Tópico do IRS

vocês têm razão

já tenho a demonstração da liquidação

e diz lá "juros de retenção poupança"

no meu caso 17.78 euros

nunca tinha reparado nisso para ser sincero

devo estar quase a receber o dinheirinho

Boas. Os juros dos bancos e dos certificados de aforro devem preencher-se no anexo e? E depois testar com englobamento ou sem? É assim?

Não. Nesse caso ou não se declara de todo, ou ao declarar no anexo E quadro 4B é automaticamente assumido o englobamento. Portanto será testar sem e com o anexo E.

Isto é assim porque como esses juros já foram sujeitos à retenção 28% estão dispensados de declaração.

Nota: preencher apenas o quadro 4B no anexo E

Última edição:
Não é possível... Estará bem? Alguém pode ajudar?

O sistema da IL permitiria simplificar e as pessoas perceberem melhor o IRS.

Mas é mal entendido por uma parte da população e muito atacado por comentadores de "vai acabar com as receitas", quando no limite até permite não acabar com receitas nenhumas e ficar tudo igual fiscalmente.

Olá!

Hoje submeti uma declaração de substituição relativo ao IRS dos meus pais. Mas esqueci-me de colocar no campo "Natureza da declaração" como sendo "Declaração de substituição".
O sistema, como sempre, avisa que a declaração vai substituir alguma já enviada, mas devo esperar algo ou aquilo substitui mesmo sem que tenha colocado a informação que era declaração de substituição?

Grato.

Olá!

Hoje submeti uma declaração de substituição relativo ao IRS dos meus pais. Mas esqueci-me de colocar no campo "Natureza da declaração" como sendo "Declaração de substituição".
O sistema, como sempre, avisa que a declaração vai substituir alguma já enviada, mas devo esperar algo ou aquilo substitui mesmo sem que tenha colocado a informação que era declaração de substituição?

Grato.

Até junho conta sempre como 1ª declaração. Não tens qualquer problema, o sistema substitui de uma forma ou de outra.

o meu já está no estado "Reembolso Emitido", devo estar quase a receber

o do meu filho, que entreguei logo no início, ainda aguarda validação........coloquei a opção como "IRS Jovem".......desconfio que ainda tenha que ir às finanças apresentar o certificado da conclusão dos estudos

o meu já está no estado "Reembolso Emitido", devo estar quase a receber

o do meu filho, que entreguei logo no início, ainda aguarda validação........coloquei a opção como "IRS Jovem".......desconfio que ainda tenha que ir às finanças apresentar o certificado da conclusão dos estudos

Se pedirem podes fazer através do site, não tens que ir às finanças.

Com IUC de Fevereiro em atraso o fisco procede na mesma ao reembolso do IRS?
Vendi um carro em inicio de Fevereiro e o gajo ficou de liquidar o IUC e não o fez, ando a ver se ele paga mas está dificil e ainda sao uns trocos.

Vendi um carro em inicio de Fevereiro e o gajo ficou de liquidar o IUC e não o fez, ando a ver se ele paga mas está dificil e ainda sao uns trocos.

Pagam na mesma sem problema. São processos independentes.
Quanto ao IUC mais valia meter mais 100 ou 200€ no preço e ficava o assunto resolvido na hora. Agora o gajo só paga se estiver de boa vontade ou se lhe apetecer.

Casa de ferreiro....[:D]

Diz ao gajo que mandas cancelar a matrícula no IMTT.

Voltar
Superior