Tópico do IRS

O Ponto 401 é apenas para vendas. Não é serviços.
Antes havia o ponto 403 onde era vendas e serviços. E era ai que eu colocava sempre os meus valores dos RV.

Mas agora o ponto 403 é para "Outras prestações de serviços e outros rendimentos (inclui Mais-Valias) - aplicável até 2013"

No meu caso tenho de meter no ponto 440 "Rendimento de atividades profissionais previstas na Tabela do art. 151º do CIRS e/ou na CAE"

Vinha expôr a mesma dúvida porque fiz a mesma interpretação.

Não sendo aplicável o 403, como a actividade profissional se enquadra na tabela do art. 151º do CIRS, penso que seja o 440 onde agora preenchemos os valores.

Toda a informação é bem vinda mas se vais vir com a treta dos prazos legais, 31 de julho etc mais vale poupares o teclado!

Toda a informação é bem vinda mas se vais vir com a treta dos prazos legais, 31 de julho etc mais vale poupares o teclado!

Então os prazos afinal são uma treta?

Tu estavas a reclamar que para o povo pagar há prazos, e que para eles pagarem não há, eu mostrei-te que havia. Mas preferes ignorar e continuar a queixar.

Apesar do prazo os reembolsos são feitos em 20 dias no mínimo e em 25 dias em média. E como já viste por aqui já muitos receberam.

Eu como tu prefiro receber o mais cedo possível, é sempre melhor ter o dinheiro do meu lado do que do deles. E sim também fico chateado quando passo um prazo por 1 ou 2 dias e pago 150€ de multa. Mas sei que são as regras e tenho de cumprir.

Eu só meto o IRS na 2ª fase, já o simulei, só tenho de acrescentar uns valores de despesas médicas e devo enviar esta semana. Depois resta-me esperar.
Mas tu deverás receber primeiro que eu, será que posso ficar indignado com isso?

Então os prazos afinal são uma treta? Tu estavas a reclamar que para o povo pagar há prazos, e que para eles pagarem não há, eu mostrei-te que havia. Mas preferes ignorar e continuar a queixar...

Não são uma treta, são uma realidade para o contribuinte e uma fachada para o Estado. Eles têm de reembolsar até 31 de Julho, mas e se não o fizerem? Que vamos nós fazer? Não fazemos nada, comemos e calamos e é isto que me lixa. Por tostões ou pequenos atrasos ameaçam penhorar milhares e quando é do lado deles está tudo bem.

Não são uma treta, são uma realidade para o contribuinte e uma fachada para o Estado. Eles têm de reembolsar até 31 de Julho, mas e se não o fizerem? Que vamos nós fazer? Não fazemos nada, comemos e calamos e é isto que me lixa. Por tostões ou pequenos atrasos ameaçam penhorar milhares e quando é do lado deles está tudo bem.

Se não o fizerem pagam um juro.

Aliás não sei bem qual é a data, mas penso que desde o começo do reembolso que já se recebe um pequeno juro pelo dinheiro retido a mais.

Hoje sou eu com uma dúvida.
Tentei submeter a declaração,e apareceu este erro:

Foram detectados 1 alertas na Declaração

Verifique as situações a seguir referidas e caso não identifique nenhuma incorrecção volte a submeter a declaração.

• W073 : Deve preencher o Quadro 8 do anexo G ou Quadro 4B do Anexo J porque foram transmitidas (alienadas) partes sociais ou outros valores mobiliários.

Alguém faz ideia do que seja?
Não trabalhei no estrangeiro, e preenchi o Anexo G quadro 8 (acções - compra e venda).

Alguma ajuda?

EDIT:
já vi que alguém teve a mesma dúvida:
Boas.

Acabei por apagar o que tinha feito e recomecei, preenchendo somente o anexo G, quadro 8.

No fim deu este aviso mas agora já deixava submeter, tendo eu que aceitar a opção onde indicava que tinha visto o alerta.

Até ver está entregue.

Fiz como ele, coloquei o "visto", e siga, declaração entregue :)

Última edição:
Hoje sou eu com uma dúvida.
Tentei submeter a declaração,e apareceu este erro:

Foram detectados 1 alertas na Declaração

Verifique as situações a seguir referidas e caso não identifique nenhuma incorrecção volte a submeter a declaração.

• W073 : Deve preencher o Quadro 8 do anexo G ou Quadro 4B do Anexo J porque foram transmitidas (alienadas) partes sociais ou outros valores mobiliários.

Alguém faz ideia do que seja?
Não trabalhei no estrangeiro, e preenchi o Anexo G quadro 8 (acções - compra e venda).

Alguma ajuda?

EDIT:
já vi que alguém teve a mesma dúvida:

Fiz como ele, coloquei o "visto", e siga, declaração entregue :)

À falta de melhor foi o que fiz :) Já tinha preenchido o quadro e a validação deu OK.

Vamos ver, mas creio que é só um aviso.

Se servir a alguém, liguei para a AT e informaram que o simulador não está a assimilar o englobamento de rendas recebidas. Logo está (erradamente) a considerar 28% das rendas recebidas...

Óbvio que esta informação só terá interesse para quem recebe rendas[;)]

Cump.

Ice, confirmo que o simulador da 2.º fase está errado (quanto ao englobaento das rendas, pelo menos)

Silvearrow, desconfio que o simulador da 2.ª fase seja substituído (no ano passado foi disponibilizado novo simulador no dia 8 de Maio).
Provavelmente os erros do anexo G (e do F e E) so resultantes da mesma falha (mau simulador).
Não se fiem,para já, nos calculos do simulador actual da 2.ª fase.

Voltar
Superior