O continente tb já tem pao em self-service.
Não entendo é pq terem acabado com o sistema de pá e grades laterais para usarem estes todos abertos e pinças...
O "engraçade" é que andam todos preocupados com o plástico gasto nos sacos das compras, nos sacos para a fruta, mas depois gastar uma luva de plastico para tirar um pão já é "normal"....
[8b]
Uma pinça? Como tem por exemplo o Lidl.A ideia supostamente é para evitar que os outros metam as mãos no que não vão levar.
Há sempre malta que gosta de remexer tudo para escolher o que quer levar...
Então nos vinhos...quase que são dados
Foi assim que conquistaram a reputação em Espanha, e é assim que vão conquistar uma posição dominante em PT no segmento onde estão: Retalho alimentar de média dimensão.
Como disse uns posts aí em cima, a rapaziada fala muito do que sabe pouco...
Uma pinça? Como tem por exemplo o Lidl.
Faz-me imensa confusão a quantidade de luvas de plástico que são usadas na padaria do Mercadona, não faz sentido nenhum.
Se o plástico for reciclado não tem problema nenhum.
Esse sistema da pinça é muito menos higiénico. Não consigo comprar nada nessa secção no Lidl porque mete nojo tudo remexido.[:vm)]
Isto não tem que ver nem com luvas nem com pinças, tem que ver com pessoas.
Remexido é igual com pinças ou luvas. Se as pessoas gostam de remexer não é a luva que os impede, o problema é a quantidade de pessoas que não calça as luvas nem pega na pinça.
O sistema da pinça dá aso a mais imundice, até porque aquelas pinças não são grande coisa, basta constatar que essa secção está sempre mais remexida no Lidl do que na Mercadona. Mas acho que tem a ver com a própria filosofia de cada cadeia, as instalações de uma loja Lidl tem pior aspecto no geral (armazém) do que uma Mercadona que é mais organizada e tem um aspecto mais upmarket e nota-se nesse pormenores.
Nesse aspecto nada bate o continente (grande). Pedes o que queres e és servido.
Recentemente, também no Continente fizeram a implementação do mesmo sistema de self-service.
Em Coimbra já fizeram esta alteração e os clientes servem-se conforme no Lidl, Aldi e Mercadona.
O sistema da pinça dá aso a mais imundice, até porque aquelas pinças não são grande coisa, basta constatar que essa secção está sempre mais remexida no Lidl do que na Mercadona. Mas acho que tem a ver com a própria filosofia de cada cadeia, as instalações de uma loja Lidl tem pior aspecto no geral (armazém) do que uma Mercadona que é mais organizada e tem um aspecto mais upmarket e nota-se nesse pormenores.
Tanta coisa com galheteiros e outras tretas que não têm problema algum e depois a ASAE não se preocupa nem um bocadinho com a absoluta falta de higiene que este sistema potencia.
Nos continentes mais pequenos (Continente bom dia) é dessa forma, nos hipermercados nunca vi. Esse de Coimbra é hipermercado ou bom dia?
É mesmo um dos grandes hipermercados, no CopimbraShopping. No Fórum de Coimbra ainda não fui ver como está, mas certamente que já estará igual![]()
É mesmo um dos grandes hipermercados, no CopimbraShopping. No Fórum de Coimbra ainda não fui ver como está, mas certamente que já estará igual![]()
Uma pinça? Como tem por exemplo o Lidl.
Faz-me imensa confusão a quantidade de luvas de plástico que são usadas na padaria do Mercadona, não faz sentido nenhum.