Tópico do Leitão

Os animais em criança são todos bons, mas o sacana do porco devia ter uma estátua e roubar o lugar ao Marquês.

Não é no marquês, mas ela existe (na terra tornada famosa pelo bacorinho):

59_90.jpg

Como como os melhores em casa, especialmente quando são nados, criados e assados em casa dos meus pais, não sou grande apreciador de leitão.

De qualquer modo, reconheço o Vidal, o Virgílio dos Leitões como fazendo bons leitões. A Meta não tem o leitão tão bom, mas é razoável na relação qualidade/preço.

No norte provei o Flor do Ave e gostei. Aqui em Leiria, só comi uma vez no Mosteiro do Leitão (ao pé do exposalão Batalha) e não fiquei dececionado.

Por falar nisso, saem dois para a mesa do canto, assados pelo meu velhote. Agora estava a ver o meu arquivo e não tenho nada de jeito do animal na travessa. Pudera, quando ele está na mesa, ninguém se lembra de tirar fotos.

Já agora, como eu gosto mais, é com batata cozida (pouca) e/ou alface e acompanhado de espumante tinto (Aliança Reserva Tinto Bruto é o que prefiro)

113101d1363196142-topico-do-leitao-dsc08832.jpg

113102d1363196163-topico-do-leitao-dsc00218.jpg

DSC08832.JPG
DSC00218.JPG

Quando a minha bebé começou a ficar rechonchuda comecei a chamar-lhe "leitão".

Confesso que a apetência pelo prato diminuiu drasticamente...

Como como os melhores em casa, especialmente quando são nados, criados e assados em casa dos meus pais, não sou grande apreciador de leitão.

De qualquer modo, reconheço o Vidal, o Virgílio dos Leitões como fazendo bons leitões. A Meta não tem o leitão tão bom, mas é razoável na relação qualidade/preço.

No norte provei o Flor do Ave e gostei. Aqui em Leiria, só comi uma vez no Mosteiro do Leitão (ao pé do exposalão Batalha) e não fiquei dececionado.

Por falar nisso, saem dois para a mesa do canto, assados pelo meu velhote. Agora estava a ver o meu arquivo e não tenho nada de jeito do animal na travessa. Pudera, quando ele está na mesa, ninguém se lembra de tirar fotos.

Já agora, como eu gosto mais, é com batata cozida (pouca) e/ou alface e acompanhado de espumante tinto (Aliança Reserva Tinto Bruto é o que prefiro)

Só aí fui uma vez e estava a ver que além do leitão também tinha que ferrar o dente na empregada [:D].

Não sei o que queres dizer com isso mas a ideia que passou é que se a tua esposa ficou assim, lhe chamas leitão, e o apetite pelo prato diminuiu muito.....a ideia que estás a passar é que achas que ela está mais foleira que o fato do Messi no dia da entrega da Bola de Ouro.

Flor do Ave, na Trofa.

Eu adoro leitão, mas, como já se disse aqui e bem, comido tradicionalmente com batata cozida e uma salada mista a acompanhar. Mas o que me mata mesmo é a cabidela de leitão!

Por acaso também já me tinham recomendado esse, ah uns tempos fui ao Restaurante O Carlos dos Leitões , aqui em Pedras Rubras e fiquei um pouco desiludido...

Não sei o que queres dizer com isso mas a ideia que passou é que se a tua esposa ficou assim, lhe chamas leitão, e o apetite pelo prato diminuiu muito.....a ideia que estás a passar é que achas que ela está mais foleira que o fato do Messi no dia da entrega da Bola de Ouro.

Chiça, que coisa mais rebuscada!!! [:D]

Quando eu digo "a minha bebé" estou mesmo a falar de uma criança de meses! A pequenota é mesmo muito rechonchuda, faz refegos atrás de refegos naquelas pernocas! Por ser assim gordinha passei a chamar à menina "leitão". :)

Agora, quando se fala em ir comer leitão dá-me um certo nó na garganta, porque a minha bebé não é para assar! :mad:

Parte da minha familia é da Bairrada portanto será escusado dizer que o leitão é dos meus pratos favoritos [br:)][br:)]

Vim cá só para avisar que por acaso vou passar daqui a pouco na Mealhada. Não vai dar para jantar porque não tenho tempo mas se calhar vou parar na Meta para levar uma sandocha de leitão. Malditos sejam todos vocês que com este tópico me estão a tentar dar cabo do colesterol![:D][br:)]

Parte da minha familia é da Bairrada portanto será escusado dizer que o leitão é dos meus pratos favoritos [br:)][br:)]
Que saudades de ir a bairrada comer leitão[br:)]
No ano passado ao vir de ferias tive para passar por ai,mas depois a fome foi maior e acabei por ter que almoçar noutro lado com muita pena minha,se fosse sozinho iria la certamente mas como não estava sozinho não iria fazer a pessoa morrer de fome.

Sim, foi para aí que liguei. Deve ter fechado.

O do Casa Pia parece-me bem e fica a caminho de casa. Pelas fotos e não sendo chique, parece-me bem. Dá para levar a miúda à confiança, certo Chico? [:cool:]

Não é o cumulo do romantismo, mas é apresentável sim

Só para dar a minha opinião...

[:vm)]

Herege!

Há uma cervejaria em que o porco não é mau, ali para os lados de um Estádio foleiro e mal frequentado, Marquês de Palma? Creio que é mesmo na Estrada da Luz.

Mau feitio, coisa má bonita de Portugal [:p]

Isto o melhor é organizar uma excursão e num fim de semana damos a volta a Portugal e tratamos da bifana do leitão e acabamos com a francesinha [:)]

Isso é que era apr:)apr:)
Restaurante Leitão do Prior, Rua Guiné, Prior Velho - Google Maps

Só lá fui uma vez por convite. Gostei bastante. Não me lembro do preço porque não paguei, mas é um espaço/serviço normalíssimo, pelo que não deve ter nada preços extraordinários.

Thanks [;)]

Na zona de Leiria tambem há bom Leitão mais concretamente na Boavista, já comi em dois ou três sitios e sempre bom. No Restaurante Morgatões quando fazem casamentos assam no momento e fica cinco estrelas, A Aldeia dos Leitões tambem é bom, têm um acompanhamento de arroz com os miudos do leitão que até eu que normalmente não gosto destas coisas como com prazer.
Para mim leitão é com espumante tinto, faz uma combinação....
Só não concordei com a sugestão do Chicoslb para o Manjar dos Templários em Tomar, comi lá uma vez e tanto eu como a minha mulher não achámos nada de especial, mas tambem pode ter sido só um dia não do restaurante

Na zona de Leiria tambem há bom Leitão mais concretamente na Boavista, já comi em dois ou três sitios e sempre bom. No Restaurante Morgatões quando fazem casamentos assam no momento e fica cinco estrelas, A Aldeia dos Leitões tambem é bom, têm um acompanhamento de arroz com os miudos do leitão que até eu que normalmente não gosto destas coisas como com prazer.
Para mim leitão é com espumante tinto, faz uma combinação....
Só não concordei com a sugestão do Chicoslb para o Manjar dos Templários em Tomar, comi lá uma vez e tanto eu como a minha mulher não achámos nada de especial, mas tambem pode ter sido só um dia não do restaurante

Eu do Manjar como de "take away" meio leitão no dia de ano novo e foi sempre muito bom, não conheço no dia a dia (leia-se servido lá no Restaurante)

Eu do Manjar como de "take away" meio leitão no dia de ano novo e foi sempre muito bom, não conheço no dia a dia (leia-se servido lá no Restaurante)
Sinceramente também só provei daquela vez, já comi nesse restaurante depois disso e comi outras coisas precisamente porque não achei o leitão nada de especial, a próxima vez que lá for secalhar dou uma nova oportunidade ao leitão.

Back