O Continente deve querer mercado de Clientes como eu que raramente preferem os produtos de marca branca aos produtos de "marca".
Ainda este fim de semana fui ao Lidl comprar uma série de produtos deles que até gosto, tomate cherry, bolas de rio maior, etc...precisava de mostarda, só existia da marca deles: Kania. Fui de propósito a um Continente que fica a 500m comprar a Yellow Mustard da Heinz.
80% das minhas compras faço no Continente e basicamente não compro nenhum produto da marca deles. Eles têm muitas promoções de produtos de marca que ficam ao mesmo preço ou pouco mais caro do que os produtos de marca branca dos outros supermercados.
No dia a dia até vou mais vezes ao Continente que ao Mercadona que vou sobretudo para compras grandes umas 2 vezes por mês.
Portanto conheço bem o mesmo, tal como o LIDL que também vou de vez em quando porque há coisas que só compro lá.
Claro que para muita coisa especifica como o que referes o Mercadona não serve, embora não tenhas dado oportunidade à mostarda deles (não faço ideia se é boa [

], é coisa que não consumo). Aliás eu também acho que fazer compras única e exclusicamente no Mercadona não dá, até porque eu também vou ao PD e Auchan além do Continente, LIDL e Mercadona. Mas ao Pingo então é muito raro e Auchan também.
Não sei como consegues afirmar isso do comprares tudo ao mesmo preço ou mais barato que marcas brancas de outros supermercados. Assim de cabeça não consigo dizer que sim ou não, mas uma coisa posso-te garantir, sem haver promoções tipicamente o Auchan tem preços base mais baixos que Pingo e Continente mas depois há n produtos que estão quase sempre em promo neste dois últimos e no Auchan há menos promos.
Outra conclusão minha é que não é incomum haver produtos de marca branca mais baratos que o equivalente de marca mesmo com 20, 30 ou até 50% de desconto em cima. % de desconto por si valem zero para mim.
Claro que poderás dizer que as marcas brancas do Mercadona e LIDL são um pouco mais caras que as do PD e Continente. E acho que são sim, mas também têm uma qualidade superior e deixam-te sem a necessidade de comprar a versão de marca muitas vezes. Até te digo mais, há produtos de "marcas brancas" (que no caso do LIDL e Mercadona prefiro chamar de marcas próprias por terem os tais nomes diferentes, qualidade tipicamente superior etc.) melhores que alguns de marca.
Assim de cabeça lembro-me por exemplo da limonada do Mercadona que bate aos pontos muita bebida de marca que por aí anda. Por outro lado não comprem Ice Tea Zero do Mercadona, é mauzinho [

]