Tópico do Leitão

Azeitão? Não será mais para os lados da Quinta do Conde?... Manjar do Norte!... Em Coina têm o "Leitão da Vila", que neste momento já superou (e muito) o da QdC, funcionando apenas por marcação e com tempos de espera de semanas (e percebe-se, quem conhece, porquê...)!

Azeitão? Não será mais para os lados da Quinta do Conde?... Manjar do Norte!... Em Coina têm o "Leitão da Vila", que neste momento já superou (e muito) o da QdC, funcionando apenas por marcação e com tempos de espera de semanas (e percebe-se, quem conhece, porquê...)!

Já lá fui mais do que uma vez, e não chega aos calcanhares do que como entre a Coimbra e a Mealhada por exemplo.

Já lá fui mais do que uma vez, e não chega aos calcanhares do que como entre a Coimbra e a Mealhada por exemplo.

No de Coina nunca comi mal, muito pelo contrário. O da QdC era excelente, no tempo dos donos mais antigos... Havia um entre a Moita do Ribatejo e o Montijo, O Leitão da Broega, que lamentavelmente fechou, sendo o que havia de melhor nesta região, até porque surgiu direccionado ao leitão!

Quando vou a Coimbra em trabalho, também costumo ir ao leitão, sendo certo que nuns restaurantes se come bem (com qualidade e em doses de tamanho aceitável), noutros nem por isso...

Mas, tudo vai do paladar de cada um, por assim dizer, mas também, obviamente, da qualidade! [;)]

Não sei, falaram-me em Azeitão, mas acabei por não ir para aqueles lados hoje, e seria para trazer e não comer lá.

No de Coina nunca comi mal, muito pelo contrário. O da QdC era excelente, no tempo dos donos mais antigos... Havia um entre a Moita do Ribatejo e o Montijo, O Leitão da Broega, que lamentavelmente fechou, sendo o que havia de melhor nesta região, até porque surgiu direccionado ao leitão!

Quando vou a Coimbra em trabalho, também costumo ir ao leitão, sendo certo que nuns restaurantes se come bem (com qualidade e em doses de tamanho aceitável), noutros nem por isso...

Mas, tudo vai do paladar de cada um, por assim dizer, mas também, obviamente, da qualidade! [;)]

Passei na Lançada e a Casa das Enguias estava a abarrotar.

Já ando com saudades de comer umas.

[/B]

Na Bairrada há de tudo, entre o melhor que se pode comer (Rei, Pedro, Meta, Rocha, Vidal..) até outros que são mehh, e alguns que são fraquinhos.

Rei é para Reis

nunca mais, estou traumatizado com o Rei

o Pedro do outro lado da rua deve ser o mesmo, mas nunca lá fui

desde que descobri o restaurante Julia Duarte que eu não quero outra coisa na mealhada

5 estrelas

https://www.tripadvisor.pt/Restaura...anhede_Coimbra_District_Central_Portugal.html

O Rei é caro. Paga-se a qualidade da comida (muita qualidade), mas também o serviço, a garrafeira que é de longe a melhor da zona, etc.
Esse Júlia Duarte não conheço. Fica na lista para um dia que por lá passe.

Nota: Eu sei que as pessoas estão muito habituadas a comer leitão com batata frita, e ainda por cima batata frita laminada. Mas isso é um erro gatronómico e nutricional. Gordura sobre gordura, ainda para mais 2 tipos de gordura totalmenet diferentes é má política. Leitão come-se com bata cozida com pele. É muito mais saudável, ou melhor, muito menos mau para a saúde, e saboreia-se muito melhor o leitão. Para já não falar que estãoa sinalizar a quem vos serve que vocês sabem da poda.

Last edited:
O melhor leitão que já comi é de fora das zonas mais habituais dedicadas ao mesmo.

Casa dos Leitões, em Angeja, Albergaria-à-Velha.

O leitão não é barrado com aquela pasta de pimenta e sal, é antes mergulhado numa salmoura, o que lhe dá uma grande uniformidade no sabor e não se anda a mastigar de vez em quando pasta de sal e pimenta. É verdadeiramente delicioso!

O melhor leitão que já comi é de fora das zonas mais habituais dedicadas ao mesmo.

Casa dos Leitões, em Angeja, Albergaria-à-Velha.

O leitão não é barrado com aquela pasta de pimenta e sal, é antes mergulhado numa salmoura, o que lhe dá uma grande uniformidade no sabor e não se anda a mastigar de vez em quando pasta de sal e pimenta. É verdadeiramente delicioso!

Também já fui por 2 vezes aí e gostei bastante, recomendo também, mas fora da zona habitual o melhor para mim talvez seja o conhecido Flor do Ave na Trofa. [br:)]

Essa Casa dos Leitões em Angeja é muito boa. Só fui lá um vez e estava impecável.

No sábado tentei ir ao Mugasa sem reserva, nada feito.

Fui andando na direcção da Mealhada e com o avançar da hora e de bater com a cara na porta do "Virgílio dos leitões", acabei por parar um pouco mais abaixo na "Metinha dos Leitões"... Isto de ter crianças com fome não dá para ser muito esquisito. Este "Metinha...." tinha o parque com lugares e decidimos ir ver se tinha mesa.

Havia mesa e o leitão, não sendo mau, não era nada de especial. Mas achamos muito caro. Uma travessa relativamente pequena, para duas pessoas, com batata e salada de alface, fica por 20 euros por pessoa.

O espaço era esquisito. Tinha pouca luz e parecia que tinha estado fechado muito tempo e tinha aberto no dia anterior, com algumas zona muito mal iluminadas, as cortinas de um lado todas corridas.

Sinceramente, não recomendo.

Vou passar uns dias ao Norte com a minha esposa e, como fica a caminho, estava a pensar passar na Mealhada - nomeadamente no "Rei dos Leitões" - para o repasto. Falo desse estabelecimento por estar recomendado pelo Guia Michelin e ser Garfo de Platina do Guia Boa Cama Boa Mesa (provavelmente o melhor guia (de alojamento e restauração) de referência nacional, do Semanário Expresso).

Mas para além dessas referências, também gosto de ver as opiniões das pessoas (obviamente, com a devida filtragem nas mesmas) no TripAdvisor e qual não é o meu espanto de ver certas respostas do proprietário desse famoso restaurante perante críticas negativas - independentemente das razões (se têm fundamento ou não), o homem é um autêntico Rambo. Só falta mesmo ameaçar de pancada (que subtilmente até o faz, embora de forma velada como mostro em baixo alguns exemplos):

Lamento que não tivesse deixado o seu contacto.
Trocaríamos opiniões.
Escusa escrever Rei entre comas porque esse é mesmo o nosso nome. Logo aqui desrespeitou-nos. A nós, à nossa história, ao nosso passado, aos clientes e aos nossos fornecedores. Temos a ficha limpa!!!!! Seja educado.
Assim como em tudo o que escreveu demonstrou nem carriço ser. Mas sim um pato bravo. Daqueles que se acham Chico espertos e que passam à frente das pessoas normais.
Aqui não! Mesmo que o conhecesse. Respeitamos para ser respeitados.
Todas as pessoas que gostem de ser respeitadas podem vir ao Rei. Aqui nenhum José Vieira passa pela direita.
Quem tem a mania que é dono do mundo é o senhor. Dono do mundo, arrogante, mal educado e formado.
Percebeu?
Atrás do teclado são todos uns cobardes.
Ao dispor
António Paulo Rodrigues
Telm 936200714 Exmo José Vieira

https://www.tripadvisor.com/ShowUse...alhada_Aveiro_District_Northern_Portugal.html

De bestiais a bestas passamos nós quando nos julgamos superiores aos demais. O seu caso portanto.
A nossa equipa trabalhou incessantemente deste as 9 às 20:00 sem pausa sequer para jantar. Seria mais que natural que o seu dia terminasse mais cedo que o normal.
A sua avaliação não passa de uma bizarra descrição que alguém que é mais que um infeliz anormal.
Votos de Santo e Feliz Natal

https://www.tripadvisor.com/ShowUse...alhada_Aveiro_District_Northern_Portugal.html

Exmo Tiago Diminuto

Num parque com 15.000 m2 é estranho aguardar “em cima” de outras pessoas.
Já não é obrigatório o uso de máscara no interior do restaurante.
O interior do restaurante não é nenhum shoping para espairecer.
Tudo o que escreveu, conversa mole de analfabeto
Ao dispor
APR
Telm 936200714

Bom, como se sabe, em plataformas como o TripAdvisor até os melhores restaurantes (e hotéis) do mundo estão sujeitos a receber as críticas mais disparatadas (na avaliação subjectiva de cada um, naturalmente) que se possa imaginar. Faz parte. Agora o que não é normal é o dono do estabelecimento responder na mesma moeda, e acabar por ser pior do que quem diz mal. Pelos exemplos que postei em cima, roça o surrealismo..roça não, é mesmo surreal! Se quiserem perder um pouco de tempo a ver as reviews do restaurante no TripAdvisor, constatarão que esses exemplos são apenas uma "gota no oceano". No entanto, também sei ver que provavelmente ele necessitará de algum apoio psiquiátrico. Acho que isso está à vista.

Escusado será dizer que, por muito bom e por muito bem referenciado que seja o "Rei dos Leitões", não irei lá certamente.

Posto isto, alguém para essa zona da Mealhada, pode sugerir uma boa alternativa, por favor?

Last edited:
Essa Casa dos Leitões em Angeja é muito boa. Só fui lá um vez e estava impecável.

No sábado tentei ir ao Mugasa sem reserva, nada feito.

Fui andando na direcção da Mealhada e com o avançar da hora e de bater com a cara na porta do "Virgílio dos leitões", acabei por parar um pouco mais abaixo na "Metinha dos Leitões"... Isto de ter crianças com fome não dá para ser muito esquisito. Este "Metinha...." tinha o parque com lugares e decidimos ir ver se tinha mesa.

Havia mesa e o leitão, não sendo mau, não era nada de especial. Mas achamos muito caro. Uma travessa relativamente pequena, para duas pessoas, com batata e salada de alface, fica por 20 euros por pessoa.

O espaço era esquisito. Tinha pouca luz e parecia que tinha estado fechado muito tempo e tinha aberto no dia anterior, com algumas zona muito mal iluminadas, as cortinas de um lado todas corridas.

Sinceramente, não recomendo.

Já ando para ir a esse há imenso tempo... tenho mesmo de experimentar.

Vou passar uns dias ao Norte com a minha esposa e, como fica a caminho, estava a pensar passar na Mealhada - nomeadamente no "Rei dos Leitões" - para o repasto. Falo desse estabelecimento por estar recomendado pelo Guia Michelin e ser Garfo de Platina do Guia Boa Cama Boa Mesa (provavelmente o melhor guia (de alojamento e restauração) de referência nacional, do Semanário Expresso).

Mas para além dessas referências, também gosto de ver as opiniões das pessoas (obviamente, com a devida filtragem nas mesmas) no TripAdvisor e qual não é o meu espanto de ver certas respostas do proprietário desse famoso restaurante perante críticas negativas - independentemente das razões (se têm fundamento ou não), o homem é um autêntico Rambo. Só falta mesmo ameaçar de pancada (que subtilmente até o faz, embora de forma velada como mostro em baixo alguns exemplos):

Bom, como se sabe, em plataformas como o TripAdvisor até os melhores restaurantes (e hotéis) do mundo estão sujeitos a receber as críticas mais disparatadas (na avaliação subjectiva de cada um, naturalmente) que se possa imaginar. Faz parte. Agora o que não é normal é o dono do estabelecimento responder na mesma moeda, e acabar por ser pior do que quem diz mal. Pelos exemplos que postei em cima, roça o surrealismo..roça não, é mesmo surreal! Se quiserem perder um pouco de tempo a ver as reviews do restaurante no TripAdvisor, constarão que esses exemplos são apenas uma "gota no oceano". No entanto, também sei ver que provavelmente ele necessitará de algum apoio psiquiátrico. Acho que isso está à vista.

Escusado será dizer que, por muito bom e por muito bem referenciado que seja o "Rei dos Leitões", não irei lá certamente.

Posto isto, alguém para essa zona da Mealhada, pode sugerir uma boa alternativa, por favor?
Júlia Duarte
231 202 129
https://maps.app.goo.gl/78vPfJPj5dXumFyX6

Bom, como se sabe, em plataformas como o TripAdvisor até os melhores restaurantes (e hotéis) do mundo estão sujeitos a receber as críticas mais disparatadas (na avaliação subjectiva de cada um, naturalmente) que se possa imaginar. Faz parte. Agora o que não é normal é o dono do estabelecimento responder na mesma moeda, e acabar por ser pior do que quem diz mal. Pelos exemplos que postei em cima, roça o surrealismo..roça não, é mesmo surreal! Se quiserem perder um pouco de tempo a ver as reviews do restaurante no TripAdvisor, constarão que esses exemplos são apenas uma "gota no oceano". No entanto, também sei ver que provavelmente ele necessitará de algum apoio psiquiátrico. Acho que isso está à vista.

Fui ler as respostas às reviews. MEDO. Nunca fui, nunca irei.

O tipo de narrativa na ofensa, faz lembrar um user cá do fórum!:confused:

Back