Tópico do IRS

Tenho aqui um caso no IRS que precisava de uma ajuda.

Uma velhota fazia sempre em papel com ajuda dos amigos e afins.

Agora tem de entregar on-line e acabou em mim ter de introduzir as coisas no site.

Tem uma pensão anula de 2000€
Mas vive de uma pequena renda que recebe de cerca de 6000€ anuais.
No e-factura tem cerca de 600€ a "receber".

Sobre os 2000€ não pagar nada porque não chega aos mínimos.
Mas sobre os 6000€ de rendas, devia pagar os 28% ?
Ou seja tem de pagar cerca de 1.700€ quando o rendimento anual é apenas 8.000€ ? :sh)

E pelo que entendo o E-factura não desconta dos 1.700€ a pagar, pelo menos na simulação não tem valor nenhum a descontar. [s)]

A questão foi que me disseram que esta pessoa nunca pagou IRS na vida, e há anos que desconta os mesmos valores...

Bem, penso que o melhor é englobar o rendimento no IRS.

Bem, penso que o melhor é englobar o rendimento no IRS.

Parece que já respondeste a ti próprio. Tem que englobar a renda.
Mas não estava a englobar porquê? São rendimentos prediais? Acho que o normal nos rendimentos prediais é englobar.
Se não me engano só há pouco tempo é que passou a haver a opção de não englobar, neste tipo de rendimentos. E isso só é vantajoso para quem já tem uma taxa de IRS elevada.

Tópico do IRS

Mas não estava a englobar porquê? São rendimentos prediais? Acho que o normal nos rendimentos prediais é englobar.
Se não me engano só há pouco tempo é que passou a haver a opção de não englobar, neste tipo de rendimentos. E isso só é vantajoso para quem já tem uma taxa de IRS elevada.

Hmmm

As rendas têm uma taxa fixa de 25% de IRS

Portanto só compensa englobar quem tem um IRS menor que isso, caso contrário vai pagar mais

Parece que o teu raciocínio está ao contrário

Hmmm

As rendas têm uma taxa fixa de 25% de IRS

Portanto só compensa englobar quem tem um IRS menor que isso, caso contrário vai pagar mais

Parece que o teu raciocínio está ao contrário

Relativamente à taxa posso estar desactualizado, visto que estas coisas estão sempre a mudar.

Mas quando ao resto, o racicionio é igual ao teu, deves ter percebido mal.

eu recebi o meu reembolso em 6 dias úteis. Nunca tinha recebido reembolso antes, portanto não tenho termo de comparação, mas parece-me super rápido.

Sim, não sei pq n estava a englobar.

A taxa dos rendimentos são 28%, logo compensa englobar quem tem uma taxa de IRS inferior, senão vais pagar e bem. [;)]

Boa tarde a todos,

Pesquisei por resposta a uma dúvida que tenho, mas não encontrei.

Coloco aqui uma questão que tem a ver com formação profissional e dedução no IRS.

Tenho intenção de realizar uma ação de formação profissional no estrangeiro relativa á minha área de trabalho.
Posso deduzir estas despesas no meu IRS? Se sim, como deverei fazer dado que agora tudo é eletrónico (e-fatura)?

Grato por qualquer ajuda.

Bom dia aos entendidos.

O meu filho (9 meses) fez umas consultas de osteopatia. As facturas irão ser registadas como "outros" e não como "saúde", certo?

Maltinha,

é o meu primeiro ano a fazer isto tudo sozinho, mas acho que encalhei no passo final.

Hoje cheguei a casa e tinha os cheques das finanças no correio, o meu e o da minha namorada.

Fui agora ao ATM tentar depositar aquilo mas a máquina diz que o cheque não é reconhecido. Só pode ser depositado ao balcão? :sh)

Voltar
Superior