Tópico do IRS

vais feliz da vida, né ?

eu não, porque tenho que pagar

Mas o que interessa realmente não é o que se paga no total, seja ao longo do ano (retenção) ou no ano seguinte após a declaração?

A fixação com o que se recebe ou se tem de pagar após a declaração é algo que sempre achei estranho.

Não me importava de receber o ordenado bruto todos os meses e depois pagar todo o imposto no ano seguinte.

Como procedem ao validar as faturas da farmácia na parte de saúde das deduções quando pergunta o valor da receita medica? Tenho umas duas ou três faturas para por valor, mas não sei qual o valor a colocar.

Menos 41,6% este ano... Um diferencial brutal em virtude de despesas médicas (mais "uns trocos" atrasados, deste ano...)!

Ainda bem![:cool:]

(Isto assumindo que interpretei bem e que o motivo do decréscimo do reembolso foram mto menores despesas de saúde).

Última edição:
Bom dia. Estou com uma dúvida e gostaria de solicitar ajuda.

Os meus pais (casados) moram comigo. A minha mãe está desempregada e sem rendimentos. O meu pai trabalha e teve rendimentos acima do limite para o poder incluir como ascendente na minha declaração de IRS.

A minha questão é a seguinte: posso incluir a minha mãe como ascendente na minha declaração de IRS?

Voltar
Superior