Tópico do IRS

Deve ser rejeitada, para correção. Senão, mesmo assim será melhor depois entregarem uma declaração de substituição.

Dentro do prazo normal de entrega, podem fazer as substituições/correções que precisarem, sem problema.

Recebo algum email a avisar para corrigir, ou convém ir vendo no site o estado?

impressionante a rapidez quando é para pagar, só entreguei há poucos dias ( Domingo ) e já está liquidação processada

claro que o meu filho, a receber, ainda está para validar, ainda por cima é jovem....ainda precisa ir lá às finanças tirar sangue

Este ano estou surpreendido. Manual no dia 4, passou ontem a declaração certa.
Nos outros anos, estou mais de 1 mês á espera de ser validada.

Uma pequena ajuda, submetia a declaração no dia 03-04, separado da minha mulher este ano.

Ambos preenchemos como sendo solteiros vistos não sermos casados, e ambos declaramos o NIF do nosso filho como dependente.

A declaração da minha mulher está certa, a minha com anomalias.

Quando tento simular uma declaração de substituição, aparece como não tendo erro com todos os dados que submeti no dia 03-04.

O que me está a falhar aqui para ter uma declaração com anomalias, mas quando preencho a declaração de substituição, diz que está sem erros?
O filho não pode estar nas duas declarações

Enviado do meu 2210129SG através do Tapatalk

Entreguei minha declaração de irs faz cerca de uma semana e coloquei o anexo J no quadro 11 minha conta revolut ( não tenho qq lucro só tendo 70 euros mas salvo erro é obrigatório). Demora muito mais tempo ter só este anexo ? Eles nas finanças já estão habituados a ver as contas revolut declaradas ou por ser demasiado conversador e ter colocado vão dar me imenso tempo de verificação. O curioso é que aquilo nem é nenhum paraíso fiscal mas ninguém mete por norma

Entreguei minha declaração de irs faz cerca de uma semana e coloquei o anexo J no quadro 11 minha conta revolut ( não tenho qq lucro só tendo 70 euros mas salvo erro é obrigatório). Demora muito mais tempo ter só este anexo ? Eles nas finanças já estão habituados a ver as contas revolut declaradas ou por ser demasiado conversador e ter colocado vão dar me imenso tempo de verificação. O curioso é que aquilo nem é nenhum paraíso fiscal mas ninguém mete por norma

Este ano já li relatos de declarações com o anexo J contendo apenas contas estrangeiras no quadro 11, processadas em tempo razoável.

Não tem a ver com paraíso fiscal, é simplesmente por ser estrangeiro.

Artigo 63.º-A da Lei Geral Tributária
8 - Os sujeitos passivos do IRS são obrigados a mencionar na correspondente declaração de rendimentos a existência e a identificação de contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português ou em sucursal localizada fora do território português de instituição financeira residente, de que sejam titulares, beneficiários ou que estejam autorizados a movimentar.

Agora que o Revolut tem IBAN PT, continua a ser obrigatório colocar em IRS, mesmo que seja apenas para usar o cartão CC no estrangeiro?
Ainda não tenho conta, iria abrir agora.

Edd :)

Agora que o Revolut tem IBAN PT, continua a ser obrigatório colocar em IRS, mesmo que seja apenas para usar o cartão CC no estrangeiro?
Ainda não tenho conta, iria abrir agora.

Edd :)

É facil. Se for PT não precisa, ser for LT precisa.

Não sei se já conseguiram IBAN PT.... eles querem, mas neste momento creio que ainda não possuem....

Edit: se quiseres posso mandar te referral....

Back