
Alguém sabe alguma coisa sobre isto?Boa tarde,
É normal eu ter o reembolso emitido desde o dia 13 e ainda não ter recebido ?
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk