Aqui igualja fiz isso.
sou penalizado. vai sem englobamento.
Por aqui os dados pré preenchidos não estão corretos. Aparece pPR que não foi feito, vamos deixar passar uns dias a ver se isto vai ao sitio.
Após receber o dinheiro lá para Maio, volto a testar o sistema para pesquisar eventuais correcções, e caso necessário, avanço com a declaração de substituição.
Essa parte carece de mais confirmação - quando estamos a submeter o IRS, o próprio site diz que é uma espécie de versão provisória e que o cálculo final feito pelos serviços centrais pode apresentar um valor final diferente. Ou seja, ao submetermos com uma simulação de X, pode não quer dizer que vamos receber X. Se há uma incorreção no simulador que é corrigida posteriormente, como é que isso pode influenciar o valor final de contas? Pergunto porque foi sempre uma questão que me assaltou todos os anos e nunca encontrei uma resposta 100% segura.
E a culpa é da AD![]()
a minha mulher é enfermeira e passa recibos verdes no duplo e também não consegue usar o IRS automático.
Os RV são as ovelhas negras do IRS... Foram durante anos deixados para uma segunda fase. E agora também a maior parte das vezes o automático não funciona.
Eu tenho RV, são passados no site da finanças e não aparecem preenchidos... Tenho de preencher à mão... todos os anos... E todos os anos tenho de meter o valor do ano N, e do N-1 e do N-2... Tudo rasteiras para um gajo se enganar num dígito e dar asneira.
[8b][8b]
Essa parte carece de mais confirmação - quando estamos a submeter o IRS, o próprio site diz que é uma espécie de versão provisória e que o cálculo final feito pelos serviços centrais pode apresentar um valor final diferente. Ou seja, ao submetermos com uma simulação de X, pode não quer dizer que vamos receber X. Se há uma incorreção no simulador que é corrigida posteriormente, como é que isso pode influenciar o valor final de contas? Pergunto porque foi sempre uma questão que me assaltou todos os anos e nunca encontrei uma resposta 100% segura.
Exatamente. O cálculo oficial é o do documento de liquidação e é feito por outro sistema.
Não percebo, não vi aumento por aí além do ordenado por terem reduzido os descontos/retenção e passei de receber cerca de 500 e tal todos os anos para 275.O mesmo aqui, menos aí uns 45%
Alerta para o pessoal, estou a fazer simulações para os familiares e a minha cunhada, que tem várias despesas de saúde submetidas e corretamente validadas, agora as mesmas não aparecem na submissão automática, pelo que dá valor a pagar:
Vou aguardar uns dias a ver se isto estabiliza, senão tem que se abrir ocorrência no E-Balcão [8b]
EDIT: quem tem dependentes, confirme se estão aparecer na submissão, na minha (que não é automática) tive que adicionar manualmente
parece mesmo que sim, vai haver surpresas desagradáveis
principalmente no caso do meu filho verificou-se isso, de 800 do ano passado que recebeu passou este ano para 178 euros, e ganha tipo 900 líquidos
Eu e mais comnhecidos também tiveram de adicionar os dependentes... Não aparecem.
E curiosamente não é preciso meter as passwords... :sh)[8b][8b] Vai haver poucos esquemas vai.
Já simulei mas vou aguardar mais uma semana até submeter.
Fiz a simulação em manual, já que estou fora do automático.
Deu mais que no ano passado.
Eu e mais comnhecidos também tiveram de adicionar os dependentes... Não aparecem.
E curiosamente não é preciso meter as passwords... :sh)[8b][8b] Vai haver poucos esquemas vai.