dmarques7432984
Well-known member
A minha tb ficou "certa" a 20 de Maio e não mexeu mais até hoje! (entregue a 10 de Abril com anexo J)
O carcanhol caiu hoje na conta. + de 3 meses é um novo record!!
A minha tb ficou "certa" a 20 de Maio e não mexeu mais até hoje! (entregue a 10 de Abril com anexo J)
É normal uma declaração submetida no início de maio ainda estar a aguardar validação? [8b]
*não foi automático e tenho € a receber
Por aqui passou no inicio do mês a declaração certa e desde ai nada se passou..rumo aos 5 meses de espera para receber.
Segundo a lei, a AT não deveria fazer o reembolso ou receber o pagamento ate 31 de Agosto?
Foram publicadas as novas tabelas de retenção na fonte.
Despacho
Vão-se aplicar umas tabelas em setembro e outubro, para compensar os meses anteriores (página 14). E outras, com o "novo normal", a partir de novembro (página 9).
aquelas tabelas de acerto de Setembro e Outubro nao fazem muito sentido... o que vou receber de volta vai ser 2x maior que a baixa do IRS a 14 meses.
para o ano quando submeter o IRS ainda vou pagar...
já agora as deduções especificas tambem vao subir portanto em vez de 4104€ isentos vai para 4350€ isentos de IRS, 246€ a mais
se o governo ladrão do Costa actualiza-se como deveria ter actualizado estes anos to dos esta isenção estaria nos 7084€ pois antes estava indexado a 70% do salario minimo...
portanto são 3000€ à vossa taxa máxima que estão a pagar a mais... se for 37% (+25k anuais) são 1110€ a mais só nisto. Depois dizem que não aumentaram os impostos...
https://eco.sapo.pt/2024/08/08/nova-...istas-em-2025/
as amostras que o Fisco vai selecionar para fazer auditorias vão deixar de ser aleatórias para serem determinadas por IA

são obrigatoriamente reportados, designadamente, os rendimentos sujeitos a taxas liberatórias não englobados e os rendimentos não sujeitos a IRS, quando superiores a 500 (euro), bem como os ativos detidos em países, territórios ou regiões com regime fiscal claramente mais favorável