Tópico do IRS

Boas.

Uma pessoa que tenha durante o ano de 2017 recebido um salário bruto de 759.06 euros, sendo que 159.06 são do subsídio de alimentação que vai directamente para um daqueles cartões manhosos, e 66 são para a segurança social.

O que quero saber é se neste contexto, a entidade patronal é obrigada a fazer retenção na fonte.

Obrigado.

Salário bruto de 600,00€, não obrigava a retenção na fonte.

Podes ver as tabelas aqui:

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/tabela_ret_doclib/Pages/default.aspx

A minha declaração, entregue manualmente e até com correção pois faltavam as rendas que não tinham sido englobadas, foi entregue dia 27 (primeira entrega a 23) e já tenho o reembolso como emitido.
À partida esta semana cai o dinheiro, e sendo assim irá demorar 2 semanas apr:)

Depois de submeter a declaração de IRS indicaram que tinha uma divergência.
A mesma tem a ver com rendimentos obtidos no estrangeiro (Nova Zelândia), em que eu declarei no anexo J mas aparentemente as finanças esperavam que estivesse no anexo A, visto que entidade empregadora é Portuguesa.

Entretanto fiz a justificação online, com a declaração dos valores pagos pela entidade empregadora e com os valores de impostos pagos no estrangeiro (extraido do site das finanças da NZ) mas continua em análise.

Se eventualmente tiver de fazer uma nova declaração de substituição, até quando é que o posso fazer sem penalizações? Dado que a bola está do lado das finanças, não devia haver problema para mim mas não sei ao certo como funcionam estes casos...

Por mim até punha tudo no anexo A, visto que assim até receberia em vez de pagar, mas não me parece correto...
Entretanto já marquei atendimento nas finanças mas estou mesmo a ver que não me vão conseguir resolver a situação...

Bom dia!

IRS original submetido a dia 14/04 e entrou na conta hoje.

Agora a minha dúvida é, entreguei à pouco mais de uma semana uma correcção onde irei ter que devolver dinheiro às finanças, o problema é que a declaração de correcção também também está como que vou receber :sh)!

Vou receber 2 transferências das finanças, passado quanto tempo é que eles vão dar conta e recebo o pedido para devolver o dinheiro?

Desde já obrigado!

Bom dia!

Agora a minha dúvida é, entreguei à pouco mais de uma semana uma correcção onde irei ter que devolver dinheiro às finanças, o problema é que a declaração de correcção também também está como que vou receber :sh)!

Vou receber 2 transferências das finanças, passado quanto tempo é que eles vão dar conta e recebo o pedido para devolver o dinheiro?

Desde já obrigado!
Tb estou na mesma situação, a 1 que submeti já está em reembolso, a de substituição dada como certa, o valor é inferior a receber, se transferirem o da 1 vou ter de devolver....

Tb estou na mesma situação, a 1 que submeti já está em reembolso, a de substituição dada como certa, o valor é inferior a receber, se transferirem o da 1 vou ter de devolver....

Sendo assim, depois digo-te como ficou da minha situação (espero que não paguem a correcção que enviei, mas não me parece).

Bom dia!

Desde já obrigado!
Dinheiro na conta da 1 declaração....submetida a 04/04
Agora vou aguardar, pois a declaração de substiuição o reembolso é inferior e terei de devolver €

Voltar
Superior