Tópico do IRS

Pessoal,

Já se consegue aceder às despesas para deduções em IRS referentes ao ano de 2017.
No entanto, continuo sem ter valor algum no campo "Encargos com Imóveis" (vivo em casa arrendada)! Alguém na mesma situação? É normal ainda não ter aparecido nada?

Cumps!

Vê se a morada fiscal que consta das finanças é a mesma da casa que tens arrendada.

Pessoal,

Já se consegue aceder às despesas para deduções em IRS referentes ao ano de 2017.
No entanto, continuo sem ter valor algum no campo "Encargos com Imóveis" (vivo em casa arrendada)! Alguém na mesma situação? É normal ainda não ter aparecido nada?

Cumps!

Boas!

Sim está tudo ok! Foi das primeiras coisas que fiz assim que arrendei casa.
O ano passado os recibos estavam lá todos, fiz o IRS sem qualquer problema.

Pessoal,

Cumps!

consulta os recibos de renda a ver se estão lá

no meu está tudo ok. nos encargos com imóveis está lá tudo.[kiss]

Não tenho nenhum recibo referente ao ano de 2017. Não me aparece nada.. Só os recibos de 2016.

O teu senhorio atual por acaso é uma empresa?

Se for o caso, acontece o seguinte: apenas aparece no portal do arrendamento o contrato, e não aparecem as mensalidades da renda. Estas aparecem no e-fatura como faturas de despesa geral, e no campo dos encargos de imóveis fica a zeros.
Depois durante o preenchimento do IRS marca-se que não estão corretos os valores do e-fatura e complementa-se no campo de rendas os valores em falta.

Como se aproxima a passos largos a altura da entrega, ainda me resta uma dúvida...

Vendi um imóvel mas comprei outro portanto, mais valias não houve; tenho que declarar a venda na mesma? Se sim, qual o anexo em que faço isso?

Voltar
Superior