JRJordao
Well-known member
O IBAN do OB é o da Conta à ordem? Quanto às mais-valias, tecnicamente não me parece que tenham havido, pois aquilo tem estado a desvalorizar bastante...
Sim, da conta à ordem. Terás mais-valias se a soma do valor de realização > soma do valor de aquisição.
Em vez de agrupar os movimentos também poderei criar tantas linhas quanto forem precisas, ou seja, literalmente copiar as linhas da declaração anual para o quadro 9.2A, não? Dará trabalho, mas, pelo menos, penso que estarei mais longe de fazer asneira...
Claro que sim, é a forma mais correta.
Já agora, aderi ao Robot-advisor do OB em Setembro de 2021 com 2k€ para receber os 100 de oferta (perfil New York). Neste momento estou com 1995€ (-104 paus...), ou seja, lá se foi a oferta...Estou a pensar em só lá deixar os 1000€ para não ser penalizado, e mudar também o perfil de investimento para o menos agressivo (Kuala Lumpur)... O que é que achas?
Eu investi no perfil mais seguro, também para ganhar os 100€, e também estou desvalorizado atualmente.
Não costumo dar conselhos de investimento. Creio que a abordagem tradicional é, se poderes esperar, espera pois eventualmente irá aumentar. Pelo menos é isso que ouço o pessoal dos fundos de investimento dizer (de um modo geral).
É que, se esses mil continuarem a encolher, não serei (seremos...) penalizados na mesma?
Técnicamente, só és penalizado quando venderes (a um preço baixo). Até venderes, as subidas e descidas só te afetam emocionalmente (se o permitires). É essa a teoria deste tipo de investimentos.