ClioII
Well-known member
Os animais em criança são todos bons, mas o sacana do porco devia ter uma estátua e roubar o lugar ao Marquês.
Não é no marquês, mas ela existe (na terra tornada famosa pelo bacorinho):
Os animais em criança são todos bons, mas o sacana do porco devia ter uma estátua e roubar o lugar ao Marquês.

Como como os melhores em casa, especialmente quando são nados, criados e assados em casa dos meus pais, não sou grande apreciador de leitão.
De qualquer modo, reconheço o Vidal, o Virgílio dos Leitões como fazendo bons leitões. A Meta não tem o leitão tão bom, mas é razoável na relação qualidade/preço.
No norte provei o Flor do Ave e gostei. Aqui em Leiria, só comi uma vez no Mosteiro do Leitão (ao pé do exposalão Batalha) e não fiquei dececionado.
Por falar nisso, saem dois para a mesa do canto, assados pelo meu velhote. Agora estava a ver o meu arquivo e não tenho nada de jeito do animal na travessa. Pudera, quando ele está na mesa, ninguém se lembra de tirar fotos.
Já agora, como eu gosto mais, é com batata cozida (pouca) e/ou alface e acompanhado de espumante tinto (Aliança Reserva Tinto Bruto é o que prefiro)
Não sei o que queres dizer com isso mas a ideia que passou é que se a tua esposa ficou assim, lhe chamas leitão, e o apetite pelo prato diminuiu muito.....a ideia que estás a passar é que achas que ela está mais foleira que o fato do Messi no dia da entrega da Bola de Ouro.Quando a minha bebé começou a ficar rechonchuda comecei a chamar-lhe "leitão".
Confesso que a apetência pelo prato diminuiu drasticamente...
Flor do Ave, na Trofa.
Eu adoro leitão, mas, como já se disse aqui e bem, comido tradicionalmente com batata cozida e uma salada mista a acompanhar. Mas o que me mata mesmo é a cabidela de leitão!
Quando a minha bebé começou a ficar rechonchuda comecei a chamar-lhe "leitão".
Confesso que a apetência pelo prato diminuiu drasticamente...
Não sei o que queres dizer com isso mas a ideia que passou é que se a tua esposa ficou assim, lhe chamas leitão, e o apetite pelo prato diminuiu muito.....a ideia que estás a passar é que achas que ela está mais foleira que o fato do Messi no dia da entrega da Bola de Ouro.
Que saudades de ir a bairrada comer leitão[brParte da minha familia é da Bairrada portanto será escusado dizer que o leitão é dos meus pratos favoritos [br][br
]
Sim, foi para aí que liguei. Deve ter fechado.
O do Casa Pia parece-me bem e fica a caminho de casa. Pelas fotos e não sendo chique, parece-me bem. Dá para levar a miúda à confiança, certo Chico? []
Só para dar a minha opinião...
[:vm)]
Há uma cervejaria em que o porco não é mau, ali para os lados de um Estádio foleiro e mal frequentado, Marquês de Palma? Creio que é mesmo na Estrada da Luz.
Isto o melhor é organizar uma excursão e num fim de semana damos a volta a Portugal e tratamos da bifana do leitão e acabamos com a francesinha []
Restaurante Leitão do Prior, Rua Guiné, Prior Velho - Google Maps
Só lá fui uma vez por convite. Gostei bastante. Não me lembro do preço porque não paguei, mas é um espaço/serviço normalíssimo, pelo que não deve ter nada preços extraordinários.
Leitao só mesmo na bairrada [br][
]
Na zona de Leiria tambem há bom Leitão mais concretamente na Boavista, já comi em dois ou três sitios e sempre bom. No Restaurante Morgatões quando fazem casamentos assam no momento e fica cinco estrelas, A Aldeia dos Leitões tambem é bom, têm um acompanhamento de arroz com os miudos do leitão que até eu que normalmente não gosto destas coisas como com prazer.
Para mim leitão é com espumante tinto, faz uma combinação....
Só não concordei com a sugestão do Chicoslb para o Manjar dos Templários em Tomar, comi lá uma vez e tanto eu como a minha mulher não achámos nada de especial, mas tambem pode ter sido só um dia não do restaurante
Sinceramente também só provei daquela vez, já comi nesse restaurante depois disso e comi outras coisas precisamente porque não achei o leitão nada de especial, a próxima vez que lá for secalhar dou uma nova oportunidade ao leitão.Eu do Manjar como de "take away" meio leitão no dia de ano novo e foi sempre muito bom, não conheço no dia a dia (leia-se servido lá no Restaurante)