Tópico do IRS

Boas.

A minha mulher não teve recibos verdes em 2013 mas ainda tem a actividade aberta, tenho que fazer a entrega do IRS na 2ª fase com o anexo B?

Obrigado

Boas.

A minha mulher não teve recibos verdes em 2013 mas ainda tem a actividade aberta, tenho que fazer a entrega do IRS na 2ª fase com o anexo B?

Obrigado

Deves na mesma enviar na 2ª fase, mas metes os valores a 0.

Ela teve a trabalhar de outrem(trabalhador dependente) em 2013?

Não sei bem como funciona, se não tiveres um x de rendimentos, podem obriga-la a fechar a actividade, mas acho que se tiveres rendimentos fora da actividade não há problema. Mas isto sem certezas.

Não. Pedes fatura com nif e 15% do iva é abatido ao teu irs que tiveres a pagar. Mas não é preciso colocares isso em lado nenhum. É tudo automático.

Nem isso. Os 15%, é para facturas relativas a peças+mao de obra, ou só mão de obra. Facturas só de peças não têm beneficio.

Está tudo na FAQ do site e-fatura

Deves na mesma enviar na 2ª fase, mas metes os valores a 0.

Ela teve a trabalhar de outrem(trabalhador dependente) em 2013?

Não sei bem como funciona, se não tiveres um x de rendimentos, podem obriga-la a fechar a actividade, mas acho que se tiveres rendimentos fora da actividade não há problema. Mas isto sem certezas.

Sim, ela tem trabalho dependente em 2013. Vou averiguar a questão do fecho da actividade.

Obrigado pela ajuda.

Cps.

Boas!
Tenho aqui umas dúvidas, alguém me pode esclarecer?

1. Casei o ano passado em Maio. Este ano o IRS é junto correcto?
2. A minha esposa tem rendimentos do vencimento dela e também de recibos verdes. Isto faz com que o IRS de ambos, sendo agora junto se entregue na 2ª fase correcto?

Obrigado.

Boas!
Tenho aqui umas dúvidas, alguém me pode esclarecer?

1. Casei o ano passado em Maio. Este ano o IRS é junto correcto?
2. A minha esposa tem rendimentos do vencimento dela e também de recibos verdes. Isto faz com que o IRS de ambos, sendo agora junto se entregue na 2ª fase correcto?

Obrigado.

SIm, também estou na mesma situação[;)]

Caríssimos, tenho duas dúvidas no preenchimento do IRS caso me possam ajudar:
1. Tivemos um curso de preparação para o parto, que está descrito na fatura como serviços de enfermagem - prep. para parto, será que posso deduzir esta despesa? Se sim, será em saúde ou educação?
2. Faturas de farmácia sem NIF (mas com nome), podem ser submetidas?

Obrigado!

Caríssimos, tenho duas dúvidas no preenchimento do IRS caso me possam ajudar:
1. Tivemos um curso de preparação para o parto, que está descrito na fatura como serviços de enfermagem - prep. para parto, será que posso deduzir esta despesa? Se sim, será em saúde ou educação?
2. Faturas de farmácia sem NIF (mas com nome), podem ser submetidas?

Obrigado!

1. Penso que não dá. Qual é o iva que está nas faturas? Certas coisas só dão se for prescrito pelo médico a dizer que é necessário(Por exemplo natação/hidro-ginastica, armações de óculos, receitas de farmácia a 23%, etc)

2. Podes, mas "eles" começam a apertar cada vez mais com isso, o ideal era pelo menos o NIF.

Voltar
Superior