Topico do Mercadona

Mas os gajos também são muito exigentes. O meu filho recusou porque tambem estuda e lhe disseram logo que nos dois primeiros anos não autorizavam trocas de turno cm colegas. Faltas por doença só autorizadas previamente pelo medico deles.

O continente tb já tem pao em self-service.

Não entendo é pq terem acabado com o sistema de pá e grades laterais para usarem estes todos abertos e pinças...

O "engraçade" é que andam todos preocupados com o plástico gasto nos sacos das compras, nos sacos para a fruta, mas depois gastar uma luva de plastico para tirar um pão já é "normal"....

[8b]

E depois vejo aqueles caramelos e caramelas a lamberem os dedos para separar os sacos e as luvas e as que sobram voltam a meter como se não tivessem sido utilizadas[8b]

Last edited:
O "engraçade" é que andam todos preocupados com o plástico gasto nos sacos das compras, nos sacos para a fruta, mas depois gastar uma luva de plastico para tirar um pão já é "normal"....

[8b]

A ideia supostamente é para evitar que os outros metam as mãos no que não vão levar.
Há sempre malta que gosta de remexer tudo para escolher o que quer levar...

Então nos vinhos...quase que são dados

Os vinhos seleccionados do PD, considero aquilo em preço quase imbatível, por vezes pergunto.-me (mesmo depois de ler comentário de enólogos e de gestores de cooperativa vinícola em peças sobre a produção e distribuição), como o conseguem, é o produto em si e a própria apresentação da garrafa com informação, melhor para quem compra.

Foi assim que conquistaram a reputação em Espanha, e é assim que vão conquistar uma posição dominante em PT no segmento onde estão: Retalho alimentar de média dimensão.

Como disse uns posts aí em cima, a rapaziada fala muito do que sabe pouco...

Duvido que superem o LIDL ou o PD, que são as insígnias concorrenciais directas.

Uma pinça? Como tem por exemplo o Lidl.

Faz-me imensa confusão a quantidade de luvas de plástico que são usadas na padaria do Mercadona, não faz sentido nenhum.

Se o plástico for reciclado não tem problema nenhum.

Esse sistema da pinça é muito menos higiénico. Não consigo comprar nada nessa secção no Lidl porque mete nojo tudo remexido.[:vm)]

Se o plástico for reciclado não tem problema nenhum.

Esse sistema da pinça é muito menos higiénico. Não consigo comprar nada nessa secção no Lidl porque mete nojo tudo remexido.[:vm)]

Isto não tem que ver nem com luvas nem com pinças, tem que ver com pessoas.
Remexido é igual com pinças ou luvas. Se as pessoas gostam de remexer não é a luva que os impede, o problema é a quantidade de pessoas que não calça as luvas nem pega na pinça.

Isto não tem que ver nem com luvas nem com pinças, tem que ver com pessoas.
Remexido é igual com pinças ou luvas. Se as pessoas gostam de remexer não é a luva que os impede, o problema é a quantidade de pessoas que não calça as luvas nem pega na pinça.

O sistema da pinça dá aso a mais imundice, até porque aquelas pinças não são grande coisa, basta constatar que essa secção está sempre mais remexida no Lidl do que na Mercadona. Mas acho que tem a ver com a própria filosofia de cada cadeia, as instalações de uma loja Lidl tem pior aspecto no geral (armazém) do que uma Mercadona que é mais organizada e tem um aspecto mais upmarket e nota-se nesse pormenores.

O sistema da pinça dá aso a mais imundice, até porque aquelas pinças não são grande coisa, basta constatar que essa secção está sempre mais remexida no Lidl do que na Mercadona. Mas acho que tem a ver com a própria filosofia de cada cadeia, as instalações de uma loja Lidl tem pior aspecto no geral (armazém) do que uma Mercadona que é mais organizada e tem um aspecto mais upmarket e nota-se nesse pormenores.

Sim sem dúvida que o mercadora é muito mais bonito e com um aspecto upmarket, mas as pessoas são as mesmas, e se fores a uma hora de grande adesão pára 5 segundos a observar as pessoas na zona do pão e bolos! Metade não calça luvas, não faltam pessoas a meter o braço lá dentro para remexer...

Nesse aspecto nada bate o continente (grande). Pedes o que queres e és servido.

Nesse aspecto nada bate o continente (grande). Pedes o que queres e és servido.

Recentemente, também no Continente fizeram a implementação do mesmo sistema de self-service.
Em Coimbra já fizeram esta alteração e os clientes servem-se conforme no Lidl, Aldi e Mercadona.

Recentemente, também no Continente fizeram a implementação do mesmo sistema de self-service.
Em Coimbra já fizeram esta alteração e os clientes servem-se conforme no Lidl, Aldi e Mercadona.

Nos continentes mais pequenos (Continente bom dia) é dessa forma, nos hipermercados nunca vi. Esse de Coimbra é hipermercado ou bom dia?

Isto da forma como se pega no pão tem muito que se lhe diga. Em teoria o sistema das luvas descartáveis seria o melhor, mas basta ir com frequência a um Pingo Doce, que usa esse sistema, para ver muitas pessoas a molhar os dedos com a boca para abrir as luvas, dedos esses que muitas vezes nem sequer pertencem à mão que calça a luva.[8b]

Pinças com pontas arredondas em ferro que não conseguem segurar convenientemente o pão.
Pinças cujas pontas as pessoas pegam com as mão.
Pão que as pessoas apalpam, pegam e voltam a colocar no dispensador (com as mãos nuas).
Pão que as pessoas deixam cair no chão e voltam a pousar.

Tudo isto são coisas que eu já vi, não me contaram, e algumas delas vejo recorrentemente.
Este é um sistema que simplesmente devia ser proibido. Tanta coisa com galheteiros e outras tretas que não têm problema algum e depois a ASAE não se preocupa nem um bocadinho com a absoluta falta de higiene que este sistema potencia.

Tanta coisa com galheteiros e outras tretas que não têm problema algum e depois a ASAE não se preocupa nem um bocadinho com a absoluta falta de higiene que este sistema potencia.

Os galheteiros não tem nada a ver com higiene, tem a ver com a defesa da fileira do azeite...

Nos continentes mais pequenos (Continente bom dia) é dessa forma, nos hipermercados nunca vi. Esse de Coimbra é hipermercado ou bom dia?

É mesmo um dos grandes hipermercados, no CopimbraShopping. No Fórum de Coimbra ainda não fui ver como está, mas certamente que já estará igual 😉

É mesmo um dos grandes hipermercados, no CopimbraShopping. No Fórum de Coimbra ainda não fui ver como está, mas certamente que já estará igual 😉

Ok.. São uns 4 empregados que poupam... É como nas caixas...
Nós (os consumidores) é que validamos estas práticas.

Uma pinça? Como tem por exemplo o Lidl.

Faz-me imensa confusão a quantidade de luvas de plástico que são usadas na padaria do Mercadona, não faz sentido nenhum.

Seria muito mais económico e higiénico terem frascos com alcool gel e obrigarem as pessoas a limparem as mãos. Por outro lado é um bocadinho estúpido deixarem que se "bufe" para cima do pão quando a gaveta se abre (Mercadona, Pingo Doce).

Back