Tópico do IRS

Declaração certa desde 19/04, no entanto aqui ainda nada de reembolso e que muito jeito vai fazer :(, parece que quanto maior é o reembolso mais demora, mas infelizmente tive que preencher modelo 3 este ano, sei que demora mais por isso.

Outra dúvida:
Coloquei algum dinheiro numa conta de Fundos Monetários Flexíveis da Revolut. Na prática, aquilo vai pagando uns juros diários que ficam nessa mesma conta. Nunca mexi na conta, apenas fui colocando lá dinheiro de vez em quando. Trata-se de um fundo monetário da Fidelity com o ISIN: IE000AZVL3K0. Devo declarar os juros, apesar de não os ter movimentado? Pelo relatório da Revolut, não me foi feita nenhuma retenção mas tenho acesso ao valor de juros recebidos e da comissão retirada.
Agradeço a V/ paciência.

Outra dúvida:
Coloquei algum dinheiro numa conta de Fundos Monetários Flexíveis da Revolut. Na prática, aquilo vai pagando uns juros diários que ficam nessa mesma conta. Nunca mexi na conta, apenas fui colocando lá dinheiro de vez em quando. Trata-se de um fundo monetário da Fidelity com o ISIN: IE000AZVL3K0. Devo declarar os juros, apesar de não os ter movimentado? Pelo relatório da Revolut, não me foi feita nenhuma retenção mas tenho acesso ao valor de juros recebidos e da comissão retirada.

São juros estrangeiros, para o anexo J quadro 8.

Não tens onde indicar a comissão. Apenas os juros brutos e (se houvesse) o imposto retido. Código E21. País Irlanda, suponho (não sei se é o próprio fundo que paga o rendimento, ou a Revolut que o paga em função da valorização do fundo).

São juros estrangeiros, para o anexo J quadro 8.

Não tens onde indicar a comissão. Apenas os juros brutos e (se houvesse) o imposto retido. Código E21. País Irlanda, suponho (não sei se é o próprio fundo que paga o rendimento, ou a Revolut que o paga em função da valorização do fundo).

Obrigado mais uma vez! Agradeço mesmo muito a tua disponibilidade para ajudares neste e noutros grupos!

Declaração certa desde 19/04, no entanto aqui ainda nada de reembolso e que muito jeito vai fazer :(, parece que quanto maior é o reembolso mais demora, mas infelizmente tive que preencher modelo 3 este ano, sei que demora mais por isso.

Bom Dia,

Ainda não mudou de estado desde dia 19/04?
A minha foi submetida a dia 17/04 e passou no Domingo, para declaração certa 03/05.

Tb tive de preencher manualmente este ano.

Por aqui, pre preenchida, submetida no dia 1/04, considerada certa no dia 16, depois passou de novo em validação e só no dia 20 passou a certa. E ainda estou a espera...

Pagaste o total ou a prestação?

Hoje de manhã já consegui pagar o total mas *ontem fiz um pedido para o e-balcão.

Total ao selecionar a 1 prestação depois no canto inferior direito aparece pagamento total e depois referencia e o valor total das duas prestações e paguei logo[;)]

Isto está mesmo mais rápido.

Submeti automático no domingo, ontem já estava com liquidação em processamento, e hoje já indica o valor e o numero da liquidação.

Parece estar para breve.

Recebido hoje de madrugada!

9 dias corridos desde a entrega.

ocorreu-me um divergência na porcaria do IRS

isto pode ser resolvido online ? ou tenho que ir às finanças ?

Ora... como as regras do IRS jovem mudaram, para quem tem menos de 35 é necessário alguma coisa?
Onde tenho de seleccionar a opção?

Na empresa não pediu para ser no regime do IRS jovem, mas penso que agora é possível reverter isso, correcto?

Edd :)

Back