Topico do Mercadona

Tou a conhecer, é Mem Martins ainda. Ao lado do Ginásio (que se vê aí) e perto do Aldi e da(s) Repsol e da Secundária de Mem Martins.

Não fazia ideia, não passo aí há algum tempo e provavelmente nem ia reparar. Bastante perto do outro, na Tapada das Mercês.

Não é Algueirão-Mem Martins, é Rio de Mouro.

A partir da rotunda do Modelo Continente, é que passa a Algueirão-Mem Martins, aliás, está lá a placa indicativa.

Lisboa - Google Maps

Quer as Repsol, quer o Aldi e o Burger King, ainda estão em Rio de Mouro, o Modelo Continente é que já está em Mem Martins.

Não é Algueirão-Mem Martins, é Rio de Mouro.

A partir da rotunda do Modelo Continente, é que passa a Algueirão-Mem Martins, aliás, está lá a placa indicativa.

Lisboa - Google Maps

Quer as Repsol, quer o Aldi e o Burger King, ainda estão em Rio de Mouro, o Modelo Continente é que já está em Mem Martins.

Nunca reparei na placa acho eu, e sempre morei a uns minutos toda a minha vida :sh) Ou pelo menos no que dizia.

Mas é bem visto. Eu assumo sempre Rio de Mouro como mais perto do Alegro (apesar de nunca ter nenhuma referência, e se a tivesse pelos vistos estaria errado) e o próprio nome da Escola leva para Mem Martins (apesar da morada já ser RM). E Aldi tem na morada Algueirão Mem Martins, assim como certos estabelecimentos logo ao lado da escola e ginásio... basicamente, chega a intercalar AMM e RM na mesma zona.

Não devo ser só eu que misturo a coisa [:D]

Nunca reparei na placa acho eu, e sempre morei a uns minutos toda a minha vida :sh) Ou pelo menos no que dizia.

Mas é bem visto. Eu assumo sempre Rio de Mouro como mais perto do Alegro (apesar de nunca ter nenhuma referência, e se a tivesse pelos vistos estaria errado) e o próprio nome da Escola leva para Mem Martins (apesar da morada já ser RM). E Aldi tem na morada Algueirão Mem Martins, assim como certos estabelecimentos logo ao lado da escola e ginásio... basicamente, chega a intercalar AMM e RM na mesma zona.

Não devo ser só eu que misturo a coisa [:D]

A zona onde estão implantados todos estes estabelecimentos, é chamada de Casais de Mem Martins, a divisão ali, é feita exactamente pela Rua dos Casais, que passa entre o Modelo e o centro de inspecções da Inspama.[;)]

Outro exemplo, o Auchan, o IBis, a Decatlhon, estão em São Pedro de Sintra, mas o Lidl e o Mc, já estão em Mem Martins.

Mas isso de chamar a um local, um nome que não é, tens o melhor exemplo no Alegro e na Makro, que ficam na Freguesia de Carnaxide, concelho de Oeiras, e não na Freguesia de Alfragide, concelho da Amadora.

Considerando a comichão (mossa) que estão a fazer noutras lojas, pareceu-me coisa encomendada

Na altura falei com duas pessoas que trabalharão lá - e já não trabalham - e que me negaram essa história toda.

Este crescimento do mercadona revela bem o que é o comércio da grande distribuição e das margens com que trabalham. Só podem ser brutais face a tanta abertura em tão pouco tempo.
Só em Braga já vão para a 4ªloja.

O mais curioso é que nunca vi publicidade ao Mercadona, mas já estão a fazer mossa nos que esbanjam milhares de € em publicidade.
Eu por mim, gosto de lá ir porque não existem os pseudo descontos, e cartões. Entro, pego, pago e saio! Simples, prático e eficaz!

Sim, do que ouvi falar em Ferreiros em frente à igreja.

O edificio verde que estão a construir? Vai ser a farmácia que está do outro lado da rua, aliás ali já era o parque de estacionamento deles antes das obras iniciarem.

O transito aí já é caótico nas horas de ponta, imagino se tivesse ali um Mercadona.

Este crescimento do mercadona revela bem o que é o comércio da grande distribuição e das margens com que trabalham. Só podem ser brutais face a tanta abertura em tão pouco tempo.

Zona de Loures deve ser parente pobre nada só para 2025 se for[:D]

Eles têm algumas especificidades interessantes, nomeadamente o espaço entre prateleiras.

Além disso tem alguns produtos porreiros e alguns preços porreiros também. Eu vou ao LIDL, El corteinglês, Pingo Doce, Mercadona e mais pontualmente ao Continente e ainda mais Jumbo.

Entre conveniência de localização, produtos e preços todos têm as suas coisas. Acho que o que gosto menos é mesmo o Continente.

2024
6cfcdba462eb941f286c7751b909403e.jpg

O edificio verde que estão a construir? Vai ser a farmácia que está do outro lado da rua, aliás ali já era o parque de estacionamento deles antes das obras iniciarem.

O transito aí já é caótico nas horas de ponta, imagino se tivesse ali um Mercadona.

Nada disso, isso é a farmácia claro.
O terreno livre em frente ao cemitério.
https://www.google.com/maps/@41.5356055,-8.4388727,157m/data=!3m1!1e3?entry=ttu

E já agora em Sequeira em frente à Montalegrense 2, vai nascer um pingo doce, este acho que já em fase mais avançada, penso que até está apra breve o início da construção.

Eles têm algumas especificidades interessantes, nomeadamente o espaço entre prateleiras.

Além disso tem alguns produtos porreiros e alguns preços porreiros também. Eu vou ao LIDL, El corteinglês, Pingo Doce, Mercadona e mais pontualmente ao Continente e ainda mais Jumbo.

Entre conveniência de localização, produtos e preços todos têm as suas coisas. Acho que o que gosto menos é mesmo o Continente.

Seja de que forma for, faz-me confusão este sucesso. Acho que tal como o Lidl em certo momento, e que entretanto foi perdendo esse hype, não dá para perceber este alarido todo e este crescimento. Mais ainda num mercado que já parecia saturado como em Braga.
Pelo menos para mim, que também diga-se não faço muitas compras.

O Continente (Bom Dia) também está a abrir lojas como cogumelos, aqui na minha zona num raio de 20km já vai abrir o 3° Continente Bom Dia ainda este ano e estamos a falar de freguesias que não tem mais de 5000 habitantes.

Obviamente!
Ainda ontem vi um produto Pingo Doce que numa semana aumentou 35%!
Trinta e cinco por cento!!!

Por mim podiam fechar as portas!
Nem sequer percebo o hype à volta!

Entrei duas ou três vezes em lojas do grupo (arrastado pela patroa) e não encontro nada de especial, tirando alguns produtos, tipo higiene pessoal ou de limpeza, que não temos por cá.

Para agudizar, na minha perspetiva, a integração de produtos made in Portugal é ainda mais baixa que no cãotinente ou no pitodoce e não me fazem grande falta.

Abram as lojas que quiserem, mas eu gostava mesmo era de ver inaugurações de unidades de produção, fábricas, centros de investigação... e não isto!

Cada um terá a sua experiência pessoal. Acho que o que atrai as pessoas à Mercadona é que apesar de não ter muitas opções em termos de escolha, as que tem satisfazem uma grande parte dos clientes. Não há vinte marcas de arroz, nem de azeite, nem de massa, mas a marca branca cumpre. E em termos de preços já sabemos que andam todos atrás dos outros. Depois não há promoções nem cartões. É o que é. Não são santos mas não há folhetos, cupões, nada. O que agrada a algumas pessoas.
Depois o que mais salta à vista pelo menos aqui na zona é o tempo. Nenhum outro supermercado tem tantas caixas abertas ao mesmo tempo. O Pingo Doce e o Continente investiram em caixas automáticas para eu fazer o trabalho. A Mercadona tem caixas abertas, muitas vezes vazias. Mais rápido só o Aldi. Pode ter só uma caixa aberta mas como está sempre vazio, é sempre a rolar.

Last edited:
Back