Certo.As despesas que aqui aparecem são introduzidas automaticamente na declaração, certo?
View attachment 140875
Isto é uma dúvida parva eu sei, mas é aqui aparece-me um valor que depois não consigo confirmar (não está no e-factura) de maneiras que agora estou na dúvida.
Malta fixe,
Tudo bem convosco?Preciso da vossa expertise. [
]
Basicamente é o seguinte: Submeti o IRS, como sendo Solteiro e sem dependentes, deu como certa e reembolso emitido.
Chegou, salvo-erro, na 2a feira à minha conta. Portanto, aparentemente tudo OK.
Acontece que, estou junto com a minha namorada à mais de 5 anos na mesma morada fiscal (3 anos numa morada, 1.5/2 anos noutra morada) e queria reverter a coisa para corrigir o meu IRS. Ou seja, ficar sem efeito a declaração anterior e fazer uma declaração nova de IRS só que em conjunto ou então fazer com que a declaração anterior seja substituída pela de substituição.
É possível fazer o mesmo, tendo em conta que já recebi o reembolso? [8b]
Pode parecer uma pergunta estúpida mas não encontro informação a não ser para corrigir a declaração e não sei se será este o caso.
Tentei ligar para o balcão de atendimento mas... Já se sabe... []
Obrigado desde já! []
Experimenta fazer uma nova declaração com os dois titulares: fazes o processo todo, verificas, validas, simulas e vês se é mais favorável. Se for, submetes uma nova declaração. Logo verás a resposta; se não for aceite, não te vão penalizar.
Submetida dia 9/4, dada como certa dia 12/04 e não voltou a alterar..
Agora só tenho uma questão, tinha o IMI para pagar até dia 30/04, e efetuei o pagamento total ontem, 28/04, e ainda não aparece nos movimentos financeiros...É de ficar preocupado, ou é normal?
Como bom cidadão do sul da Europa, já o esturrei em p*** e vinho verde.
Já tenho reembolso emitido desde dia 27 e guito nem vê-lo
Tudo o que é juros de depósitos a prazo ou certificados do tesouro já são tributados na fonte portanto não entram para IRS...
Boa noite,
Solicito por favor ajuda para a seguinte questão:
Em 2016 tive rendimentos como dependente e como independente. Como independente foi apenas para uma entidade (valor total 1300 Eur).
No Quadro 5 do Anexo B, na segunda pergunta "Em caso afirmativo, opta pela tributação segundo as regras estabelecidas para a categoria A?" - Caso eu coloque SIM o valor de reembolso é inferior a caso eu coloque NÃO.
A minha questão é se a minha declaração fica correcta com qualquer uma das opções. Posso mesmo optar? Eu nos rendimentos como independente não tive nenhuma retenção.
Muito obrigado desde já.