Montecristo81
New member
O nosso IRS é demasiado complexo, mas nos países por onde passei (UK e Alemanha) não é melhor. Aliás, na Alemanha ainda é mais confuso e o processo está menos automatizado que cá.
É irrelevante. A data limite para pagamento é a mesma.
tenho que pagar até 30 de junho, é isso ?!
O nosso IRS é demasiado complexo, mas nos países por onde passei (UK e Alemanha) não é melhor. Aliás, na Alemanha ainda é mais confuso e o processo está menos automatizado que cá.
Olha no meu caso, que nem permite fazer simulações nenhumas, é submeter não sei quantos anexos... e hope for the best... e depois lá me avisam quanto é preciso pagar.
Tenho uma questão em relação á declaração de dividendos de ações (anexo J uma vez que uso a DeGiro):
No quadro 8 escolho a opçao E11 (Dividendos ou lucros – sem retenção em Portugal) uma vez que o imposto foi retido no estrangeiro e como tal julgava que no "Pais Fonte" teria de colocar os Paises Baixos (sede da DeGiro), no entanto pelo que tenho lido na net no "Pais Fonte" deve-se colocar o pais de origem da empresa que pagou os dividendos das ações... ora neste caso são ações de empresas portuguesas com sede em Portugal, mas na lista de paises não me aparece Portugal...
Algo não bate certo, podem ajudar?
Obrigado
na simulação deu 37% de taxa, eu e a minha mulher, é um roubo
eu como tenho a pagar vou entregar mesmo lá para o fim
Eu simulo sempre antes dos anexos, e depois é que é "logo se vê"... :sh)
Fazes a simulação do J no Anexo E e em princípio dá o mesmo o valor.
Estou aqui a ajudar a tratar de uns irs e este parece estranho:
Rendimentos e Retenções
Rendimentos
Trabalho dependente
9 635,10 €
-
Imposto Retido
Trabalho dependente
128,00 €
-
1 titular, tem a pagar 35 euros em conjunto com a esposa sem filhos... Praticamente ganhou o ordenado mínimo meio ano e tem de pagar? Será erro?
Estou aqui a ajudar a tratar de uns irs e este parece estranho:
Rendimentos e Retenções
Rendimentos
Trabalho dependente
9 635,10 €
-
Imposto Retido
Trabalho dependente
128,00 €
-
1 titular, tem a pagar 35 euros em conjunto com a esposa sem filhos... Praticamente ganhou o ordenado mínimo meio ano e tem de pagar? Será erro?
Que valor pode ajudar a analisar?O mínimo de existência em 2021 foram 9310€. Valores acima podem sempre ter imposto a pagar.
Só com esses valores, não posso dizer mais.
Que valor pode ajudar a analisar?
Não conheço o caso, mas podes fazer simulações sem anexo J.
Fazes a simulação do J no Anexo E e em princípio dá o mesmo o valor.
Já agora para quem tem dividendos portugueses em que só se declara 50% do valor, o ficheiro do IRS não está a funcionar para esses casos.
Também tenho dúvidas nesse campo, mas muda para retenção em Portugal(E10?), visto que foi a empresa portuguesa a fazer a retenção.
E já agora declara-se 50% do valor bruto do dividendo.
Tenho uma questão em relação á declaração de dividendos de ações (anexo J uma vez que uso a DeGiro):
No quadro 8 escolho a opçao E11 (Dividendos ou lucros – sem retenção em Portugal) uma vez que o imposto foi retido no estrangeiro e como tal julgava que no "Pais Fonte" teria de colocar os Paises Baixos (sede da DeGiro), no entanto pelo que tenho lido na net no "Pais Fonte" deve-se colocar o pais de origem da empresa que pagou os dividendos das ações... ora neste caso são ações de empresas portuguesas com sede em Portugal, mas na lista de paises não me aparece Portugal...
Algo não bate certo, podem ajudar?
Obrigado
Alguem?