Tópico do IRS

vais feliz da vida, né ?

eu não, porque tenho que pagar

Mas o que interessa realmente não é o que se paga no total, seja ao longo do ano (retenção) ou no ano seguinte após a declaração?

A fixação com o que se recebe ou se tem de pagar após a declaração é algo que sempre achei estranho.

Não me importava de receber o ordenado bruto todos os meses e depois pagar todo o imposto no ano seguinte.

Este ano menos cerca de 10% de reembolso, excluindo a consideração de mais-valias, dado que são variáveis.

Continua um valor absurdo.:sh)
Menos 41,6% este ano... Um diferencial brutal em virtude de despesas médicas (mais "uns trocos" atrasados, deste ano...)!

Como procedem ao validar as faturas da farmácia na parte de saúde das deduções quando pergunta o valor da receita medica? Tenho umas duas ou três faturas para por valor, mas não sei qual o valor a colocar.

Menos 41,6% este ano... Um diferencial brutal em virtude de despesas médicas (mais "uns trocos" atrasados, deste ano...)!

Ainda bem![:cool:]

(Isto assumindo que interpretei bem e que o motivo do decréscimo do reembolso foram mto menores despesas de saúde).

Last edited:
Entregue a 31 de Março, manual e ainda não saiu do Rececionada - Aguarda Valid.

Tá dificil [s)][s)][s)][s)]

Aqui igual, desde o dia 2 na entrega do miúdo c/ IRS Jovem. E depois de validada, ainda me vão pedir o certificado de habilitações para continuar a dar andamento à coisa

Bom dia. Estou com uma dúvida e gostaria de solicitar ajuda.

Os meus pais (casados) moram comigo. A minha mãe está desempregada e sem rendimentos. O meu pai trabalha e teve rendimentos acima do limite para o poder incluir como ascendente na minha declaração de IRS.

A minha questão é a seguinte: posso incluir a minha mãe como ascendente na minha declaração de IRS?

Back