Topico do Mercadona

Quando fui ao Mercadona em Valência (Espanha) em Agosto também fiquei com a mesma ideia. Lidl de há 15 anos.
Aspecto da loja fraco e pouca variedade de produtos.
Preços interessantes também pouco.

Grande publicidade aqui vai no fórum.

Em Espanha é uma "lotaria". Tanto encontras uma bem arranjada como uma que mais parece aqueles antigos Pingo Doce de cidade, com tectos baixos e corredores super estreitos.

As que conheço por cá (Porto, Gaia, Espinho, Ovar, Aveiro) vão variando no tamanho global, mas são sempre do mesmo estilo (corredores largos).

Quanto à variedade de produtos, é verdade. Vendem aquilo e mais nada (por exemplo, não têm 7-Up, só a marca deles).

O meu primeiro contributo no tópico tendo presente as 3 ou 4 lojas que visitei:

---
Detesto a música (mercadona... mercadona). Ainda é pior do que "Quem trouxe, quem trouxe...";
Fraca incorporação de produtos nacionais, sobretudo em comparação com o Ti Belmiro e o Ti Jerónimo. Algo a rever;
Vários rótulos apenas em Espanhol. Lamentável;
Muitos produtos pouco ou nada adaptados aos gostos do consumidor nacional (na charcutaria/talho, nos enlatados, algumas bebidas...);
Os frescos (legumes, fruta...) deixam a desejar, tal como a variedade da garrafeira.

+++
Muito mais variedade de cosmética e afins (dito pela patroa);
Regra geral os espaços de circulação são arejados e limpos.

Resumindo, não sou fã, nem recomendo!

O pão o conceito mudou um pouco.
Com a introdução das padarias abertas e pão quente a toda a hora. Isto porque o cheiro do pão quente deixa-te com fome e compras mais coisas. [kiss]

Então quando o cheiro é a sandes de leitão, e ainda anunciam isso no sistema de som da loja a cada minuto [:D]

Isso é má organização dos Pingo Doces, nos Continentes as frutas e vegetais estão no meio do supermercado.

Para o objectivo deles, que é chegarem ao consumidor menos urbano e exigente (modelo de localizações) é a estratégia certa. Aquela mrd não é mais que a mercearia "gigante" lá da aldeia ou do bairro.

O daqui da terra, para mim que passei a vida na Grande Distribuição está riscado há anos, tem uma implantação de produtos que só me apetece pegar num buldozer e arrasar aquilo tudo, porque não há ali qualquer critério de lógica de qualidade ou até de segurança alimentar.

Tem dias que é pior e mais "ranhoso" que o mercado de Azeitão [:p]

Então quando o cheiro é a sandes de leitão, e ainda anunciam isso no sistema de som da loja a cada minuto [:D]

Isso é o intermarché aqui do bairro, a cada minuto há um anúncio do que está a sair do forno, é a pizza, é o pão quentinho, é o croissant com chocolate.... não consigo ir lá às compras com tanto aviso sonoro, é pior que uma estação de comboios! [8b]

Desde que abriu aqui na zona que é muito raro fazer compras nas outras cadeias, do que tenho notado é melhor em tudo, qualidade e preços.
Também acho muito interessante que mesmo nos produtos da Acendado que tenham sempre o fabricante do mesmo.

Desde que abriu aqui na zona que é muito raro fazer compras nas outras cadeias, do que tenho notado é melhor em tudo, qualidade e preços.
Também acho muito interessante que mesmo nos produtos da Acendado que tenham sempre o fabricante do mesmo.

Sem duvida .

No grande Porto até tinha a curiosidade de saber a quota de mercado que o Mercadona ganhou. Pelo menos nas zonas que frequento Maia e Matosinhos os Mercadonas estão sempre a abarrotar face aos outros.

Qualidade e servico são acima da média dos supermercados generalistas ...

Estava a ver que era o único [:)][:)]... faço as compras todas ao contrário da lógica que o supermercado me quer impor... começo nos pesados (leite, cerveja, vinhos, agúas, detergentes, arroz etc) e termino nos frescos... faz algum sentido carregar o carrinho de frescos (frutas e vegetais, congelados etc) e depois ter de arrumar tudo para encontrar espaço para colocar o arroz, massa, azeite, etc [8b][8b]

idem por aqui.

Para o objectivo deles, que é chegarem ao consumidor menos urbano e exigente (modelo de localizações) é a estratégia certa. Aquela mrd não é mais que a mercearia "gigante" lá da aldeia ou do bairro.

O daqui da terra, para mim que passei a vida na Grande Distribuição está riscado há anos, tem uma implantação de produtos que só me apetece pegar num buldozer e arrasar aquilo tudo, porque não há ali qualquer critério de lógica de qualidade ou até de segurança alimentar.

Tem dias que é pior e mais "ranhoso" que o mercado de Azeitão [:p]
Xiça que acabaste de me ofender, 90% das minhas compras devem ser no Continente [:D]

Por acaso a razão principal de ir ao Continente é que ainda é dos poucos Hipermercados que têm variedade de produtos de marca.
Pingo Doce, Intermarches, Lidl e Aldis está tudo corrido a produtos de marca branca deles e muito raramente um produto de marca branca me agrada tanto como o "original", mas tenho uma série de produtos que compro no Aldi e no Lidl que são da marca deles e gosto.

Xiça que acabaste de me ofender, 90% das minhas compras devem ser no Continente [:D]

Por acaso a razão principal de ir ao Continente é que ainda é dos poucos Hipermercados que têm variedade de produtos de marca.
Pingo Doce, Intermarches, Lidl e Aldis está tudo corrido a produtos de marca branca deles e muito raramente um produto de marca branca me agrada tanto como o "original", mas tenho uma série de produtos que compro no Aldi e no Lidl que são da marca deles e gosto.

Eu referia-me ao Pingo Doce

O pingo doce anda uma m@rda. Ainda ontem fui devolver cordeiro que quando abri a embalagem cheirava mal como tudo. E não é a 1ª vez que acontece e que da proximo irei comunicar às autoridades sanitarias. Para além disto há falta de produtos e tentam vender aqueles que lhes dão talvez maior margem.
Não estão a servir os clientes mas a servirem-se destes.

Estava a ver que era o único [:)][:)]... faço as compras todas ao contrário da lógica que o supermercado me quer impor... começo nos pesados (leite, cerveja, vinhos, agúas, detergentes, arroz etc) e termino nos frescos... faz algum sentido carregar o carrinho de frescos (frutas e vegetais, congelados etc) e depois ter de arrumar tudo para encontrar espaço para colocar o arroz, massa, azeite, etc [8b][8b]

E depois chegas ao tapete e essa lógica esvai-se num ápice... [:D]

O pingo doce anda uma m@rda. Ainda ontem fui devolver cordeiro que quando abri a embalagem cheirava mal como tudo. E não é a 1ª vez que acontece e que da proximo irei comunicar às autoridades sanitarias. Para além disto há falta de produtos e tentam vender aqueles que lhes dão talvez maior margem.
Não estão a servir os clientes mas a servirem-se destes.

O PD tem bons produtos mas já deveriamos saber que grandes cadeias dificilmente oferecem muito boa qualidade em certo tipo de produtos frescos.

O que o PD anda a vender bem são talões de combustível e quando a malta adere a tal, bem pode marimbar-se para o resto.

E depois chegas ao tapete e essa lógica esvai-se num ápice... [:D]

Já vai relativamente bem optimizado (afinal pratico todos os fds [:)]), os frescos e congelados já ficam num saco separado, quando chego ao tapete, esses sacos vão para o chão, tiro as coisas pesadas, e só depois tiro as coisas desses sacos.

Para os frescos e congelados tenho um saco térmico, que penduro no carrinho, dá um jeitaço. Uma coisa deste género:

003052146.jpg

Back