Recebes alguma coisa de juros, não muito mas recebes.Precisamente, o ideal é não receber nada! É sinal que não se emprestou dinheiro ao estado com zero de juros!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Recebes alguma coisa de juros, não muito mas recebes.Precisamente, o ideal é não receber nada! É sinal que não se emprestou dinheiro ao estado com zero de juros!
Os RV são as ovelhas negras do IRS... Foram durante anos deixados para uma segunda fase. E agora também a maior parte das vezes o automático não funciona.
Eu tenho RV, são passados no site da finanças e não aparecem preenchidos... Tenho de preencher à mão... todos os anos... E todos os anos tenho de meter o valor do ano N, e do N-1 e do N-2... Tudo rasteiras para um gajo se enganar num dígito e dar asneira.
[8b][8b]
No meu caso, se não preencher tenho erro....tenho sempre de colocar N, N-1 e N-2....Tens a certeza disso? A interpretação que eu tenho feito ao longo dos anos é que o N-1 ou N-2 são rendimentos de anos anteriores recebidos mais tarde, e não ter que repetir a informação já prestada nas declarações anteriores à AT...
Procedeste à atualização/confirmação do agregado dentro dos prazos previstos?
E onde é que não meteste senha?
Aqui correu tudo normal e tive menos 1 dependente.
Tens a certeza disso? A interpretação que eu tenho feito ao longo dos anos é que o N-1 ou N-2 são rendimentos de anos anteriores recebidos mais tarde, e não ter que repetir a informação já prestada nas declarações anteriores à AT...
O meu este ano também está a dar mais.
Ora bem, mais 18% de rendimentos auferidos relativamente a 2022, o Estado pede 3x o valor pago relativamente ao mesmo período. :sh)
Por aqui eu com trabalho dependente e RV está tudo certo, a mulher só com RV não aparece o valor no anexo b.
Eu só passo RV a um NIF, já a minha mulher passa a vários, será que os valores vão atualizar ou vai ser necessário colocar manualmente.
Com valores a 0 a declaração não deveria dar erro? É que diz que está tudo certo.
Alguém sabe como declarar ações na seguinte situação?
O preenchimento automático põe o valor da realização e a data de realização, por exemplo 5000 euros da EDP em 30 de setembro de 2023 e deixa o espaço para o valor e data de aquisição. Como se declara no caso dessas ações terem sido adquiridas em datas diferentes, por exemplo 2.000 euros em 30 de janeiro de 2023 e mais 2.000 euros em 30 de junho de 2023?
Fiz o update do agregado dentro dos prazos.
E não tive de meter as senhas ao colocar os dependentes no requerimento de Rosto, basta meter o NIF e está feito.
Dividir em linhas com diferentes datas de aquisição. Ou seja, declarar a venda de cada "lote" numa linha distinta, todas com a mesma data de realização.
Para isso teria de alterar tudo o que vem pré preenchido e acrescentar o triplo -ou mais- de linhas.
O ano passado juntei as aquisições referentes a uma realização e pus a data da última aquisição. Esta é a situação - em termos fiscais- mais desfavorável para mim, mas poupa-me muito trabalho. Se for a separar tudo, vou passar um mês só a fazer regra de três e arriscar-me a enganos no meio de tantos números. A declaração que recebi do banco traz mais de 200 linhas com valores.
PS: Só a primeira realização vem com 9 linhas na parte da aquisição
Para isso teria de alterar tudo o que vem pré preenchido e acrescentar o triplo -ou mais- de linhas.
O ano passado juntei as aquisições referentes a uma realização e pus a data da última aquisição. Esta é a situação - em termos fiscais- mais desfavorável para mim, mas poupa-me muito trabalho. Se for a separar tudo, vou passar um mês só a fazer regra de três e arriscar-me a enganos no meio de tantos números. A declaração que recebi do banco traz mais de 200 linhas com valores.
PS: Só a primeira realização vem com 9 linhas na parte da aquisição
Já assim era ... o que não significa que, internamente, de forma automatizada, não existam cruzamentos que permitam acautelar o risco que referiste.