Tópico do IRS

O meu já tem um Fundo de Investimento, mas se dê-se fazia tb um PPR para ele.

Eu fiz subscrição do ppr Alves Ribeiro para todos cá de casa, tendo o menor dois anos.

Vocês referem é esse valor não entrar no irs para aumentar o reembolso, nos casos em que houver margem para isso?
E dessa forma funciona como um fundo de investimento normal, é isso?

Eu fiz subscrição do ppr Alves Ribeiro para todos cá de casa, tendo o menor dois anos.

Vocês referem é esse valor não entrar no irs para aumentar o reembolso, nos casos em que houver margem para isso?
E dessa forma funciona como um fundo de investimento normal, é isso?
Sim tenho como fundo de investimento normal, em meu nome também tenho Fundo mas PPR, referia-me a dar para fazer para menores tb fundo em forma de PPR

Sim, o PPR de um dependente não dá direito à dedução de 20% do montante aplicado (até 400€).

Manual dia 2 e continuo a aguardar validação. É sempre o mesmo truque todos os anos, fazem alguns reembolsos muito rápidos para parecer que são muito bons, mas depois embrulham a maior parte dos processos e cada vez pagam mais tarde.

Manual dia 2 e continuo a aguardar validação. É sempre o mesmo truque todos os anos, fazem alguns reembolsos muito rápidos para parecer que são muito bons, mas depois embrulham a maior parte dos processos e cada vez pagam mais tarde.

Não é assim

Todos os anos as automáticas são pagas no prazo que eles falam. As outras é que necessitam de validação e parece-me normal que demorem mais.

Digo isto porque meto a cá de casa e a dos meus pais e vejo bem a diferença. Aqueles prazos fantasticos são de facto cumpridos e sempre foram. Mas são para as automáticas

Boa noite,

Ao preencher o IRS da minha sogra aparece um anexo G com a indicação de um dinheiro que recebeu referente a, creio eu, certificados do tesouro. Tem preenchido a data do reembolso e o valor mas pede para preencher a data em que foi feito o certificado.
Porquê aparecer este quadro preenchido? O valor do imposto neste tipo de aplicação não é logo retido?
Nunca lhe tinha aparecido nada igual.
Ainda por cima ela não sabe quando foi efetuado......

Boa noite,

Ao preencher o IRS da minha sogra aparece um anexo G com a indicação de um dinheiro que recebeu referente a, creio eu, certificados do tesouro. Tem preenchido a data do reembolso e o valor mas pede para preencher a data em que foi feito o certificado.
Porquê aparecer este quadro preenchido? O valor do imposto neste tipo de aplicação não é logo retido?
Nunca lhe tinha aparecido nada igual.
Ainda por cima ela não sabe quando foi efetuado......

Qual é o campo/quadro pré-preenchido?

Não faz sentido que certificados de aforro ou tesouro sejam pré-preenchidos na declaração e ainda menos no anexo G. Devem ser OTVR.

Foram vendidas por vários bancos (ver aqui) e geridas por eles, não pelo IGCP.

Em 2021 terminaram emissões a 19 maio, 12 agosto e 30 novembro. A correspondente subscrição deve ter sido no mesmo dia de 2016.

Última edição:
Voltar
Superior