Topico do Mercadona

Depois o que mais salta à vista pelo menos aqui na zona é o tempo. Nenhum outro supermercado tem tantas caixas abertas ao mesmo tempo. O Pingo Doce e o Continente investiram em caixas automáticas para eu fazer o trabalho. A Mercadona tem caixas abertas, muitas vezes vazias. Mais rápido só o Aldi. Pode r ter só uma caixa aberta mas como está sempre vazio, é sempre a rolar.

as poucas vezes que fui ao mercadona foi disto que eu gostei!

O Aldi e o Lidl são horríveis, assim que a fila para a caixa começa a diminuir vão-se logo embora, na prática estão sempre longas filas para pagar. A maioria não tem caixas self service, para compras rápidas é para esquecer.

O Aldi e o Lidl são horríveis, assim que a fila para a caixa começa a diminuir vão-se logo embora, na prática estão sempre longas filas para pagar. A maioria não tem caixas self service, para compras rápidas é para esquecer.

Eu simplesmente ODEIO o Lidl por causa disso.... E só vou nos que sei de antemão que tem caixa self service....

Verdade! Isso e teres de ter em conta a hora que vais e até a afluência de cada loja para evitares perderes tempo.

Já me disseram que isso é propositado mas continuo sem perceber a lógica dessa estratégia.
Não conheço absolutamente ninguém que elogie isso e conheço várias pessoas que evitam lá ir apenas por causa disso. Eu sou uma delas.

Já me disseram que isso é propositado mas continuo sem perceber a lógica dessa estratégia.
Não conheço absolutamente ninguém que elogie isso e conheço várias pessoas que evitam lá ir apenas por causa disso. Eu sou uma delas.

Só se for para terem menos funcionarios porque de facto no Lidl eles são um completo "faz tudo".... mal podem saem das caixas e vao para reposições ou outras tarefas....

Talvez para os encoxadores

Além disso, depois no atendimento das caixas és tratado com uma indiferença enorme. Chegam a estar a atender e a falar com os colegas pelo rádio de conversas pessoais, enquanto passam os produtos à velocidade da luz. Mesmo sem ensacar nada, ainda estamos a meter produtos no carro já estão a perguntar se quero contribuinte. Nesse aspeto prefiro o continente, com sistema de fila única, as filas andam rápido e nunca tens ninguém atrás de ti na caixa nem pressa no atendimento.

Mesmo em termos de diversidade de produtos o Lidl deixa muito a desejar. O Mercadona, tendo áreas muito semelhantes aos Lidl's, consegue ter muito mais variedade de produtos, seja de limpeza, pastelaria, carne e peixe, etc. A vantagem do Lidl são aqueles produtos de folheto que aparecem uma vez por ano e acabam por levar muita gente lá.

O que me chamava no Lidl eram as ferramentas, mas a falta de funcionários, a lentidão das caixas, o aumento dos preços e a péssima qualidade dos produtos está a tornar mais raras as minhas compras lá.
Quem me dera voltar a ter o Lidl antes do COVID, aí os preços e os produtos eram muito bons.

Não gosto do Mercadona, espaços muito amplos e nunca tem o que eu quero. Para mim o supermercado melhor é o carrefour, é aquele que tem sempre tudo o que quero, pena não ter nenhum perto.

Apesar de estar sempre cheio, já não conheço ninguém que lá faça compras regulares, só eu, prefiro o continente, tenho o continente pay e tudo configurado, é uma maravilha. Mas não sou eu que faço as compras da casa, se fosse tinha que olhar mais para os preços e se calhar deixar de lá ir, mas para as compras ocasionais semanais está óptimo.

Prefiro Continente/PD....
O preço não é tão caro como dizem....
Os LIDLs e afins são baratos mas em coisas que são marcas brancas, logo não temos base de comparação....

A vantagem do Lidl são aqueles produtos de folheto que aparecem uma vez por ano e acabam por levar muita gente lá.

Se calhar foi para caçar esses que fizeram aquela do robot de cozinha em que devolvem metade em 10 cupões mensais [:D]

Não gosto do Mercadona, espaços muito amplos e nunca tem o que eu quero. Para mim o supermercado melhor é o carrefour, é aquele que tem sempre tudo o que quero, pena não ter nenhum perto.

Apesar de estar sempre cheio, já não conheço ninguém que lá faça compras regulares, só eu, prefiro o continente, tenho o continente pay e tudo configurado, é uma maravilha. Mas não sou eu que faço as compras da casa, se fosse tinha que olhar mais para os preços e se calhar deixar de lá ir, mas para as compras ocasionais semanais está óptimo.
Provavelmente só em Espanha não?

Se calhar foi para caçar esses que fizeram aquela do robot de cozinha em que devolvem metade em 10 cupões mensais [:D]

Olha que essa questão dos cupões, houve uma promoção em que devolviam a totalidade do valor do robot em cupões. [;)]

Também não percebo isso das filas no LIDL, são enormes e têm sempre apenas uma ou duas caixas abertas.

Nada como os supermercados Froiz, duas pessoas na fila e abrem logo outra caixa, e para quem gosta de Mercadona é um pouco do mesmo estilo, muitos produtos espanhois e grande aposta na charcutaria, pena é os preços pois é dos mais caros.

Também não percebo isso das filas no LIDL, são enormes e têm sempre apenas uma ou duas caixas abertas.

Nada como os supermercados Froiz, duas pessoas na fila e abrem logo outra caixa, e para quem gosta de Mercadona é um pouco do mesmo estilo, muitos produtos espanhois e grande aposta na charcutaria, pena é os preços pois é dos mais caros.

Provavelmente tens a pergunta e a reposta no teu post!

O Lidl que frequento deve ser alien.
Raramente tem mais de duas pessoas nas filas pois abrem logo outras caixas... Aliás, no meu caso a pouca fila é o que me faz ir ao Lidl.

Cada um terá a sua experiência pessoal. Acho que o que atrai as pessoas à Mercadona é que apesar de não ter muitas opções em termos de escolha, as que tem satisfazem uma grande parte dos clientes. Não há vinte marcas de arroz, nem de azeite, nem de massa, mas a marca branca cumpre. E em termos de preços já sabemos que andam todos atrás dos outros. Depois não há promoções nem cartões. É o que é. Não são santos mas não há folhetos, cupões, nada. O que agrada a algumas pessoas.
Depois o que mais salta à vista pelo menos aqui na zona é o tempo. Nenhum outro supermercado tem tantas caixas abertas ao mesmo tempo. O Pingo Doce e o Continente investiram em caixas automáticas para eu fazer o trabalho. A Mercadona tem caixas abertas, muitas vezes vazias. Mais rápido só o Aldi. Pode ter só uma caixa aberta mas como está sempre vazio, é sempre a rolar.

no Continente e Pingo doce tambem nao precisa de folhetos nem nada
se comprar sempre marca branca de lá normalmente nao tem descontos extra
a questão é que por vezes os produtos "de marca" com promoção ficam mais baratos que os de marca branca.

e depois no final, ao pagar, tem 10% ou 15% de desconto em todos os artigos para usar no dia seguinte
nao me parece assim tão complicado. mas OK

como o mercadona é supermercado e não hipermercado, tem muito menos publico, daí as caixas estarem vazias, pois tem na mesma uns 6-10 empregados para atenderem x clientes, os hipermercados tem os mesmos 6-10 empregados para atenderem x+y+z de clientes

já para não falar de os produtos do mercadona serem fabricados em Espanha em vez de ser em Portugal (na sua maioria), mas tambem como somos um país muito rico (PIB ao nível do melhor na UE e muito acima de Espanha), e não precisamos de indústria para nada, está tudo bem.... os fundos da UE vão ajudando ... até um dia

no Continente e Pingo doce tambem nao precisa de folhetos nem nada
se comprar sempre marca branca de lá normalmente nao tem descontos extra
a questão é que por vezes os produtos "de marca" com promoção ficam mais baratos que os de marca branca.

e depois no final, ao pagar, tem 10% ou 15% de desconto em todos os artigos para usar no dia seguinte
nao me parece assim tão complicado. mas OK

como o mercadona é supermercado e não hipermercado, tem muito menos publico, daí as caixas estarem vazias, pois tem na mesma uns 6-10 empregados para atenderem x clientes, os hipermercados tem os mesmos 6-10 empregados para atenderem x+y+z de clientes

já para não falar de os produtos do mercadona serem fabricados em Espanha em vez de ser em Portugal (na sua maioria), mas tambem como somos um país muito rico (PIB ao nível do melhor na UE e muito acima de Espanha), e não precisamos de indústria para nada, está tudo bem.... os fundos da UE vão ajudando ... até um dia

Se o meu post te pareceu uma apologia da Mercadona não é de todo isso que está escrito. Como disse no início, cada zona tem uma experiência pessoal. E por aqui, a Mercadona está sempre cheia e estão sempre cinco ou seis caixas abertas mesmo que estejam vazias, as caixas, não o supermercado. Uma vez que o serviço é rápido, não se formam filas. Aqui no continente ou pingo Doce se estiverem duas caixas abertas, ou é festa ou fim de semana.
E há pessoas que não querem esperar pela semana do talão e dos dez por cento e mais não sei quê. Ou até vão porque há muita malta que vai aos dois.

Quanto ao PIB se calhar mais depressa comes carne portuguesa na Mercadona do que no Continente, local natural de vacas polacas. Mas isso nem tem interesse nenhum.

Back