Enviar agora ou na madrugada de segunda feira acho que ia dar ao mesmo, por isso enviei agora também.
recebes de certeza mais cedo, és dos primeiros
a partir da próxima semana começa a disparar as entregas, o servidor até se pode engasgar
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Enviar agora ou na madrugada de segunda feira acho que ia dar ao mesmo, por isso enviei agora também.
Geral.podem-me esclarecer uma coisa? compra de livros de leitura no wook no e-fatura que categoria é? as faturas aparecem como pendentes...
E vais fazer sem dependentes?é curioso que retirando o meu dependente que teve rendimentos já ficou OK
é das tais coisas

tenho 2, sem dependentes dava a receber 1700
eu peço muitas coisas com número de contribuinte, principalmente despesas de saúde e etc...vai tudo para o eFaturas que depois valido
com o registo de 2 dependentes disparou para 3200 euros a receber, devem ter contabilizado também as propinas ou sei lá....fiz tudo automático, o ano passado também recebi isso
Este ano o miúdo foi para o público, e felizmente houve muito menos despesas de saúde, o que fez descer o valo a receber...Saúde e educação é o que dá mais.
Propinas de ensino superior entram quase na totalidade por isso não me espanta o valor que apresentas.
Recebi agora msg de um amigo ..
Valores
Rendimentos Retenções na Fonte Contribuições
31 534,88 € 4 205,00 € 3 468,85 €
Casado com um filho, valor a receber 630€ ... Será possível ???
parece-me ajustado... alias acho que pagou pouco IRS! 4205€ - 600 = 3600€ que é quase 10% do rendimento, ainda queria pagar menos IRS com esses rendimentos?
Eu com um rendimento 3.000€ inferior a isso tenho retencao na fonte de 6.300€ e contribuicoes de 3063€
Depende de muita coisa, por exemplo se não tem encargos com imoveis sao logo -500€...
Depois no escalão de IRS de retenção na fonte, depende se esta no limite ou se esta no inicio do escalão, se estiver no limite até pode ter de pagar, que parece ser o caso.
Os patrões gostam de colocar no limite do escalão para pagar mais liquido mas depois as pessoas esquecem-se que no IRS é tudo acertado.
Depois há quem receba prémios e extras em determinados meses, para efeitos de IRS o valor é dividido pelo ano todo, no entanto a pessoa pagou uma loucura de IRS no mês que recebeu o premio, depois no IRS recebe o que pagou a mais!
Se não fosse as despesas gerais familiares (250€) + despesas saude + educação (suponho eu) parece-me que ele ainda ia ter de pagar...
exemplos praticos:
supondo alguem solteiro e sem filhos
Até 1.557,00 17,8%
Até 1.705,00 19,2%
ou seja uma pessoa em termos liquidos mensais que ganhe 1.558€ brutos vai ganhar menos 1.4% do que uma pessoa que ganha 1.557€.
depois no IRS essa pessoa vai receber o que pagou a mais, e a outra vai pagar o que pagou a menos!
alguem que ganha 1557 brutos, mas recebeu um premio de 1000€ num determinado mês (2557 brutos nesse mes) vai pagar 26,6% de IRS nesse mês, enquanto que se os 1000€ fossem dividos pelos 12 meses pagaria muito menos, dai o acerto de receber o que pagou a mais em IRS.
Viva pessoal, já testei o IRS automático e já vi i valor a receber, devo fazer o ira por esta via? Ou entregar a declaração normal ( como fiz nos anos anteriores) somos 3 em casa eu a minha esposa e um dependente
Sim, já podes.Anda mesmo perdido? Já se pode entregar o IRS?!!!
Viva, aproveito para fazer uma pergunta, cá em casa tambem somos 3 eu a maria e um dependente, apenas tenho o anexo A e H para preencher, tenho PPR que aparece automaticamente, tenho emprestimo da casa que não aparece automaticamente, dai tenho sempre que colocar os dados da casa... a pergunta é posso fazer o irs automatico?Viva pessoal, já testei o IRS automático e já vi o valor a receber, devo fazer o irs por esta via? Ou entregar a declaração normal ( como fiz nos anos anteriores) somos 3 em casa eu a minha esposa e um dependente
Se permitir mete educação!Geral.

No IRS automático dá para conferir se o PPR está a ser contabilizado?![]()